Selo Abradi

Com o mercado imobiliário desequilibrado devido à crise, pode parecer difícil somente pensar em fazer a sua construtora obter melhores resultados em um cenário tão negativo.

Quando só a tarefa de evitar a retração parece complexa demais, incentivar o crescimento nos dias atuais torna-se apenas um sonho distante, reservado para um período longínquo no futuro.

Mas esse cenário pode ser modificado, caso sua construtora adote estratégias consistentes para elevar a sua imagem na web e construir um histórico positivo diante de suas concorrentes.

Para alcançar tal feito, surge o Marketing de conteúdo para construtoras. Criado por especialistas, nada mais é do que um conjunto de táticas efetivas e acessíveis a empreendedores visando crescimento da marca e índices de vendas.

Nós da Agência 242 elaboramos um guia contendo diversas informações acerca da definição de Marketing de conteúdo para construtoras, e ainda os benefícios que ele pode trazer a curto, médio e longo prazos, bem como a forma de nossa equipe colocar essa estratégia em prática.

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Marketing de conteúdo para construtoras – conheça essa estratégia e seus benefícios para sua construtora

Primeiramente, é importante entender o conceito de marketing de conteúdo para construtoras.

Marketing de conteúdo pode ser definido como o processo de criação, desenvolvimento e promoção de conteúdos personalizados com o intuito de chamar a atenção do consumidor e cativá-lo de maneira permanente.

Abaixo, destacamos os principais elementos do Marketing de conteúdo para construtoras que nossa equipe adota na hora de implementar essa ação.

  • Redes sociais: hoje em dia, é muito raro encontrar uma pessoa que não esteja presente em alguma Rede Social. Logo, torna-se imprescindível fazer com que elas trabalhem a seu favor, criando páginas da sua construtora nas redes mais famosas, como Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, Linkedin, bem como em canais de atendimento, dentre os quais podemos citar o Whatsapp e Telegram. O Marketing de conteúdo para construtoras estreitará as relações entre você e seus clientes.
  • E-marketing de conteúdo para construtoras: o disparo de e-mails em massa é muito importante para a captação de LEADS para a sua construtora. Nossa equipe de profissionais da Agência 242 cria conteúdos adaptados à realidade do público-alvo definido previamente, fazendo-o se sentir especial e único para você. Com o propósito de alcançar esse objetivo, segmentamos grupos de clientes em potencial (prospects) e investimentos em conteúdos originais.
  • Adoção de técnicas de SEO: as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que em português significa Otimização de Mecanismos de Busca, conseguem elevar sua página aos primeiros lugares, quando clientes procuram por serviços oferecidos pela sua empresa em buscadores (Google, Yahoo e Bing!). Aqui na Agência 242, criamos um conteúdo que inclui todas as técnicas de SEO, como a utilização de palavras-chaves, por exemplo, a fim de que sua construtora esteja cada vez melhor ranqueada.
  • Links patrocinados: outra ferramenta eficaz no marketing de conteúdo para construtoras é a utilização de links patrocinados que demonstrem seus produtos e serviços para o mundo, apontando, também, vantagens sobre seus concorrentes. Assim, sua construtora terá maior visibilidade e destaque em buscadores e em redes sociais.
  • Inbound marketing: a produção de conteúdo é fundamental para captar novos clientes. Alimentar um blog, site ou rede social com conteúdo relevante, objetivo e de forma disciplinada é bem mais complexo do que pode, superficialmente, parecer. Um dos pontos é a periodicidade com que as informações necessitam ser postadas. A equipe da Agência 242 oferece conteúdo significativo sobre o universo do ramo imobiliário e a respeito de construtoras, não somente oferecendo seus imóveis, mas também educando seu público-alvo.
  • Criação e utilização de aplicativos mobile: o que você acha da ideia de criar um aplicativo para sua construtora? Lá, você manterá seus clientes bem informados sobre o andamento de projetos, deixando-os cada vez mais próximos da sua construtora e do processo de evolução dos serviços disponibilizados, assim como dos produtos e atendimento em geral.
  • Acompanhamento de métricas e resultados: o que permitirá a constatação da falha ou sucesso de uma estratégia de marketing digital é o acompanhamento profissional das métricas e dos seus respectivos resultados. Por isso, na Agência 242, trabalhamos com softwares profissionais capazes de mensurar detalhadamente o progresso, as falhas e os pontos fortes de cada estratégia de marketing colocada em prática na sua construtora.

Marketing de conteúdo para construtoras – a importância de ter uma agência de conteúdo profissional ao seu lado

Como pudemos constatar, existem diversos elementos importantes que dão sustentação para que o marketing de conteúdo para construtoras tenha sucesso.

Isso é muito válido para todos, mas em especial para aqueles empreendedores iniciantes, ou que chegaram há pouco tempo no mundo digital. Criar e gerir todos esses elementos ricos em detalhes pode se tornar um trabalho estafante e sem resultados efetivos.

Pensando nisso, nós da Agência 242 temos uma equipe bem preparada e com vasta experiência nesse mercado, uma vez que lidamos com construtoras de todo o Brasil, de todos os tamanhos e que passam pelas mais diversas dificuldades.

Analisamos detalhadamente os pontos fracos e fortes, o histórico e os valores de cada uma e colocamos em prática as estratégias comprovadamente mais eficazes, que consigam unir a rapidez da conversão de clientes e a consolidação de uma relação com eles no futuro.

A Agência 242 já conhece todo o chamado caminho das pedras, e pode guiá-lo nesse amplo ambiente virtual de forma segura e recompensadora.

Dê o play e conheça mais sobre a Agência 242

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Marcas que cresceram com a Agência 242.

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Alguns de nossos clientes

Na Agência 242 não existe essa de cliente pequeno. Cada e todo cliente é muito importante, e recebe a mesma atenção. Aqui a equipe trabalha junto para atingir os melhores resultados para você.

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