Selo Abradi

A conversão de usuário é objetivo principal para o sucesso de toda empresa. É necessário captar novos clientes e também manter um relacionamento a longo prazo com ele. Mas você conhece a forma mais eficiente de fazer isso?

O marketing digital possui diversas ferramentas que pode te auxiliar nesse processo e tornar as conversões muito mais comuns em sua vida e eu te falo como: através de Landing Pages.

As UX/UI Landing Page são essenciais para a captação de visitantes em seu site para transformá-los em leads. Nós podemos definir esse recurso como páginas de aterrisagem, onde o usuário é surpreendido com informações a respeito de promoções, novidades, arquivos que podem ser úteis a eles como e-books e planilhas, entre outros.

Elementos que compõem uma UX/UI Landing Page

No momento de criar a sua Landing Page é essencial que alguns elementos estejam presentes. Mas fique tranquilo não é nada complicado e nós te explicamos como funciona.

Atualmente, existem diversas ferramentas que estão disponíveis para te auxiliar na criação de uma UX/UI Landing Page com uma alta taxa de conversão e um design simplificado e objetivo. A seguir, estão elencados alguns elementos essenciais para as Landing Pages:

  • Título: é um elemento de extrema importância e que influencia em uma alta porcentagem do sucesso de sua conversão através da Landing Pages. Com um título objetivo e atrativo é possível chamar a atenção do usuário e convidá-lo a ler todo o conteúdo elencado. Por isso, preste atenção e exerça sua criatividade;
  • Imagem: Quanto mais autoexplicativa ela for, melhor. A imagem deve ser atrativa e com um apelo didático muito alto. É esse elemento o responsável por fazer com que seu visitante entenda à primeira vista do que se trata;
  • Texto: Aqui você deve ficar atento ao uso das palavras certas! Com um discurso claro e direto ao ponto você deve apresentar o serviço e demais características que o englobam. Acredite, por mais que você queira passar uma mensagem detalhada, textos muito longos podem fazer seu cliente desistir;
  • Formulário: elemento principal para a conversão, o formulário deve requerer do cliente uma informação direta, esta pode ser um e-mail, telefone de contato, entre outros contatos que julgar necessários. Mas preste atenção, o usuário deve ter o menor esforço possível, esse processo não deve se tornar exaustivo, quanto menos você pedir a ele, melhor será o número de conversões;
  • Thank you page: neste elemento você irá, através de uma outra página, agradecer ao seu usuário por ter preenchido o formulário. A intenção aqui é que você, ao levá-lo para outra página, forneça informações adicionais para que ele continue interagindo com você;
  • Call to action: as UX/UI Landing Page funcionam como uma troca, você fornece algo para seu usuário e em troca ele te passa um contato. Por isso, informe através desse elemento o que o seu usuário está recebendo, pode ser o download de um e-book, uma planilha, um modelo, entre outros materiais. Além disso, coloque um senso de urgência, assim, os usuários que estivem indecisos poderão tomar suas decisões de forma mais rápida.

Entenda como criar uma UX/UI Landing Page e a como divulgá-lo através de meios eficientes

Agora que você já entendeu todos os elementos que compõem uma UX/UI Landing Page vamos mostrar para você como criar uma. É importante que o conteúdo selecionado cative o seu visitante a querer conhecer mais sobre a sua empresa e o produto ou serviço que você oferece.

Títulos criativos e subtítulos com informações relevantes logo de primeira é essencial. Deixe seu visitante curioso e forneça, através de textos curtos, informações que solucionem a questão de seu visitante.

Um design claro e que se adapte conforme o meio em que seu visitante está acessando o seu site também é essencial. Inove na escolha dos modelos de landing pages, que não são poucos, e harmonize com imagens, ofertas e textos que se relacionem de forma perfeita.

Após a criação do seu UX/UI Landing Page e de você ter decidido aquilo que você quer fornecer ao seu cliente, é importante que você divulgue através dos melhores canais.

Aproveitar o tráfego em seu site é uma excelente ideia, pois com o acesso de seus visitantes é possível gerar leads e também otimizar o seu blog ou site. Outra forma eficiente são as redes sociais.

Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin são redes movimentadas todos os dias por altas taxas de usuários, aproveitar esses espaços para gerar lead é essencial. Fique esperto e aproveite.

O e-mail marketing é mais uma forma de divulgação eficiente e que gera um alto número de conversões. É possível que você distribua um conteúdo relevante e de qualidade através de seus contatos, aqui você pode divulgar promoções ou distribuir materiais, por exemplo.

Sendo assim, precisando de ajuda para colocar tanta informação em prática, conte com a Agência 242.

A Agência 242 é especialista em marketing digital e oferece os melhores resultados para seus clientes através de profissionais certificados e altamente qualificados. Por isso, não perca tempo e entre em contato com a Agência 242 e faça do seu negócio um sucesso.

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