Selo Abradi

O mercado imobiliário foi um dos mais afetados pela crise financeira e pela instabilidade política no país. Construtoras, corretores e imobiliárias sofreram com as dificuldades de um mercado que por si só já é desafiador, com públicos mais segmentados e difíceis de serem acessados.

Nesse contexto, a competitividade só aumentou, expondo uma realidade ainda mais hostil, especialmente para os empreendimentos recém-chegados à web.

Tendo consciência disso, os empreendimentos do ramo imobiliário precisam reinventar novas formas de se estabelecerem no mercado e impor suas presenças de maneira sólida e duradoura, a fim de evitar maiores dificuldades ou até mesmo a própria falência.

Ter visão de futuro e saber quais tendências marketing digital imobiliário 2019 devem ser adotadas para o ano, são algumas das estratégias mais seguras para alcançar os resultados desejados.

Por isso, elaboramos um guia de informações acerca das tendências marketing digital imobiliário 2019, como elas podem impactar positivamente o seu empreendimento no futuro e como uma equipe de profissionais trabalha com tais tendências nos dias de hoje.

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Tendências marketing digital imobiliário 2019 – Conheça o que há de novo e quais serão os impactos mais relevantes no seu empreendimento

Diante de um contexto econômico ainda pouco promissor, obter conhecimento do futuro trará a possibilidade de preparar o seu presente para o que virá, pois você e a sua empresa têm a vantagem de conhecer as tendências marketing digital imobiliário 2019 e adequar as estratégias de marketing desde já.

Abaixo, elencamos as principais tendências marketing digital imobiliário 2019 e como elas podem ser trabalhadas desde já.

  • Inteligência artificial: o grande salto neste setor tem o principal impulso da acessibilidade a esta tecnologia. O que antes era trabalhoso e inacessível para a vasta maioria de empreendedores, hoje pode ser alcançado com softwares criados especialmente para o setor. A divulgação do seu empreendimento imobiliário nunca mais será a mesma, e nós investimos pesado na adoção de softwares de inteligência artificial.
  • O crescimento do vídeo como canal de comunicação: a cada dia que passa, especialistas do marketing digital percebem a preferência do público por vídeos, cresce cada vez mais. Esta é uma das maiores tendências marketing digital imobiliário 2019. A rapidez e a dinâmica do vídeo seduzem o usuário de maneira muito mais rápida e permanente, se comparadas à estabilidade de um conteúdo escrito ou de uma imagem.
  • Realidade virtual: muitas construtoras estão utilizando a realidade virtual para encantar seus clientes. Com a utilização de programas que criam residências, o interessado pode passear pelos cômodos ao usar óculos de realidade virtual. Desse modo, a empresa não precisa levar o cliente até o imóvel desejado, pois a visita pode ser feita a distância. O cliente tem a oportunidade de conhecer o imóvel de qualquer lugar.
  • Vendas consultivas: o conceito de vendas consultivas veio para fazer a diferença entre as tendências marketing digital imobiliário 2019. Com a utilização de uma placa virtual em um terreno ou um imóvel que estejam para alugar ou vender, um QR Code é inserido para a visualização de todos os que passarem em frente e se interessarem. Ao fazer a leitura desse código com o celular, o futuro cliente poderá receber informações e fotos do imóvel.
  • Popularização dos drones: com visão aérea de edificações, facilidade no manuseio e valores que tendem a baixar cada vez mais. Esta é uma das tendências marketing digital imobiliário 2019 que mais agrada o empreendedor vidrado em tecnologia. Com a compra de um drone, sua empresa consegue mostrar a clientes de todo o Brasil os imóveis que estão à venda ou disponíveis para locação. Temos equipes preparadas para editar vídeos filmados por drones.
  • Utilização de aplicativos: se a sua empresa do ramo imobiliário ainda não desenvolveu um aplicativo que mantenha seus clientes a par das novidades, ela provavelmente está perdendo dinheiro, e essa perda crescerá em 2019. Invista na criação de aplicativos que possam unir clientes à sua empresa, mostrando a sua evolução e a sua gama de ofertas. Nós fazemos o planejamento necessário para a criação de um aplicativo acessível e produtivo.

Tendências marketing digital imobiliário 2019 – a importância de ter uma agência de conteúdo profissional ao seu lado

Existem diversas tendências que serão “bombásticas” para 2019 no ramo do marketing digital imobiliário. Tecnologias que já existem serão popularizadas e passarão a ser exigidas por clientes que prezam pela comodidade, rapidez e segurança que a internet pode proporcionar.

Por isso, é importante contar com uma equipe de marketing digital séria e profissional que saiba já arquitetar táticas nos dias de hoje, tendo em mente as tendências futuras.

A Agência 242 trabalha com uma equipe de vasta experiência em marketing digital para construtoras, imobiliárias e corretoras. Seus serviços adéquam às estratégias que mais se encaixam nas características de cada empresa, respeitando os valores éticos, a missão e a história de cada uma.

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