WhatsApp
Selo Abradi

De acordo com as pesquisas realizadas recentemente, o Brasil é o país com maior número de usuários de redes sociais da América Latina. Isso quer dizer que grande parte dos brasileiros está conectada, seja através de um Smartphone, tablet, computador ou de um notebook.

As construtoras, assim como qualquer empresa, precisam estar nas redes sociais se quiserem efetivar uma aproximação com os clientes, estreitando laços e otimizando o contato com eles. Atualmente, essas ferramentas são indispensáveis.

Estar nas redes sociais marcando presença digital, fará toda a diferença para a sua empresa. Assim, as redes sociais para construtoras estão dentro do marketing imobiliário como um mecanismo extremamente eficaz para impulsionar as vendas e tornar seu negócio mais conhecido.

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A importância de investir nas redes sociais para construtoras como forma de marcar presença nas plataformas digitais

O cliente de hoje está muito mais consciente e antenado. Tudo isso se deve ao rápido avanço da tecnologia. Então, não se engane! Seu cliente sabe o que quer e está muito bem informado. Seu papel é apenas guiá-lo e convencê-lo de que o seu serviço é o que mais vale a pena ser contratado no meio de tantas opções.

As construtoras precisam acompanhar esses avanços para falar a língua do seu público e, com isso, usufruir dos benefícios da tecnologia nas suas vendas. Mas para tanto, é importante levar em consideração alguns pontos, como:

  • Conteúdos relevantes: é fundamental produzir conteúdos que sejam do interesse do seu público-alvo. Abordar temas referentes ao setor imobiliário, informações significativas da área e assuntos relacionados, demonstra o comprometimento e interesse da empresa em estabelecer uma relação com o seu cliente.
  • A linguagem das redes sociais: a abordagem nas mídias costuma ser muito mais descontraída e coloquial. Para falar a língua do seu cliente, é necessário realizar pesquisas que identifiquem o comportamento do seu público. Fique ligado nas variáveis e mantenha-se neutro, para alcançar o máximo de personas possíveis.
  • Interaja com seu público: optar por ferramentas interativas é o melhor caminho para o contato com seu cliente através das redes sociais. Não fique preso a textos longos e cansativos. As mídias são espaços de entretenimento e de descontração. Nesse caso, vale investir em vídeos curtos, fotos, gifs, testes, quizzes, jogos, infográficos, etc.

Uma dica valiosa para trazer o cliente para perto é disponibilizar um número de WhatsApp. Dessa forma, sua empresa pode ter um contato mais direto e uma comunicação verdadeiramente eficaz com o consumidor.

Quais redes sociais para construtoras estão disponíveis para serem utilizadas por empresas desse segmento?

Existem várias redes sociais para construtoras. Entretanto, as que mais se destacam e que devem ser utilizadas para dar aquele boom! nas suas vendas são:

  • Facebook: essa mídia está entre as mais acessadas pelos internautas. É a rede social para interação com grupos maiores, numericamente falando. Devido à sua versatilidade e grande número de acessos, é a queridinha das empresas para divulgação de suas marcas e contato com os clientes.
  • Instagram: essa ferramenta é extremamente eficiente para divulgação de produtos e serviços, por meio de imagens. Nem sempre é possível adaptar seu discurso para esse aplicativo, dependendo do segmento.
  • Youtube: essa rede social é ideal para a divulgação de conteúdos audiovisuais. Muitas empresas adotam essa estratégia por ser bastante eficiente para comunicar e por ter forte adesão do público.
  • WhatsApp: esse aplicativo é também imensamente utilizado pelo público em geral. Como já foi mencionado, fazer uso dessa ferramenta pode ser um diferencial e tanto para estabelecer um canal de comunicação mais direto com o cliente.

Qual rede social é mais eficaz na otimização das vendas e na divulgação da empresa no mercado de construtoras?

As redes sociais para construtoras que podem se constituir numa excelente ferramenta para disparar as vendas e melhorar a visibilidade da empresa são diversas.

Para descobrir qual delas é a mais indicada para sua empresa, é necessário, como já foi dito, analisar o comportamento do seu público-alvo, seus interesses e aquilo que pode chamar sua atenção.

Com base em tais informações, você descobrirá quais redes sociais são as mais adequadas para atrair seus possíveis clientes (prospects).

Estando atento a esses pontos e investindo em redes sociais para construtoras, crescem suas chances de marcar presença digital forte!

Processo de criação, gerenciamento e manutenção das mídias sociais para o setor imobiliário

A criação e a manutenção de uma mídia social pode ser um processo mais delicado do que parece. É primordial ter o cuidado e o comprometimento em manter as redes atualizadas, para não cair no esquecimento do público ou dar a impressão de descaso.

Nem sempre é possível dar conta de produzir conteúdo de qualidade e interativo com a frequência devida. Sem contar que muitas empresas não sabem sequer por onde começar, nem em quais redes investir.

É por isso que existem empresas especializadas nesse serviço, para dar aquela força aos indecisos e aos que não têm tempo hábil para atualizar as redes.

A Agência 242 é uma prestadora de serviços de marketing digital que pode te ajudar nesse processo. Além de trabalhar com um time totalmente certificado e de ser reconhecida pela ABRADI-SP como Agência Digital do Ano, a empresa tem uma trajetória de casos de sucesso.

Dê o play e conheça mais sobre a Agência 242

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Marcas que cresceram com a Agência 242.

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