Selo Abradi

É evidente que o mundo digital chegou para ficar no dia a dia das pessoas, e também das organizações, permeando toda a sociedade como uma nova forma de enxergar e interpretar o mundo ao redor.

Não é exagero dizer que, se algo não existe na internet, é porque praticamente não existe fora do mundo virtual. Pessoas estão presentes no meio digital via redes sociais, blogs pessoais e sites, e da mesma forma buscam informações sobre outros indivíduos e empresas.

A dinâmica do meio digital se renova o tempo todo, e por isso se apresenta como um desafio. Diariamente surgem novas formas de se comunicar, promover e buscar e disseminar informações.

Por mais que o meio virtual tenha como uma das principais características a praticidade e a rapidez, também é um ambiente extremamente complexo quando se trata de arquitetar a participação de empresas dentro da internet.

Para que uma empresa tenha uma estratégia de marketing digital assertiva, é preciso entregar o planejamento e a execução nas mãos de quem tenha experiência no ramo e que acompanhe constantemente as atualizações nas técnicas e ferramentas para o uso da internet.

O marketing digital para construtoras é uma poderosa ferramenta para atingir os vários públicos de interesse, visando uma comunicação personalizada e feita sob medida para os objetivos da empresa, tanto para ativação de desempenho no mercado, quanto sob o aspecto institucional.

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Principais ferramentas de marketing digital para construtoras

Algumas ferramentas são fundamentais para ter sucesso no marketing digital para construtoras. Sendo utilizadas da maneira correta, elas trarão resultados surpreendentes, impactando diretamente na reputação da empresa no ramo da construção.

É possível lançar mão de estratégias focadas em geração de leads, vendas ou branding, por meio de produção de conteúdo com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), um conceito que utiliza a escrita para otimizar o conteúdo nas buscas dos usuários.

O SEO, uma das principais ferramentas no marketing digital para construtoras, consiste na repetição palavras-chaves para que, quando o tema for buscado, o conteúdo apareça nos primeiros lugares nos resultados dos sites de busca como o Google e Bing.

Este conceito pode e deve ser usado em toda a comunicação como site, blog e redes sociais, permeando toda a estratégia de marketing digital para construtoras. Lembrando que o objetivo primordial do marketing é tornar um produto ou serviço conhecido pelo maior número de pessoas, sendo assim, o SEO é indispensável dentro do planejamento.

Tão importante quanto estar entre as primeiras opções quando o cliente busca por um produto ou serviço que você oferece, é se fazer presente com conteúdos relevantes em sites, blogs e redes sociais. Estes meios possuem linguagem, assuntos de interesse e layout próprios, sendo necessária uma estratégia completamente diferente do marketing off-line.

As redes sociais proporcionam uma aproximação mais pessoal com o público, permitindo trabalhar o marketing com mais assertividade, com informações mais precisas e segmentadas. Mas não basta existir neste ambiente. É preciso ser ativo e coerente com a estratégia traçada.

O CRM (Costumer Relationship Management) também se aplica como ferramenta imprescindível para uma construtora. Uma boa gestão de relacionamento ajuda a entender, atender e fidelizar os clientes, proporcionando uma visão completa de como anda o contato com este público. Isso ajuda a analisar as forças e os pontos a serem aperfeiçoados, além de refletir diretamente no faturamento.

Tecnologia a serviço do marketing

No meio digital, a relevância do conteúdo é tão importante quanto a sua apresentação. Isso significa que não é suficiente ter um discurso bem elaborado, trazer um alto nível de informações e investir em relacionamento, se as partes visuais e funcionais não estiverem à altura.

Na prática, por mais informativo que um site seja, ele não será tão efetivo se não tiver uma navegação fácil e intuitiva, estimulando o usuário a recorrer a esta fonte para obter todo o conhecimento de que precisa.

Além de atraentes visualmente, os canais online devem ser responsivos, isto é, ter um formato que permita a boa navegação em todos os dispositivos, como:

  • Celulares;
  • Tablets;
  • Navegadores de smart TV’s, etc.

Uma boa programação fará com que todas as informações e funcionalidades, em diferentes páginas, cheguem ao usuário de forma objetiva, sem travamentos ou erros de navegação. O resultado é um conteúdo muito mais acessível, que aproxima o consumidor.

Diante de tantas opções a expertise de uma agência é fundamental para desenvolver uma boa estratégia de marketing digital para construtoras. O trabalho em conjunto com um time de especialistas é essencial para garantir bons resultados com marketing digital.

Combinando a inteligência de dados com a tecnologia criativa, a Agência 242 é pioneira em desenvolver estratégias revolucionárias de marketing digital, com experiência em trabalhos realizados para o ramo de construção civil e uma equipe de profissionais totalmente voltada para performance e resultado.

Pelo grande know-how no universo digital e publicitário, a Agência 242 é a melhor solução em marketing digital para construtoras.

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