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Selo Abradi

Com acesso à informação rápida, a Internet possibilitou que tivéssemos acesso a um mundo de possibilidades diferentes de compra e venda de bens e/ou serviços. Mas, com esse privilégio, veio também a competitividade no mercado, especialmente em um momento de grande instabilidade financeira, social e política.

Por isso, é preciso criar estratégias para sair na frente com seu empreendimento, e para construtoras, corretoras e imobiliárias, esse cenário pode ser ainda mais desafiador.

Com um público-alvo extremamente segmentado e um mercado pequeno, o ramo imobiliário exige maior disciplina e capacidade de planejamento e gestão do que outros tipos de empreendimentos. E foi nesse cenário que apareceu o marketing de conteúdo para mercado imobiliário.

Por isso, nós da Agência 242 elaboramos um artigo de informações para que você conheça o poder transformador do marketing de conteúdo para construtoras, imobiliárias e corretoras, e como nós trabalhamos com tais estratégias para melhorar o desempenho do seu empreendimento com acompanhamento e gestão de qualidade.

Seja nosso cliente Marketing de conteúdo para Mercado Imobiliário

Marketing de conteúdo para mercado imobiliário

Primeiramente, é importante definir o que é marketing de conteúdo e como essas estratégias fazem a diferença no seu empreendimento imobiliário.

O marketing de conteúdo pode ser considerado um conjunto de estratégias que visam atrair o cliente por intermédio de um conteúdo relevante, objetivo e diferenciado, contribuindo para o aumento de vendas e o total engajamento de clientes novos ao seu empreendimento.

Abaixo, elencamos os principais elementos do marketing de conteúdo para mercado imobiliário:

  • Utilização de redes sociais: nos dias de hoje, é muito raro encontrar pessoas que não estejam presentes em algum tipo de rede social. Nós investimos pesado na questão de engajamento em redes sociais como Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram, Linkedin e canais de atendimento e comunicação como Whatsapp e Telegram.
  • Criação e gestão de blogs e/ou websites: para conseguir um melhor desempenho na web, é necessária a criação de um blog e/ou website para divulgação de projetos, serviços novos, conteúdo diferenciado sobre mercado imobiliário etc. O marketing de conteúdo para mercado imobiliário cria e faz acompanhamento de websites, lojas virtuais e páginas de redes sociais.
  • O poder da influência do discurso: um dos maiores erros que empreendedores de todo o mundo podem cometer é menosprezar o poder do discurso de textos e imagens de um empreendimento. Por isso, investimos em textos que atraiam positivamente o público-alvo, com textos e imagens de marketing de conteúdo para mercado imobiliário que cativem permanentemente a atenção de usuários do mundo todo.
  • Acompanhamento de métricas e resultados: o que irá permitir a constatação de sucesso ou falha de uma estratégia é o acompanhamento constante e disciplinado de métricas e resultados. Com a adoção de softwares específicos para isso, nós analisamos os resultados em diferentes plataformas e decidimos quais estratégias do marketing de conteúdo para mercado imobiliário devem ser mantidas e quais devem ser abandonadas e/ou modificadas para gerar o resultado desejado.
  • Ofertas de dicas para clientes: a compra de um imóvel é a maior aquisição material que alguém pode querer, considerada um sonho por praticamente todas as pessoas ao redor do mundo. Conversar com seu público-alvo, oferecendo dicas de como guardar dinheiro ou investi-lo para realizar a compra ou a locação de um imóvel, é uma das estratégias que adotamos para criar laços duradouros.
  • Adoção do e-mail marketing: podemos considerar que o e-mail marketing é a comunicação entre uma empresa e seu consumidor ou potenciais clientes via e-mail. Mesmo sendo um canal de comunicação em massa, é possível deixar essa estratégia mais pessoal e com conteúdo único, especialmente com a segmentação de clientes e análise das características de cada um.
  • Imagem de autoridade: diante de um mercado tão competitivo, é preciso transmitir confiança para o cliente, mostrando que sua empresa entende do assunto que está tratando e oferece aquilo que há de melhor no mercado. A Agência 242 trabalha com recursos do marketing de conteúdo para mercado imobiliário que possibilitam a criação de uma imagem de respeito e autoridade para sua empresa

Marketing de conteúdo para mercado imobiliário - a importância de uma agência de conteúdo profissional

Como vimos, existem diversas estratégias essenciais para o bom desenvolvimento de um empreendimento do ramo imobiliário na internet. Todas elas conseguem elevar a sua empresa na web a um patamar de respeito e admiração, se forem colocadas em prática de maneira sábia e responsável.

Entretanto, é importante ressaltar a necessidade de contratar uma agência de conteúdo profissional para realizar tais tarefas.

Nós da Agência 242, colocamos em primeiro lugar as necessidades do cliente que contrata nossos serviços, avaliando os pontos negativos que precisam de mudanças e os pontos fortes que devem ser incentivados.

Empreendimentos do mercado imobiliário precisam de grande incentivo no mercado nacional atual e nós estamos dispostos a oferecer o que há de melhor em marketing de conteúdo para mercado imobiliário.

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