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Selo Abradi

Os principais objetivos das empresas na internet é a captação de novos clientes e a manutenção do bom relacionamento com os que já são consumidores.

Existem diversas estratégias utilizadas para realizar a chamada “conversão”, que é transformar os visitantes do seu site em leitores fiéis e depois em “leads” qualificados, ou seja, leva-los a demonstrar interesse nos seus serviços e, por fim, consumi-los.

Uma das melhores estratégias de Marketing Digital são as “Landing Pages”. Elas consistem em páginas feitas com apenas um objetivo: realizar a conversão.

Devido a suas características específicas, elas muitas vezes são criadas pelo serviço de Web Design Landing Page, por profissionais especializados na criação dessas páginas e em torna-las verdadeiras máquinas de conversão.

Esse artigo tem como objetivos entendermos o funcionamento dessas páginas e também o trabalho do Web Design Landing Page para otimiza-las.

Características da Landing Page

A Landing Page não é uma página cheia de botões e links, muito pelo contrário, ela deve ser o mais “clean” possível, para que o visitante não tenha distrações quando chegar nela, sendo a única opção o preenchimento do formulário. Vamos conhecer essas características:

  • Formulário – esse é o coração da Landing Page, é nele que o visitante irá inserir as informações necessárias para a sua empresa conhece-lo e, após a análise das informações, entrar em contato com ele. O cliente deve ter o menor esforço possível para preenchê-lo, por isso, solicite somente as informações essenciais.
  • Título – o título é de extrema importância para o sucesso dessa estratégia de Marketing Digital, segundo pesquisa realizada pelo Copyblogger, 8 em cada 10 pessoas que chegam na Landing Page somente leem o título. Ou seja, 80% das pessoas vão decidir se leem ou não o restante da página com base nas 7 ou 10 palavras do cabeçalho, por isso, muita atenção à elas!
  • Texto descritivo – nesse texto irão as características principais e vantagens do serviço ou produto oferecido. Como todos os elementos da Landing Page ele deve ser sucinto e direto.
  • Imagem – a imagem que será colocada deve ser altamente ilustrativa e didática para fazer com que o visitante entenda do que se trata a primeira vista.
  • Call to action – essa parte tem por objetivo criar um senso de urgência no visitante, fazendo ele ter a necessidade de aproveitar aquela oportunidade o mais rápido possível.
  • “Thank you” page – essa características não diz respeito à Landing Page em si, ela consiste em uma outra página que confirmará o envio do formulário preenchido pelo visitante.

Todos esses elementos devem ser compostos de maneira harmônica, serviço esse realizado por um serviço de Web Design Landing Page, uma vez que os designers conseguirão juntá-los em uma peça atrativa.

Trabalho de Web Design Landing Page

Tal como o trabalho de um Designer de Interiores, o trabalho de um Web Designer é deixar o ambiente funcional, prático e com a “cara” do seu dono, só que ao invés de cômodos, os ambientes serão os sites e web pages das empresas.

O planejamento de um projeto de Web Design Landing Page deve levar em conta diversas características, como por exemplo, a estrutura do site, a identidade visual da empresa, a formatação, etc., tudo isso para garantir que o visitante tenha uma experiência agradável e complete o processo de conversão.

Além disso, é de extrema importância que a Landing Page seja criada em formato responsivo, para que se adeque às diversas resoluções disponíveis, sejam plataformas mobiles ou acessos de desktops.

Iniciando a Estratégia da Landing Page

A Landing Page não funcionará sozinha, junto com ela sua empresa deverá adotar mais estratégias de Marketing Digital, como por exemplo, a utilização do Marketing de Conteúdo, a Automação de Marketing, o SEO e a divulgação em redes sociais.

Essas estratégias devem ser planejadas em conjunto para que todas elas levem o cliente a compreender os serviços e objetivos da sua empresa, sem divergências entre elas.

Você deve estar se perguntando: como vou colocar todas essas técnicas em prática no meu negócio?

A resposta está aqui: a Agência 242.

Nós da Agência 242 contamos com uma equipe especializada em Web Design Landing Page e certificada em Marketing Digital, preparada para auxiliar o seu negócio e iniciar, expandir ou potencializar a sua presença digital.

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