Selo Abradi

Você abriu a conta da sua empresa no Instagram e vez ou outra publica alguma coisa para movimentar a conta. Acha mesmo que isso é o suficiente para engajar e informar seus clientes sobre sua empresa?

Para marcar presença de fato nas redes sociais é preciso criar conteúdos relevantes para interagir com os seguidores. Só assim você vai ganhar autoridade, atrair pessoas e também estimulá-las a compartilhar o seu conteúdo.

Não basta abrir uma conta no Instagram e achar que está tudo certo. Seus clientes vão encontrar sua página e as coisas vão acontecer como um passe de mágica. Não é bem assim! Até o nome como você está na rede pode ser um aliado na conquista de bons resultados.

Como realizar a segmentação de campanha no Instagram?

Quando você vai fazer a segmentação de campanha no Instagram precisa definir como vai atingir sua meta. Lembre-se que a imagem da sua marca estará em destaque e as pessoas vão se relacionar com ela.

Na hora que você vai montar uma campanha no Instagram, pode usar as ferramentas disponíveis para filtrar o público que será atingido. Isso pode dar ao seu perfil uma eficiência muito maior.

Por isso, é importante contar com profissionais habituados a fazer esse tipo de trabalho. A segmentação de campanha no Instagram dá a sua empresa uma chance maior de atingir em cheio o público com que você quer falar.

Vamos imaginar que o seu negócio seja ligado a aquarismo, por exemplo. Você comercializa produtos para pessoas que criam peixes. São muitas possibilidades nesse universo e você quer trabalhar especificamente um produto para quem está começando com aquarismo.

Ora, nesse cenário, sua campanha deve ser direcionada para pessoas interessadas no tema, mas que buscam informações básicas. Esse é um filtro que pode ser aplicado na sua segmentação de campanha no Instagram.

Ou seja, é possível fazer um retrato do público com quem vai falar: faixa etária, local (se você faz entrega dos produtos vendidos, pode fazer uma campanha nacional, por exemplo). Essas e outras informações podem ser estabelecidas na segmentação de campanha no Instagram.

Ou seja, para estabelecer uma boa estratégia na sua segmentação de campanha no Instagram, pode filtrar vários dados: idade, gênero, local onde mora e trabalha, preferências e, claro, itens mais relacionados ao seu nicho.

O Instagram é uma plataforma que permite o compartilhamento de imagens e vídeos. Logo, é importante usar imagens de boa qualidade e que causem um impacto positivo em seus seguidores. Além de ajudar na fixação da sua marca.

O Instagram tem um recurso chamado “Stories”. As imagens ou vídeos ficam armazenadas por 24 horas. Para criar interatividade com seus seguidores, você pode dar dicas e criar uma isca “Veja mais no nosso stories”. E lembre-se sempre da informação “nosso endereço está na bio (biografia)”.

Use e abuse dessas ferramentas na montagem da segmentação de campanha no Instagram. No Stories, seu produto ou marca ocupa sozinho a tela do celular do seu seguidor sem disputar atenção com a foto engraçada do amigo.

Planejamento

Por usar basicamente vídeos e imagens, o Instagram deve ser usado alinhado com as outras estratégias de redes sociais. É possível sincronizar suas publicações com o Facebook, por exemplo.

Quando você programa uma segmentação de campanha no Instagram deve pensar que ela pode ajudar a:

  • Trabalhar a divulgação da marca,
  • Ter um alcance mais segmentado,
  • Aumentar o tráfego do seu site,
  • Aumentar cadastro de clientes,
  • Aumentar visitas ao site ou mesmo no seu endereço físico se houver.

Veja bem, as pessoas criaram uma relação quase simbiótica com as redes sociais e, por isso, é importante que sua empresa/produto/serviço marquem presença. Seu cliente está lá e você também deve estar.

É importante ter em mente que a segmentação de campanha no Instagram - ou qualquer outra rede social – é importante porque é a definição do cliente que você quer atingir. Nas redes sociais, o público é imenso.

Pesquisa recente do site da UOL mostra, que no mundo que: ”Quase 1 milhão de pessoas começaram a usar as mídias sociais pela primeira vez todos os dias em 2017”. Consegue pensar o número de pessoas que pode cruzar com sua marca?

Por isso, segmentar o público em uma campanha nas redes sociais – seja Instagram, Facebook, Linkedin, para dizer as mais populares – é estratégico. Ao fazer isso, consegue atingir clientes específicos que são o público-alvo da empresa.

Do outro lado, o cliente também vai se sentir prestigiado porque vai ter a sensação de que as coisas foram pensadas e feitas para ele. Por isso é bom também contar com hashtags (#) em suas postagens que devem ser constantes para criar hábito.

A Agência 242 está preparada para atender suas necessidades e fazer todo o acompanhamento do que você precisa desde a construção do lead das construtoras até administração do relacionamento com seus clientes.

Os profissionais da agência são especializados e certificados em trabalho de SEO, desenvolvimento de sites e gerenciamento de branding e sabem usar as ferramentas exatas que vão ajudar no sucesso do seu empreendimento.

Quando você conta com o serviço de uma agência especializada, tem maiores chances de ter sucesso na campanha já que as agências costumam usar plataformas especializadas na criação de segmentação de campanhas e a condução dela nas redes sociais.

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