Selo Abradi

Há quem pense que a técnica de aproximação com clientes do segmento de construtoras deve ser diferenciada. E está certo. Mas nada impede que essa aproximação seja conquistada com estratégias de marketing digital.

Não basta a construtora estar presente nas redes sociais ou ter um site responsivo, se essas ferramentas não resultarem na possibilidade de falar com seus clientes ou gerar leads para iniciar um relacionamento com eles.

Quando tratamos sobre leads para construtoras estamos tratando em como aproximar e aumentar a captação de clientes em potencial para a construtora e conduzir esses clientes em potencial para gerar novos negócios.

Então, vamos definir algumas etapas?

A primeira é conhecer quem são esses leads para construtoras, depois quais ferramentas podem ser utilizadas para gerar leads e quais as estratégias para conduzi-los em uma jornada de compra tendo como resultado a conversão

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CARACTERIZANDO OS LEADS PARA CONSTRUTORAS

Para ter um relacionamento eficiente com seus clientes – ou mesmo produzir leads – é importante motivar as

pessoas a buscarem mais informações sobre o que você está divulgando.

Caracterizar adequadamente seu público-alvo, como uma persona é importante para utilizar estratégias assertivas para gerar, nutrir e engajar seus leads junto à sua empresa.

É preciso compreender as “dores de seu público”, conhecer as melhores soluções para essas “dores” e compreender como acontece à jornada de compra, assim é possível gerar o aumento de captação de leads para construtoras.

Após definir as características dos leads que deseja alcançar a próxima etapa é planejar todas as etapas necessárias para captar novos leads.

QUER LEADS PARA CONSTRUTORAS? PLANEJAR É PRECISO

Um planejamento bem elaborado e uma execução impecável são determinantes para gerar leads qualificados.

Leads qualificados?

Isso mesmo! Leads qualificados são consumidores que demonstram interesse pelo serviço ou produto que a empresa está oferecendo, ou seja, a probabilidade dele se tornar um cliente efetivo é muito grande.

O planejamento permite definir as ações para conduzir o tráfego gerado no site pelas buscas orgânicas ou link patrocinado em uma jornada de compra efetiva.

Pela necessidade de ser um planejamento assertivo e englobar conhecimentos específicos de Marketing Digital, o ideal é contar com uma agência especializada para elaborar e implementar as ações.

Conheça algumas ações que devem fazer parte desse planejamento e que contribuem para gerar leads para construtoras.

ALGUMAS AÇÕES PARA GERAR LEADS PARA CONSTRUTORAS

O conjunto de estratégias em marketing digital, bem planejadas e executadas são capazes de gerar leads para construtoras qualificados. Entre essas ações estão:

  • Ter um site. Parece óbvio, mas nem tanto porque, como já foi dito, não basta ter o site, é preciso que ele apresente boa navegabilidade, seja responsivo, objetivo, com imagens de alta qualidade, e em uma linguagem voltada ao seu público-alvo.
  • Usar e abusar de SEO (otimização de site para busca orgânica) direcionado ao segmento. Aplicar corretamente as diretrizes de SEO na estrutura e no conteúdo (texto, imagens e vídeos) de maneira a atender as diretrizes dos buscadores - como Google e Yahoo – melhora o posicionamento de seu site na busca orgânica gerando mais tráfego no site e, consequentemente mais leads para construtoras.
  • Conteúdo relevante – oferecer conteúdos relevantes para seus potenciais clientes por meio de recursos como blog, e-book, infográficos, whitepaper, irá gerar um maior engajamento e permite a captação de mais leads.
  • Links patrocinados. Ao fazer uso dessa ferramenta, você pode conseguir segmentar o resultado que pretende atingir por região, por exemplo.
  • Vídeo. Esse tipo de recurso costuma ajudar – e muito – a elevar a conversão e também conferir autoridade no assunto, já que vídeos atraem mais visitações.
  • E-mail marketing – uma excelente ferramenta para nutrir e gerar engajamento dos leads.

Cada ação tem o momento certo de ser aplicada, uma ação isolada com certeza não trará os resultados tão esperados.

CONQUISTE LEADS COM CONTEÚDOS DE QUALIDADE

Desenvolver um trabalho estratégico bem estruturado pode trazer resultados extremamente positivos.

Pesquisam comprovam que o uso de “iscas digitais” são recursos excelentes para gerar leads qualificados.

As “iscas digitais” atraem do tráfego de seu site os leads qualificados que podem gerar conversão.

Uma dessas “iscas” é o e-book.

Ao disponibilizar e-books gratuitos sobre assuntos relevantes para o público-alvo, o usuário interessado preenche um formulário de cadastro básico ou que simplesmente informa seu endereço de e-mail de contato.

A partir daí, entra em cena o “e-mail marketing” que de acordo com o planejamento irá nutrir e engajar esse lead até a conversão.

Um lembrete importante – Depois da efetivação de um negócio, não permita que esse lead que se tornou cliente esqueça sua empresa. Continue nutrindo com informações relevantes sobre o segmento. Afinal, é sempre mais econômico manter um cliente ativo do que conquistar novos clientes.

Sempre envie uma mensagem, seja de agradecimento pela visita, seja para se colocar à disposição para esclarecer possíveis dúvidas ou, ainda, convidando o cliente para participar de promoções, por exemplo.

É importante lembrar que esse trabalho também influência o gerenciamento da marca. Ao estabelecer a criação do lead e fazer o relacionamento com ele consegue-se também a exposição da marca.

A Agência 242 está preparada para atender suas necessidades e fazer todo o acompanhamento do que você precisa, desde a construção dos leads até a administração do relacionamento com seus clientes.

Os profissionais da Agência 242 são especializados e certificados em trabalho de SEO, desenvolvimento de sites e gerenciamento de branding e sabem usar as ferramentas exatas que vão ajudar a alcançar o sucesso do seu empreendimento.

Dê o play e conheça mais sobre a Agência 242

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