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Selo Abradi

O ensino é algo que, naturalmente, damos muito valor, por isso as pessoas costumam pesquisar muito antes de colocar seus filhos em uma escola, escolher um curso superior ou mesmo iniciar um curso de línguas.

O marketing convencional é uma boa ferramenta para divulgar a sua instituição de ensino, porém, quando falamos sobre apresentar seus diferenciais, cativar clientes e atrair mais alunos, o caminho é o marketing digital educacional.

A pesquisa do site EduTrends mostra que 82,4% das instituições que investem em marketing digital educacional, consideraram o resultado atingido moderadamente ou muito positivo.

A mesma pesquisa mostra que 41,7% investem até 10% do orçamento para ações de marketing na internet.

Esse interesse pelo mercado digital não é em vão, uma vez que, cada vez mais pessoas estão conectadas à internet e nela é mais fácil para sua instituição cativar o cliente. Mas, estar presente não é o suficiente, é preciso engajar o seu público, conquista-los!

É isso que vamos trabalhar nesse artigo, como investir e alcançar um retorno positivo com o marketing digital.

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Saiba como trabalhar o Marketing Digital Educacional

O Marketing Digital não é uma estratégia padrão, ele conta com ferramentas que devem ser trabalhadas, em maior ou menor grau, dependendo do tipo de cliente a ser atraído, do retorno desejado e até mesmo do orçamento disponível.

As principais ferramentas do Marketing Digital são:

  • Personas;
  • Marketing de Conteúdo;
  • SEO;
  • Social Media.

Essas quatro ferramentas são apenas algumas das diversas disponíveis, com elas você poderá planejar uma estratégia de Marketing Digital Educacional eficiente e de alto retorno.

A primeira a ser dominada é a criação de personas, pois a partir delas é que todas as demais estratégias serão definidas. Vamos aprender mais sobre personas?

Criando personas para o seu negócio

No Marketing Digital é essencial a criação de personas, mas você deve estar pensando: o que são personas?

Persona nada mais é do que uma personificação do seu cliente, consumidor e leitor ideal. Ou seja, todas as informações que você tem sobre o seu público-alvo serão transformadas num personagem, com rotinas, desejos, medos e círculos sociais bem definidos.

Ela ajudará você a direcionar com precisão todos os conteúdos produzidos. Isso faz com que a sua instituição se aproxime do público que realmente decide sobre utilizar ou não dos seus serviços.

No caso do Marketing Digital Educacional, essa persona deve receber atenção especial. Se sua instituição de ensino for uma escola fundamental, de ensino médio ou até mesmo uma escola de idiomas, quem decide pela matrícula são os pais, por isso, é para eles que você deve escrever, não para os seus alunos.

Claro, se sua instituição for uma universidade, on-line ou presencial, seus alunos terão o perfil mais decisório e por isso, os temas podem ser voltados para eles.

O importante em ambos os casos, é pesquisar bem o seu público-alvo e definir com exatidão a Persona, pois assim, os resultados da sua estratégia serão maximizados.

Conteúdo – a chave para uma estratégia de sucesso

Na internet a produção de conteúdo é uma das melhores formas para atrair cada vez mais alunos para a sua instituição de ensino. Você deve observar, porém, algumas técnicas que fazem o seu site ser mais facilmente encontrado.

Isso é importante, pois cada vez mais instituições de ensino investem no marketing de conteúdo e ser achado na internet se torna progressivamente mais complicado. Ai é que entra o marketing de conteúdo.

Vamos entender como o marketing de conteúdo pode ajudar a sua instituição a sair na frente das concorrentes:

  • Relevância – as ferramentas de busca entende que sites que possuem muito conteúdo relevante sobre um assunto são melhores para quem utiliza a pesquisa. Por isso, esses sites são colocados na frente dos que tem menos conteúdo ou de menor qualidade.
  • SEO – o SEO ajuda o seu site com o rankeamento, ou seja, faz com que seu site seja encontrado mais facilmente e definido como relevante pela ferramenta de busca. No SEO são utilizadas palavras-chave, estruturas de tópicos, subtítulos, títulos chamativos, etc., tudo para facilitar a busca orgânica.
  • Mídias Sociais – atualmente, quem quer ser encontrado deve estar nas mídias sociais. Elas permitem uma maior aproximação com o público e um melhor engajamento com ele.

Essas são apenas algumas das principais vantagens de se trabalhar com marketing de conteúdo, no entanto mais estratégias podem ser adicionadas para potencializar ainda mais os resultados.

Entenda como entrar no marketing digital

Em um primeiro momento pode parecer complicado investir no marketing digital, deve-se produzir textos, estudar personas, buscar palavras-chave e etc.

Mas, você não precisa fazer isso sozinho! A Agencia 242 é especialista em Marketing Digital, principalmente o educacional!

Temos toda a infraestrutura e uma equipe com expertise reconhecida no mercado, ambas preparadas para levar até você o que há de mais atual no mundo do marketing digital!

Não perca mais tempo e entre agora mesmo em contato conosco e alavanque o número de matrículas da sua instituição de ensino.

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