WhatsApp
Selo Abradi

A internet é um dos melhores recursos disponíveis para implementar ações visando uma maior aproximação com o consumidor, aumento de vendas e negócios, além da construção de uma identidade mais forte atingindo diretamente o público-alvo.

Dessa forma, é preciso fazer uso de determinadas estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário, especialmente as que apresentam excelentes resultados, contrapondo-se a materiais impressos e outras mídias cujo investimento é maior.

Seja nosso cliente Estratégia de marketing digital para o mercado imobiliário

Criar um site – O primeiro passo

Não ter um site na internet é o mesmo que não existir. Mesmo clientes que visitam pessoalmente uma imobiliária, já perguntam por seu sítio virtual, uma vez que é bem mais fácil e prático conhecer os imóveis disponíveis sem sair de casa e a qualquer momento.

Hoje em dia é possível constatar uma imensa quantidade de empresas que não possuem sede física, ou seja, uma loja ou escritório, mas atuam apenas no meio virtual, fazendo vendas online, enviando contratos e boletos por e-mail, lucrando milhões todo ano.

Segundo o IBGE, 70% dos internautas acessam conteúdos online via smartphone. Assim, apenas criar um site não é suficiente. É imprescindível otimizá-lo de modo a se tornar responsivo, mantendo um visual atraente em qualquer dispositivo, seja computador, tablete ou celular.

Através do site, o cliente conhece melhor a empresa, sua história, produtos, área de atuação (cidades, estados e países de abrangência), perfil e catálogo (imóveis de alto padrão ou mais simples, localizados na cidade ou no campo, para moradia ou temporada, etc.).

Outras estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário

Como visto anteriormente, as estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário não se limitam à criação de sites. Conheça outras formas de obter melhores resultados na web:

Marketing de conteúdo: Oferecer informação útil e de qualidade ajuda a cativar o consumidor, tornando sua empresa mais conhecida. Elaborar materiais, artigos, gráficos, pesquisas e infográficos são de grande utilidade.

Para divulgar tais conteúdos, blogs, perfis em rede sociais e ainda a criação de um mailing (e-mail marketing) são muito efetivos. A grande sacada do marketing de conteúdo, portanto, não é vender diretamente, mas informar para se tornar conhecido e, então, vender mais.

Daí a relevância de textos com assuntos que despertem o interesse nos consumidores relacionando-os à empresa responsável por sua criação e veiculação. O objetivo é fazer com que eles busquem pela empresa, e não o contrário.

Convenhamos: um texto postado no Facebook com dicas sobre formas de financiamento de imóveis é bem mais atrativo para alguém que está pensando em comprar uma casa do que outro recheado de termos como “compre” ou “ligue já”, certo?

O marketing de conteúdo, portanto, é menos agressivo, preocupando-se não apenas em convencer uma pessoa a comprar algo, mas fazer isso por meio de um estímulo, construindo, assim, uma sólida relação de confiança. de modo a estimular o cliente.

SEO: A sigla SEO vem do inglês e significa Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca, que nada mais são do que os buscadores da internet, como o Google e o Yahoo, velhos conhecidos dos internautas.

Você já deve ter percebido que, ao digitar determinadas palavras-chaves no Google, por exemplo, os principais resultados encontrados são listados pelo buscador. Assim, digitando “alugar apartamento”, uma lista de páginas é colocada à disposição.

Contudo, não se trata de um processo aleatório. Em geral, os endereços eletrônicos mostrados estão diretamente relacionados a palavras-chaves nos textos.

Aí entra o SEO, uma das mais importantes estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário.

Ao criar conteúdos com as palavras-chaves escritas por internautas, aumenta-se a probabilidade de aparecer no topo da lista apresentada, incrementando o fluxo de visitantes da página.

Usar palavras-chaves na criação de textos também é útil para segmentar o público-alvo a ser atingido, pois os conteúdos vão ao encontro de seus interesses e mostram a empresa como solução. Afinal, ela tem exatamente aquilo que se está buscando.

Redes sociais: Não importa quem seja seu cliente. Se ele acessa a internet, provavelmente possui uma conta ativa em uma rede social.

No Brasil, as redes mais acessadas são o Facebook, Twitter e Instagram, que podem ser usadas em conjunto, apesar de servirem a propósitos diferentes.

O Facebook, por exemplo, é ótimo para divulgar informações, promoções e lançamentos. Já o Twitter, cria uma relação mais próxima com os clientes, respondendo perguntas ou enviando feedbacks. Deseja divulgar imagens dos produtos e serviços oferecidos? Nada melhor que o Instagram.

Como obter sucesso com as estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário>

Pode-se observar que a eficácia das estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário depende de ações contínuas, profissionais e bem delineadas. Estudar o mercado, definir o perfil dos clientes, sua localização e como atingi-los são vitais para isso.

Vale ressaltar a importância de se diversificar as estratégias e reformulá-las sempre que necessário. Nessa hora, contar com uma agência é essencial para atingir os melhores resultados, agir com profissionalismo e não sobrecarregar os demais setores da empresa.

A Agência 242 é expert em marketing digital e possui equipe de profissionais antenada. São designers, publicitários e produtores de conteúdo especializados em aplicar as ferramentas oferecidas pela rede e elaborar campanhas bem segmentadas.

Quer se aproximar do consumidor, tornar-se mais conhecido e expandir os negócios? Torne tudo mais simples através de uma parceria com a Agência 242 e sua expertise.

Dê o play e conheça mais sobre a Agência 242

Agência Certificada

Parceiros e produtos

Parceiro Facebook

Marketing partners

Comunidade global conhecidaa por sua excelência, capazes de oferecer soluções para melhorar ainda mais o desempenho de campanhas.
Parceiro Bing

Bing

Agências idôneas e confiáveis do mercado publicitário com conhecimento profundo do cenário do marketing de busca e das soluções do Bing Ads.
Parceiro Hubspot

Hubspot

Recursos e Ferramentas exclusivas para agências. Não há limites para escalar o crescimento do seu negócio.
Google Partner

Google

Parceria e especialização em todas as estratégias de publicidade do Google. Excelência e domínio em campanhas de perfomance.

Marcas que cresceram com a Agência 242.

Neve

Planik Empreendimentos Imobiliários

Digital
Performance

Ver mais
Alphaville Urbanismo

Alphaville Urbanismo

Digital
Performance

Ver mais
Continental Shopping

Continental Shopping

Design
Digital

Ver mais
Di Gaspi

Di Gaspi

Design Publicidade

Ver mais
Gescon

Patriani Master Patriani

Performance
Digital

Ver mais
Ver mais

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório

Alguns de nossos clientes

Na Agência 242 não existe essa de cliente pequeno. Cada e todo cliente é muito importante, e recebe a mesma atenção. Aqui a equipe trabalha junto para atingir os melhores resultados para você.

Ferrari
Mens Market
Consul
Tivoli Hotels e Resorts
Eucatex
B.blend
Philips
Red Bull
Andrade Gutierrez
Octavio Café
Yamaha
Latam
Cyrela
Ebrainz
Lavvi
Sono Quality Colchões
Chipolo Card
Fuijitsu
Propmark
Continental Shopping
Planik
Construtora Patriani
Heineken Group
Di Gaspi
Wavy
Faculdade Phorte
Democrart
Alphaville Urbanismo
Lamborghini
Centrum