Instagram no marketing digital imobiliário: você já pensou em usar?

Por Graziela Ramos
Blog | 28.03.2018
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Por que eu deveria investir em Instagram no marketing digital imobiliário?

Hoje o Instagram é muito mais do que posts com selfies, fotos de gatinhos, pratos e comidas exóticas. Assim como toda mídia social, ele apresenta um grande potencial que as empresas não só podem, como devem explorar. Até mesmo se for usar o Instagram no marketing digital imobiliário.

Além disso, o brasileiro é um dos países onde as pessoas mais acessam as redes sociais. Com mais de 50 milhões de usuários, o Brasil é o segundo maior em número nessa rede. O seu público está lá. Você só precisa saber como alcançá-lo.

Como toda rede social, o Instagram proporciona uma excelente ajuda aos seus anunciantes. Ele consegue excelentes formas de segmentar os seus usuários e, dessa forma, você consegue dividir o seu público de acordo com localização e outras informações que você considere relevante.

Isso facilita principalmente na hora de comunicar conteúdo patrocinado na rede, ao garantir que somente o seu público-alvo seja impactado pelo seu anúncio. Essa segmentação do Instagram no marketing digital imobiliário também ajuda a evitar desperdício da sua verba, uma vez que, somente consumidores em potencial visualizarão a sua comunicação.

Então, que tal conhecermos algumas dicas para saber como conquistar o seu público em meio a tantos gatinhos fofos?


Primeiro de tudo, o seu perfil

Começando pelo básico no Instagram no marketing digital imobiliário. O seu perfil na rede deve representar a sua empresa. Por isso, aqui é preciso abastecê-lo com informações sobre ela, além de formas de contato e, se possível, um link para a sua home. Dessa forma, você ainda consegue gerar tráfico orgânico para o seu site e ainda é uma maneira de seu consumidores interessados obterem mais informações sobre o seu negócio.


Invista em um conteúdo humanizado

O básico de qualquer marketing digital. Aqui você deve abandonar aquela linguagem extremamente formal. Ela acaba distanciando o seu consumidor da sua marca, criando uma barreira ao deixar a sua comunicação muito impessoal e com um tom mais empresarial e formal.

Por isso, o segredo é investir em uma comunicação com uma linguagem que seja mais próxima do seu público. Além disso, em postagens no Instagram o mais chamativo são as próprias imagens, certo? Então foque em fotos que retratem os seus empreendimentos de forma a despertar o desejo e a curiosidade do seu público. Com um toque final, você pode correlacionar a imagem com alguma situação que torne aquele espaço ainda mais atrativo.

Por exemplo, se você está divulgando o seu imóvel que possui piscina, que tal relacionar isso com um belo e agradável dia de verão? Além dos atributos tangíveis dos seus imóveis, é necessário que você venda emoções e situações que seu público possa se identificar e desejar.


Saber quando postar

Periodicidade é importante. Não basta apenas criar um perfil e depois abandoná-lo. Aliás, isso é péssimo para a imagem da empresa, já que os usuários podem ter a impressão de que se ela não é capaz de gerir um perfil em uma simples rede social, o que dirá da forma como ela conduz seus negócios?

Então, ao se comprometer com as redes sociais é preciso ir até o fim. É claro que, também não são necessárias postagens diárias, elas acabam mais por irritar o consumidor do que cativá-lo. Por isso, estabeleça um cronograma viável, onde sua empresa seja capaz de produzir conteúdo relevante e de qualidade. Depois, é sempre seguir as datas corretas.


Use suas hashtags com sabedoria

Assim como no Twitter, as hashtags no Instagram foram feitas para facilitar e simplificar a vida do usuário. Elas ajudam que eles consigam filtrar e pesquisar conteúdos que eles considerem relevantes e interessantes de maneira intuitiva e prática. Então, seja criativo, e utilize as hashtags que mais expressam e descrevem a sua postagem, mas você também pode usar as mais consagradas. Só não exagere, e use suas hashtags com parcimônia.


Combine tudo!

Provavelmente a sua imobiliária já deve ter perfis em outras redes sociais, como o Facebook. Por isso, sempre que fizer alguma postagem você pode compartilhar esse conteúdo nas suas outras redes também. Mas, antes de fazer isso atente-se ao formato e conteúdo, pois talvez seja necessário adequá-los para cada tipo de rede.

Depois disso tudo, ficou bem mais fácil investir no Instagram no marketing digital imobiliário.

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