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Selo Abradi

A propaganda é a alma do negócio e, no ramo da construção civil, quando negligenciada, pode se tornar o problema do negócio também. Como apresentar um empreendimento às pessoas? Como atrair e conquistar clientes? É no plano de marketing que questões como estas viram estratégia.

Um plano de marketing para construtoras funciona como uma cartilha para conquistar reconhecimento de marca, gerar leads qualificados e ajudar a concretizar negócios. O plano de marketing contempla desde a identidade visual até o direcionamento do investimento.

Para garantir o sucesso de uma campanha e levar a mensagem esperada ao máximo de público qualificado, é preciso agir com antecipação, construindo um discurso que imprima nos clientes aquilo que você deseja. Deixar para agir à medida que as decisões importantes forem se impondo, não ajudará no processo de prospecção.

Por isso, a melhor maneira de se posicionar frente aos consumidores, é definindo um plano de marketing, cuidadosamente pensado, contendo todas as mensagens a serem passadas, desafios a serem superados, forças a favor, linhas de ação e táticas para execução.

Seja nosso cliente Plano de marketing para construtoras

O que esperar do plano de marketing para construtoras?

Algo importante num plano de marketing para construtoras é que ele precisa ter foco num prazo pré-estabelecido, além de ter todas as etapas com início, sustentação e final, incluindo detalhes como custos, metas e ferramentas de mensuração da efetividade.

Um plano completo de marketing para construtoras abrange itens importantes como o mapeamento do target, isto é, a identificação do público com o qual você deseja se relacionar, e a criação de personas, ou seja, perfis nos quais você irá se basear para definir toda a estratégia.

Nesta etapa são observados aspectos como faixa etária, poder aquisitivo, profissões, hobbies, estilo de vida, e tudo que ajude a definir o perfil do público. Isso é extremamente importante para planejar toda a estratégia e plano de ação.

O mapeamento da concorrência, de suas ações, pontos fortes e fraquezas, também é muito importante para entender o cenário de mercado onde seu plano de marketing atuará. Uma das funções desse mapeamento é identificar tendências.

Com todas estas informações em mãos, tem início o processo de criação de um plano de marketing para construtoras. Importante ressaltar que mesmo após a consolidação do plano, nada é estático. Existem muitas variáveis que podem e devem resultar em alterações ao longo da execução.

Ferramentas num plano de marketing para construtoras

Seja qual for o conceito a ser trabalhado no seu plano de marketing, são infinitas as possibilidades de ferramentas e canais para colocar em prática a estratégia traçada para aproximar a empresa de seu cliente.

Desde as mídias tradicionais off-line, até o imenso universo digital, é possível explorar ferramentas como:

  • Redes sociais;
  • Sistemas de CRM (Costumer Relationship Management);
  • Recursos de SEO (Search Engine Optimization);
  • Campanhas em mídia programática com foco em geração de leads, awarness, entre outros.

Tendo o conceito do plano bem definido, é possível escolher dentre todas estas ferramentas quais poderão ajudar de forma mais eficiente na execução de toda a estratégia. Quanto mais afinado o mix de ferramentas num plano de marketing, mais efetividade ele terá em seus diferentes objetivos.

Recursos como o SEO, conjunto de ações e táticas que otimizam a performance de um conteúdo nos mecanismos de busca na internet, potencializam muito o desempenho das campanhas e trazem a marca para o radar do cliente.

Tão importante quanto ter um plano com uma estratégia coerente, táticas e ações eficientes, é monitorar a performance da campanha. Os KPIs (Key Process Indicators) são marcadores que auxiliam no acompanhamento do desempenho.

Um destes marcadores, muito usado em planos de marketing para construtoras, é o ROI (Return On Investment), que mensura qual o retorno financeiro de cada ação do plano. Quanto mais alto o ROI, melhor foi o resultado da campanha.

Entretanto, o ROI e outros KPIs vão muito além dos valores monetários, mostrando também a percepção de marca criada pelo plano de marketing, promovendo o melhor direcionamento do orçamento, e medindo a interação com o público.

Com vasto know-how em plano de marketing para construtoras, e um DNA fundamentado no universo digital, a Agência 242 traz para os clientes do mercado imobiliário as melhores soluções, unindo o melhor do marketing tradicional ao teor revolucionário do marketing digital.

Desde 2011 no mercado, a Agência 242 atende importantes players da construção civil desempenhando ações estratégicas para levar a empresa até seus clientes, gerando leads qualificados e trabalhando a percepção de marca de maneira sólida junto ao público, com foco totalmente voltado à performance e ao resultado.

A Agência 242 acredita que o mundo digital trouxe profundas e definitivas mudanças no jeito de fazer marketing, e aplica nos planos de seus clientes ferramentas capazes de fazer com que a tecnologia e o ambiente virtual trabalhem a favor da marca, aproximando-a de seus públicos.

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