Vantagens do e-mail marketing: você conhece?

Por Graziela Ramos
Blog | 15.05.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

vantagens-do-email-marketing-agencia242

E-mail marketing é uma ferramenta extremamente útil para informar e cativar o seu público. Mas, você sabe quais as vantagens do e-mail marketing?

As vantagens do e-mail marketing são várias. Com um começo tímido, hoje, ele é uma ferramenta extremamente importante para o marketing digital e de conteúdo. Inicialmente visto com maus olhos, devido aos spams, correntes e vírus, o e-mail logo foi adotado pelas empresas, principalmente agência digital, como uma importante ferramenta de comunicação e informação, ganhando um status de parceiro para as estratégias de marketing.

Exatamente por isso que hoje, muitas empresas escolhem o e-mail marketing como uma das principais formas de informar o seu público sobre novidades da empresa, promoções, lançamentos, etc. Fora isso, existem diversas outras vantagens do e-mail marketing. Quer ver?

Para a nutrição de leads

Depois que você conseguiu as informações do seu lead é preciso trabalhar para que ele avance no funil de vendas e se torne um consumidor da sua empresa. Esse processo chama-se nutrição, onde a empresa envia informações, newsletters, promoções e outros tipos de conteúdos. Assim, ela busca,, através do e-mail marketing, informar e cativar o seu público, convencendo-o a finalmente fechar negócio e se tornar um cliente fiel da sua empresa.

Para informar seus clientes

Outra das vantagens do e-mail marketing é fazer com que o seu público esteja sempre consciente das novidades e outros tipos de informações da sua empresa. Você pode encaminhar uma newsletter com diferentes novidades e mandar um único e-mail, o que evita cair na caixa de spam. Ou então, usar para divulgar de alguma promoção, mudanças de termos, descontos, entre outras coisas.

Para segmentar e cativar seu público

Crie várias listas e segmente o seu público de maneira mais rápida e precisa. Com esse gerenciamento você é capaz de dividir os seus consumidores entre inúmeras categorias. Por exemplo: quais são os assuntos de maior interesse, os produtos visualizados ou comprados, etc. Isso permite que você envie somente o que é realmente interessante para seu público, garantindo uma taxa maior de conversão.

Tenha um baixo custo

Uma das vantagens do e-mail marketing mais conhecida é o seu baixo custo. Isso porque, tirando o custo de criar a peça, o envio de um e-mail é muito mais barato do que uma correspondência, já que você não precisará arcar com despesas de envio e outros custos físicos.

Obtenha inúmeras métricas

Umas das vantagens do e-mail marketing é a sua capacidade de gerar números para suas análises. Vários sistemas de gerenciamento de mailing geram inúmeros dados, como taxas de cliques, de abertura, de rejeição, etc. Com isso, fica muito mais fácil para você determinar o que está gerando resultado e o que pode ser mudado.

Muito mais fácil de adaptar

Hoje, é muito mais fácil atingir alguém através de um e-mail. Isso porque, graças à evolução dos smartphones você pode acessá-lo de onde quer que esteja. Por isso, é importante que você invista em diferentes plataformas, já que ele pode ser aberto em casa no computador ou na rua no seu celular. Assim, fica mais fácil para o seu cliente visualizar a sua mensagem.

Agora que você já conhece algumas das vantagens do e-mail marketing, que tal incluí-lo em suas ferramentas de marketing digital?

E se quiser saber mais, que tal conhecer as estratégias da Agência 242, a melhor agência digital de São Paulo?

Tags:     , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Confira 5 dicas para criar seu site - Agência 242

Blog | 23.05.2018


Confira 5 dicas para criar seu site

Compartilhar Se você vai criar seu site ou se já tem um, é muito importante que ele siga algumas dessas dicas para ter um melhor desempenho. [...]

Leia mais →
E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

Blog | 21.05.2018


E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

CompartilharPensar na plataforma que será utilizada, no design e na segurança do seu e-commerce é apenas um dos itens para o sucesso. Compras [...]

Leia mais →
Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →