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Tanto no mercado imobiliário como no mundo do marketing o gosto dos consumidores está cada vez mais específico e sua maneira de lidar com ações de marketing e vendas mal direcionadas por falta de conhecimento de público alvo está ficando mais recorrente.

Em relação ao mercado imobiliário, temos diversos tipos de demanda, como: pessoas que buscam apartamentos, outras que buscam por sobrados, salas comerciais, tantas opções que devem estar organizadas na internet.

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Marketing de conteúdo aliado ao setor imobiliário

Os tempos mudaram, e o marketing, principalmente o de conteúdo, teve que se adequar aos novos comportamentos do público, e se moldar para conseguir chegar o mais próximo possível de clientes que possuam consciente ou inconscientemente a necessidade de determinado serviço ou produto.

Atualmente, trabalhar o marketing de conteúdo é imprescindível para uma empresa, pois é ele que denomina se a mesma é referência no assunto na internet ou não.

Dentro do mercado imobiliário não é diferente. Durante os últimos anos, diversas imobiliárias se colocaram em evidência na web, tanto construindo sites próprios como cadastrando seus imóveis em sites de busca de imóveis.

O marketing de conteúdo imobiliário entra no sentido de que há diversas estratégias que são necessárias para que o conteúdo postado nestes canais de divulgação seja eficiente para o consumidor.

Dentre as principais ações que se fazem importantes dentro do marketing de conteúdo imobiliário, podemos citar:

  • Ter um bom conteúdo institucional
  • Ter um bom conteúdo informativo
  • Ter um bom material de divulgação

Mas como o marketing de conteúdo imobiliário me ajuda a ser visto como referência na internet?

Bem, o principal é você trabalhar bons conteúdos, seja informativos como institucionais.

O marketing de conteúdo parte do princípio que quanto mais conteúdo relevante você oferece ao seu cliente ou cliente em potencial, mais relevância você possui a frente dos internautas.

Mas não pense que isso se trata de conteúdos vendedores, voltados a vendas diretas, o marketing de conteúdo segue etapa por etapa até chegar a quem ele realmente quer atingir.

Neste sentido, a estratégia mais utilizada é a que o conteúdo é baseado em etapas do funil de vendas, pois é a mais assertiva quando se quer ‘peneirar’ quem pode se converter a cliente e quem está ali apenas para saber sobre o segmento, serviço ou produto.

Funil de vendas aliado com o marketing de conteúdo imobiliário

Antes de qualquer coisa, vamos entender como funciona o marketing de conteúdo imobiliário voltado para o funil de vendas.

Atualmente, há diversos modelos de funil de vendas, alguns com 4, 5 ou até mesmo 6 etapas. Elas definem a jornada do cliente quando o mesmo toma consciência da sua marca, serviço ou produto.

Então o marketing de conteúdo imobiliário entra num sentido de produzir conteúdos voltados a cada etapa deste funil.

Entre os funis mais conhecidos, as etapas são:

  • Descoberta
  • Interesse
  • Consideração
  • Intenção
  • Avaliação
  • Compra

Mas o que isso significa? Bem, isso significa que você vai utilizar o conteúdo para educar um público.

Mas vamos explicar as etapas:

Descoberta: Você irá apresentar a sua marca para o público, fazendo com que eles saibam que ela existe.

Interesse: Você irá despertar interesse, criando post que apontem problemas que possivelmente eles possuam, e criar uma necessidade direta ou indiretamente de que a solução para este problema passa pelo produto ou serviço que você oferece.

Consideração: Como você criou anteriormente uma necessidade, logo o próximo passo é indicar o produto sutilmente em alguns conteúdos para que o mesmo considere adquirir o mesmo.

Intenção: Nessa fase, você já tem definido quem pode ser convertido em leads, a consideração tem de ser suprida com post mais diretos indicando que o produto é a solução para o que ele busca!

Avaliação: Agora é o momento de a empresa brilhar, o conteúdo desta etapa é puramente mostrando quais os diferencias e qualidades da empresa e os benefícios de se adquirir aquilo que você está ofertando.

Compra: Agora chegamos aonde você tanto esperava, a compra, então é o momento certo para enviar ao cliente conteúdos que se remetam a promoções, descontos especiais, e etc.

São muitas etapas a serem trabalhadas, e todo este conteúdo deve ser elaborado à risca para mais assertividade.

A importância da agência de marketing digital para a área imobiliária

Agora que você já sabe bastante sobre como deve ser realizado o conteúdo para empresas do ramo de imobiliária, agora precisa saber que é essencial contar com uma agência de marketing para produzir tudo isso para você!

Isso porque qualquer empresa deve focar apenas nas suas atividades fins, ou seja, aquilo que lhe trás lucratividade com sua atividade principal. Sendo assim, nada melhor que contar com uma empresa especializada em marketing digital para produzir os conteúdos que você necessita para seu site, blog ou mídias.

Antes de contratar uma agência, é necessário verificar se a mesma dispõe de uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com o sucesso do projeto do cliente, além de ser referência no mercado.

Este é o caso da Agência 242, que conta com profissionais de ponta, oferece um atendimento e suporte de excelência para todos os seus clientes, e ainda teve a honra de receber o prêmio de Melhor Agência do Ano pela ABRADI-SP.

Conte com uma agência que sabe o que faz e que faz com dedicação e comprometimento. Conte com a Agência 242!

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