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Depois de um longo período de instabilidade financeira, política e social, é muito difícil retomar o equilíbrio do seu empreendimento de maneira rápida.

Para empresários do ramo imobiliário, isso pode se tornar ainda mais complicado, já que este mercado, por si só, é naturalmente competitivo, e seu público-alvo mais segmentado. Mesmo em um contexto equilibrado, as dificuldades aparecem.

Sendo assim, vale consolidar os pontos fortes da sua construtora e reforçar aqueles outros que precisam ser melhorados. Um bom acompanhamento profissional na área de marketing revigorará a empresa, inclusive quanto ao marketing digital, em especial o de conteúdo.

Destacar-se dos concorrentes veteranos e até recém-chegados na web é a chave para alcançar o sucesso e consolidar uma imagem positiva da sua construtora.

A utilização das Redes Sociais como o Facebook, é uma ferramenta acessível, dinâmica e prática que, com certeza, e que fará toda a diferença no seu negócio.

Nós da Agência 242 elaboramos um guia repleto de informações e benefícios acerca do Facebook Ads para construtoras, pois como essa ferramenta, usada da maneira correta, fará com que sua construtora entenda e trabalhe com marketing digital assertivamente.

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Facebook Ads para construtoras – conheça essa estratégia de marketing digital e suas vantagens para construtoras

Antes de mais nada, é de vital importância mostrar com clareza e objetividade o que é a ferramenta Facebook Ads para construtoras.

O Facebook Ads é um sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma gama de formatos de anúncios para empresas de todos os ramos. É ideal para aqueles que almejam números grandiosos de conversões e grande popularidade na web.

Abaixo, elencamos as táticas que adotamos na Agência 242 para colocar em prática o Facebook Ads para construtoras, e como as vantagens afetam positiva e permanentemente sua construtora.

  • Formatos diferentes de anúncios: um dos diversos benefícios do Facebook Ads para construtoras é a variedade de formatos de anúncios, sendo possível a promoção de páginas, divulgação de posts e ofertas disponíveis e redirecionamento do usuário para um link da sua empresa. A equipe de marketing de conteúdo da Agência 242 analisa qual deles é o mais adequado às características da sua construtora, especificamente.
  • Engajamento: Por intermédio de curtidas, compartilhamentos e comentários, sua postagem é impulsionada por diferentes canais e públicos diversos. As impressões (número de vezes que seu anúncio foi exibido) aumentam e atraem novos usuários para seu conteúdo a cada instante. Esse é o grande objetivo de Facebook Ads para construtoras: turbinar as interações com o público, deixando sua empresa famosa no mercado.
  • Segmentação de público: de início, os anúncios do Facebook Ads podem ser mais amplos, no que tange ao público-alvo da campanha. Depois, é muito importante segmentar os prospects (possíveis clientes) para especificar seu conteúdo com estratégias mais agressivas e pontuais com determinados grupos, aumentando as chances de conversão.
  • Realização do teste A/B: dentro das estratégias de marketing digital e de conteúdo, o teste A/B se encarrega de realizar campanhas que dependem do público, design, conteúdo, para citar alguns exemplos, identificando as mudanças necessárias que resultem em maior número de captação de clientes.
  • Alcance social: um dos maiores benefícios do Facebook Ads é a capacidade de alcance social que seus anúncios podem ter. Com a curtida de apenas um amigo seu, diversas pessoas podem visualizá-los e descobrir seu serviços e produtos.
  • Instalação de aplicativos: caso sua construtora desenvolva algum aplicativo que possa ser baixado e utilizado, é possível veicular o anúncio de modo que aparecerá no feed do público previamente selecionado. Quando o usuário clicar no assunto, será direcionado à pagina de instalação diretamente do aplicativo.
  • Visualização de vídeos: a divulgação de vídeos institucionais ou de qualquer outra natureza visa ampliar o alcance do seu conteúdo no Facebook Ads. De maneira mais dinâmica, vídeos costumam receber maior atenção se comparados a conteúdos estáticos, como textos e imagens diversas. Aqui na Agência 242 também investimos na produção e disseminação de vídeos com os melhores conteúdos, especialmente selecionados que melhor aderem a esse tipo de canal.
  • Criação de conteúdos especiais para determinados nichos: para fazer sua construtora se destacar, a Agência 242 cria conteúdos únicos, objetivando agradar grupos de clientes pré-determinados e que sejam de mais difícil alcance. Nichos como prédios comerciais ou de alto padrão, por exemplo, recebem materiais com temas exclusivos de seu particular interesse.

A importância de uma agência de conteúdo profissional

Como vimos previamente, existem muitos elementos que precisam ser considerados ao adotar a estratégia de Facebook Ads. Apesar de ser uma tática que traz retornos rápidos e duradouros, não se pode subestimar a complexidade das ações que envolvem o Facebook Ads para construtoras.

Tais ações demandam a criação de um conjunto de procedimentos executados de maneira sábia, sem excessos ou menosprezos.

E é aí que entra o time de profissionais do marketing digital da Agência 242, investindo toda sua energia.

Realiza-se, toda uma análise do histórico da construtora, seus pontos fortes e fracos, a fim de identificar o que precisa ser mantido o que pode ser melhorado, enfim, quais os ajustes necessários para que os objetivos sejam alcançados de modo satisfatório.

A Agência 242 prima pela disciplina na gestão de sua construtora na web e pela excelência na execução dos serviços contratados, motivos que lhe conferiram o prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI (Associação Brasileira de Agentes Digitais).

Dê o play e conheça mais sobre a Agência 242

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Na Agência 242 não existe essa de cliente pequeno. Cada e todo cliente é muito importante, e recebe a mesma atenção. Aqui a equipe trabalha junto para atingir os melhores resultados para você.

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