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Agência digital

Marketing Digital

A sociedade mudou muito nesses últimos 20 anos, não é mesmo? E essa mudança se deu, em grande parte, pela expansão do alcance e da utilização da internet, sendo que, hoje, ela está presente em praticamente todos os momentos da nossa vida.

Para se adequar a esse novo modo de vida, as empresas devem repensar as antigas estratégias de marketing, pois há um mercado enorme a ser atingido na web. Por isso, atualmente, existe uma enorme expansão no Marketing Digital.

Porém, muitos empreendedores ainda ficam confusos sobre o que é Marketing Digital. Será que ele engloba toda e qualquer publicidade efetuada no meio digital? A resposta é: Sim! Marketing Digital é hoje definido como toda a forma de divulgação realizada na internet.

Porém existem, algumas técnicas que trazem mais resultados, em menor tempo e com menos investimento do que as demais. Serão essas técnicas que vamos apresentar para você nesse artigo!

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Porque utilizar o Marketing Digital?

Primeiro, vamos buscar compreender a importância de investir no Marketing pela internet. Sabemos que as antigas formas de marketing off-line estão a cada dia se tornando menos rentáveis, mas o que explica isso?

Cada vez mais, o tempo em que utilizamos serviços online cresce, sejam eles as redes sociais, sites de empresas, mecanismos de buscas, sites de noticias, aplicativos de mensagem, etc.

Segundo a pesquisa da ESET, 53% dos usuários brasileiros passam mais de 6 horas na internet, com a média nacional sendo de 9 horas de uso, 3 horas e meia apenas para as redes sociais.

Ou seja, isso demonstra que cada vez mais as pessoas vão abandonando jornais e revistas e, buscando informações online. Até o antigo outdoor foi afetado, uma vez que nas viagens de carro, pouco se olha para a rua, estamos cada vez mais conectados pelo celular.

Por isso, investir em Marketing coloca sua empresa em um mercado com potencial altíssimo. Vamos entender mais um pouco de como ele funciona.

Tripé do Marketing digital

Existe uma grande diversidade de ferramentas e técnicas que podem ser utilizadas para alcançar mais clientes na internet. Antes de começar sua estratégia, é importante levar em conta que o Marketing Digital demanda 3 pontos essenciais, são eles:

  • Planejamento;
  • Acompanhamento;
  • Analise.

Sem trabalhar um planejamento certeiro, com uma decisão de público-alvo, persona e em qual posição da jornada de compra sua estratégia estará inserida, não há como iniciar uma campanha de sucesso.

Sem acompanhar os feedbacks dos clientes e o engajamento deles em sua campanha, não tem como identificar as possíveis falhas.

Sem a análise dos resultados, das falhas e da situação do mercado, é impossível definir novos rumos e garantir a adaptação do Marketing ao longo do tempo.

Principais técnicas e ferramentas

Como mostramos, após entender o seu público e mercado, é que você conseguirá utilizar melhor o Marketing Digital. São diversas as ferramentas que podem ser utilizadas, vamos conhecer as principais:

  • Inbound Marketing – também conhecido como marketing de atração, diferente do marketing tradicional (outbound) no qual a empresa vai até o cliente, no Inbound o objetivo é fazer com que o cliente chegue até a sua empresa. Para isso, é criada uma relação de proximidade com o cliente, dai a importância de conhecê-lo profundamente.
  • Marketing de Conteúdo – é mais uma das estratégias de aproximação com o cliente. Visa entregar para o cliente conteúdos relevantes, resolver questões que ele possa ter. No Marketing de Conteúdo, são criados E-books, posts para blogs, infográficos, entre outros sempre visando atrair e cativar o leitor.
  • SEO – o Search Engine Optimization (otimização dos mecanismos de busca) se utiliza de técnicas de construção textual e estrutural do site para melhorar o rankeamento dos sites nas plataformas de busca. Isso é feito, basicamente, com trabalho que junta à utilização de palavras-chave com a criação de um conteúdo de qualidade.
  • Site institucional – ele tem a função principal de aumentar a credibilidade da sua empresa na internet, além disso, serve como um canal para onde os seus leitores são direcionados para conhecer mais sobre seus produtos e serviços e consumi-los.
  • Redes sociais – atualmente quase 60 milhões de brasileiros acessam as redes sociais diariamente, todos que pretendem fazer sua marca ser conhecida, devem estar presentes nelas também. As redes sociais demandam muita atenção das empresas, já que as interações dos leitores tem que ser acompanhadas a todo o tempo, para garantir uma reposta satisfatória no menor tempo possível.
Marketing Digital

Saiba como implementar as estratégias

As estratégias do marketing de conteúdo podem parecer complexas no principio, mas saiba que existem formas de facilitar a sua implementação!

A Agência 242, por exemplo, é uma agência especializada no planejamento, execução e analise de estratégias de Marketing Digital, que oferece para você e para o seu negócio, uma diversidade de ferramentas para alavancar seu negócio na internet.

Nossos resultados são garantidos, pois contamos com profissionais experientes, certificados em Marketing Digital, que sempre levam para o seu negócio o que há de mais atual e eficiente no marketing para internet.

Não deixe de entrar em contato e garantir para o seu negócio o melhor serviço em Marketing para web disponível no mercado e, conheça mais sobre os serviços da Agência 242!

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