Selo Abradi

O mercado imobiliário no Brasil tem sofrido - e muito! - nos últimos anos com os desequilíbrios econômicos. Devido à crise que assola quase o mundo todo e às mudanças políticas ocorridas recentemente, manter sua construtora intacta e funcionando de forma equilibrada pode ser um verdadeiro desafio.

Por isso, é importante investir em estratégias que tragam resultados efetivos a curto, médio e longo prazos, sem comprometer os recursos financeiros do empreendedor, especialmente aqueles que acabaram de chegar ao mercado digital.

Uma das estratégias mais utilizadas e efetivas é o Inbound marketing para construtoras que, se utilizado de maneira sábia por uma equipe profissional, certamente proporcionará muitos bem benefícios.

Nós da Agência 242 elaboramos um guia repleto de informações de suma importância acerca do Inbound marketing para construtoras.

Tais informações contemplam desde sua definição como estratégia de marketing digital até seu potencial no que diz respeito a crescimento empresarial e conversão em vendas.

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Inbound marketing para construtoras – Conheça essa estratégia e seus benefícios para sua construtora

Primeiramente, é fundamental definir de maneira objetiva o conceito de Inbound marketing para construtoras.

O Inbound marketing baseia-se na ideia de desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo voltado para um determinado público. Em outras palavras, é uma estratégia que faz com que clientes venham até sua empresa atraídos pela mensagem principal de uma postagem já concebida com esse propósito.

Abaixo, elencamos os principais recursos que nossa equipe da Agência 242 utiliza para pôr essa estratégia em prática e como ela impacta positivamente os resultados de construtoras em todo o país:

  • Redução de custos com marketing: Uma das maiores vantagens que percebemos com o Inbound marketing para construtoras é a redução de valores gastos com publicidade e marketing, sem perder a qualidade. Se compararmos com os valores gastos na aquisição de espaços em jornais e revistas físicas, bem como em tempo de televisão, o capital investido em ações voltadas para o inbound marketing para construtoras é infinitamente menor.
  • Mensuração de resultados como ferramenta: saber se uma estratégia está dando certo ou não é a chave para alcançar o sucesso de qualquer empreendimento. Com a adoção das estratégias de Inbound marketing para construtoras, conseguimos saber com precisão quais peças estão verdadeiramente construindo interações sólidas com clientes, aquelas que impactaram o negócio positivamente e quais necessitam de ajustes.
  • Qualificação de Leads: todo corretor, construtora ou imobiliária costuma ter uma pilha de cartões ou uma lista consistente de e-mails de pessoas que foram abordadas em feiras, workshops e eventos similares. A nossa equipe de Inbound marketing para construtoras consegue trabalhar com esses leads que tiveram uma abordagem prévia, apresentando novas e antigas propostas de maneira original.
  • Parcerias com negócios locais: para aqueles que chegaram recentemente ao mercado, ainda um tanto assustados pelo desconhecimento do público em geral, a possibilidade de fazer parcerias é de extrema importância para alcançar a tão sonhada visibilidade. Obtendo um acompanhamento profissional, o fluxo de leads será compartilhado, e ambos os negócios só têm a ganhar, uma vez que o alcance numérico será maximizado.
  • Técnicas de SEO: a sigla SEO, iniciais das palavras Search Engine Optimization, que em português quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca, nada mais é do que um conjunto de regras que visam elevar sua página a fim de que configure entre os melhores resultados nos maiores mecanismos de busca do mundo, como Google, Yahoo e Bing!. A equipe de profissionais da Agência 242 investe na criação de palavras-chaves que permitem que o público encontre sua construtora facilmente.
  • Marketing de conteúdo: a criação de conteúdo diferenciado e que se destaque dentre tantos concorrentes é vital para a popularidade no mercado. Nosso time de profissionais possui as melhores táticas de criação e desenvolvimento de conteúdos atrativos, interessantes e atuais já adaptados a cada público-alvo, fazendo com que seu cliente se sinta único no tratamento que recebe.
  • E-mail marketing: o envio em massa de e-mails para promover sua construtora entre clientes antigos, atuais ou possíveis, os chamados prospects, é uma das estratégias mais utilizadas. A Agência 242 investe em conteúdos diferenciados e únicos, partindo da segmentação de seu público-alvo e criando peças que conquistem cada grupo em particular.

Inbound marketing para construtoras – a importância de se ter uma agência de conteúdo auxiliando sua construtora

Como vimos anteriormente, existem diversos elementos necessários que dão sustentação à estratégia de Inbound Marketing para sua construtora. Mesmo com investimentos mais modestos é totalmente possível alcançar resultados positivos para a imagem e a receita da sua construtora em pouco tempo.

Entretanto, é essencial ressaltarmos que a presença de uma agência de conteúdo que dê o suporte necessário é o que faz a diferença para o sucesso da estratégia de Inbound marketing.

Tanto para empreendedores que estão começando sozinhos ou mesmo aqueles que possuem equipes muito pequenas de marketing digital, colocar todas essas táticas em prática pode acabar sendo estafante e não trazendo o resultado esperado.

Aqui na Agência 242 temos uma equipe dinâmica, preparada e pronta para tornar sua experiência com o inbound marketing e, por conseguinte, no mundo digital, algo positivo capaz de conquistar clientes de várias regiões do país.

A história de seu empreendimento e peculiaridades do ramo imobiliário serão levados em conta por nós. Afinal, a Agência 242 trabalhará com o mesmo profissionalismo e seriedade que a levou a receber o prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI – Associação Brasileira dos Agentes Digitais, sempre visando seu sucesso e retorno financeiro.

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