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Selo Abradi

A geração de leads mercado imobiliário é uma das estratégias mais interessantes aplicadas pelo marketing, especialmente o de conteúdo, que tem o objetivo de chamar a atenção dos clientes.

Para isso, fornece informações úteis, de qualidade e relacionadas à empresa. No entanto, o público em geral tem pouco conhecimento do que se trata esta estratégia.

Gerar leads é identificar os clientes que estão interessados nos seus produtos ou serviços, cadastrá-los para mantê-los por perto e, ao mesmo tempo, ser visto por eles.

A geração de leads mercado imobiliário, portanto, consiste em localizar clientes potenciais, por exemplo: pessoas interessadas em comprar ou alugar casas e apartamentos, famílias que planejam fazer uma viagem e desejam locar por temporada, investidores imobiliários etc.

Depois de localizados, os leads são registrados e passam a receber informações, conteúdos e materiais relacionados às suas principais buscas e interesses, sempre vinculados à empresa, que, por isso, torna-se visível exatamente ao público-alvo de seus produtos ou serviços.

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Como encontrar os clientes potenciais?

A geração de leads mercado imobiliário está ligada ao marketing digital, que, como o próprio nome indica, é direcionado e aplicado à internet; por isso, as ferramentas usadas são criadas e disponibilizadas por ela.

Ao fazer uma busca no Bing, no Google ou no Yahoo, por exemplo, é possível identificar mais claramente os interesses dos consumidores. Afinal, uma pessoa que pesquisa “alugar apartamento” pode ser entendida como um cliente em potencial.

Assim, em vez de anunciar de forma indiscriminada a todos os internautas, ação que seria cara e pouco eficiente, podem ser criados materiais e anúncios direcionados apenas ao grupo que busca por esse tema específico. Assim, as chances de vendas são maiores.

As redes sociais também são ótimas ferramentas, pois ao anunciar e compartilhar informações nas páginas frequentadas pelos potenciais clientes é mais fácil atingi-los. Fazer isso economiza recursos e é bem visto pelos clientes, afinal, é entregue a eles exatamente aquilo que procuram.

Ao localizar os clientes, também é possível segmentá-los, ou seja, separá-los em grupos por afinidades. Isso facilita o direcionamento das demais ações e ajuda a qualificar os leads para separar o joio do trigo, isto é, identificar quem realmente está interessado nos produtos ou serviços.

Registrar e gerar leads mercado Imobiliário

Para registrar os consumidores que realmente têm interesse nos produtos e nos serviços oferecidos pela empresa atuante no ramo imobiliário, podem ser aplicadas diferentes estratégias. Conheça duas delas:

Assinatura de newsletter

Está relacionada ao e-mail marketing, porém, aqui o foco não é vender, mas informar e estabelecer uma relação amigável e recíproca com o consumidor, que sentirá a empresa mais próxima e conseguirá informações interessantes enviadas ao seu e-mail periodicamente.

Os conteúdos dos e-mails são bem variados. Podem abordar sobre promoções, dicas, informações sobre a empresa, sobre o mercado imobiliário, lançamentos, financiamento de imóveis etc.

Note: é importante que os temas sejam diversificados, mas tenham a ver com a empresa.

A captação das assinaturas é normalmente feita de forma orgânica, ou seja, os clientes se cadastram ao visitar as páginas ou permitem que sejam enviadas notificações a eles. Também é possível alcançá-los por meio de seu histórico de buscas.

Soluções e produtos exclusivos

Imagine a seguinte situação: um cliente deseja comprar um apartamento, mas quer dar seu veículo como entrada. Perceba que se trata de um cenário bem específico, pois há mais de uma demanda: não é apenas o imóvel, mas também a maneira como será adquirido.

Assim, para ganhá-lo, é preciso disponibilizar além de um catálogo recheado de apartamentos de todos os tamanhos, mas também informá-lo sobre as diferentes formas de entrada, oferecer soluções para o problema dele.

Isso não implica necessariamente ter que aceitar carros como entrada, afinal, nem sempre é possível criar produtos e serviços tão específicos, mas mostrar quais caminhos o cliente pode seguir para comprar o apartamento, como vender o carro ou financiar ao máximo o valor do imóvel.

Esses diferentes caminhos que podem ser mostrados por meio de materiais divulgados na internet, em blogs ou redes sociais, por exemplo, como textos, vídeos explicativos, infográficos, fóruns de perguntas e respostas, etc.

Além disso, ao identificar as demandas de um determinado segmento, é mais fácil criar soluções exclusivas para ele. Por exemplo, casais com filhos têm necessidades imobiliárias diferentes de uma pessoa que deseja comprar casas para investir e viver da renda gerada.

Contando com a ajuda de profissionais

A geração de leads mercado Imobiliário apresenta ótimos resultados, porém, demanda tempo, pesquisa e assiduidade para observar o mercado, localizar os clientes potenciais e os seus desejos, registrá-los, elaborar e enviar materiais relevantes a eles.

Por isso, contar com uma agência para realizar todas essas ações garante o profissionalismo e a eficácia da estratégia. Afinal, pode surtir efeito contrário captar os clientes, registrá-los e enviar e-mails mal elaborados.

A Agência 242 é especialista em marketing digital e, por isso, tem soluções completas para gerar leads mercado imobiliário devido à expertise no uso de ferramentas e mecanismos de busca, além de profissionais especialistas em design e conteúdo para elaborar os materiais.

Assim, fica bem mais fácil aproximar-se do mercado consumidor, tornar-se mais visível, conhecido e, consequentemente, aumentar o fluxo de clientes para concretizar mais vendas e negócios.

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