Selo Abradi

Os links patrocinados são um dos mecanismos mais utilizados para gerar receita no mundo virtual e para se alcançar o sucesso de uma marca. Mas acontece que muitas pessoas têm dúvidas sobre como essa ferramenta funciona.

O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google. O serviço de links patrocinados é, com toda certeza, um dos mais conhecidos e empregados no mundo. É através desse recurso de marketing que anúncios podem ser exibidos, impulsionando a geração de leads.

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Mas afinal de contas, como o Google Adwords funciona na prática?

Algumas pesquisas que fazemos no Google, além de disponibilizar diversos links para acesso, também mostram anúncios que aparecem no topo da lista. Essas propagandas têm a ver com a palavra-chave digitada pelo internauta e ficam sutilmente destacadas dos outros links no ranking de pesquisa com a etiqueta de “anúncio”.

Além da rede de pesquisa, ainda existe a rede de display. Esse tipo de anúncio do Google é realizado em parceria com diversos outros sites e com o próprio Youtube (plataforma de vídeos do Google).

A rede de display vincula as pesquisas mais recentes feitas pelo usuário e insere anúncios relacionados a elas nos sites parceiros, em forma de banners e vídeos. Eles ficam localizados em áreas estratégicas, cuja visibilidade é maior.

Google Adwords para construtoras – a importância dos links patrocinados para o mercado imobiliário

Talvez a pergunta que esteja ecoando agora na sua cabeça seja: “Tudo bem, mas e o Google Adwords para construtoras? Compensa realmente investir dinheiro nessa ferramenta para o segmento imobiliário?” E a resposta para essa questão é: sem dúvidas!

Os links patrocinados são extremamente eficientes. Por isso, o Google Adwords para construtoras, ou qualquer outro tipo de negócio, afeta positivamente o desempenho das vendas e a divulgação da empresa.

Apenas em 2011, a plataforma de links patrocinados do Google, gerou 96% de todo o faturamento que a empresa teve no ano. O Google Adwords para construtoras é, sem dúvidas, a maior fonte de receita da empresa.

O rendimento que o Google Adwords traz tem feito com que, cada vez mais, as empresas percebam a importância de sua presença nos canais de comunicação em que as pessoas realizam suas pesquisas.

A importância de ter boas práticas para se criar um anúncio

Com o objetivo de conseguir resultados satisfatórios com a plataforma de publicidade do Google, é de suma importância seguir algumas práticas, como:

  • Atenção com as palavras-chave: é essencial que as palavras-chaves escolhidas por você estejam de acordo com o que o seu público costuma pesquisar. Para ajudar nessa tarefa, utilize o Google Keywords Planner.
  • Considere o tipo de dispositivo utilizado pelo seu cliente: o comportamento do consumidor depende - e muito! - do modo como ele acessa a internet. Sendo assim, é ideal que você separe suas campanhas por tipos de dispositivos.
  • Faça uso da segmentação por geolocalização: lançar mão dessa segmentação permitirá que seus anúncios atinjam as pessoas que estiverem geograficamente mais próximas do seu estabelecimento.
  • Atenção ao vincular o seu anúncio com uma página destino: é fundamental que, ao clicar no anúncio, o cliente seja direcionado a uma página destino que nada mais é do que uma extensão da propaganda que você está fazendo. Em outras palavras, instigue o consumidor a querer saber mais sobre o assunto apresentado. Ao produzir a peça de marketing, preste atenção na persona que deseja conquistar.

Razões para investir no Google Adwords para construtoras e benefícios dessa ferramenta

Nós estamos na era da tecnologia. Nada mais coerente que o comportamento do consumidor reproduza essa mesma realidade no seu dia a dia.

O perfil dos clientes que buscam por imóveis mudou nos últimos anos, pois o que se observa é que a procura inicia-se já através das mídias digitais.

As construtoras devem se direcionar para estratégias de marketing digital, caso desejem alcançar consumidores com esse novo perfil. Plataformas como o Google Adwords para construtoras podem trazer grandes benefícios quando o foco é aliar tecnologia a conversão de vendas.

Algumas razões para investir em Google Adwords para construtoras são:

  • Capacidade de gerar maior número de cliques e leads com velocidade superior.
  • Monitoramento em tempo real dos resultados.
  • Investimento baixo, pois o Google Adwords cobra de acordo com a quantidade de cliques efetuados.
  • Divulgação da marca e da empresa.
  • Facilidade para criar anúncios chamativos e interessantes que chame a atenção de seu público-alvo.
  • Acompanhamento de métricas diversas.
  • Adaptação tanto para desktop, quanto para mobile.

O Google é a maior ferramenta de buscas do mundo e a mais acessada. Isso significa que anunciar no Google Adwords para construtoras é uma alternativa extremamente vantajosa.

O retorno desse investimento é a geração de leads promissores, divulgação da empresa e maior lucratividade com as vendas.

Como uma agência digital pode ajudar na gestão do Google Adwords para construtoras?

Não ter tempo nem energia para despender nos links patrocinados do Google, não é desculpa para deixar de investir. Há agências com profissionais certificados para realizar todo o trabalho por você que pode oferecer todo o suporte que precisar, como é o caso da Agência 242.

Contar com profissionais especializadas para fazer a gestão de marketing de sua empresa, além de representar uma grande economia de tempo, também garante os resultados melhores.

A Agência 242 possui especialistas certificados em marketing digital, que podem dar aquela força que você necessita para começar e continuar a investir no Google Adwords, a fim de obter o sucesso da sua marca.

A empresa realiza todas as suas atividades baseando-se em indicadores confiáveis e possui vasta experiência no mercado, com vários cases de sucesso comprovado.

Dê o play e conheça mais sobre a Agência 242

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