Selo Abradi

Em um mercado competitivo, com tantas prestadoras de serviços trabalhando no mesmo segmento, só as melhores estratégias de marketing e publicidade são capazes de atrair consumidores e clientes em potencial.

O ambiente digital pode ser um diferencial, visto que, atualmente, é a forma mais acessível de comunicação com as pessoas.

Os projetos de Marketing Digital permitem que qualquer segmento se destaque no ambiente da internet desde que as estratégias certas sejam empregadas.

Mas, como divulgar uma construtora por meio de Marketing Digital? Não é um segmento fechado? Tradicional? As pessoas buscam por construtoras na internet?

Seja nosso cliente Como divulgar uma construtora

As construtoras modernas são o destaque

As pessoas buscam por tudo na internet, inclusive por prestação de serviços. Independente de ser um segmento fechado, com nomes tradicionais e afins, todas as empresas tem espaço para se destacarem através da transformação digital.

O mais importante no início do processo é estar presente na Web e, com isso, ser uma marca multiplataforma, com presença marcante e utilização de estratégias de marketing em canais como Facebook e Instagram.

Tudo isso é um diferencial que ajuda a fazer com que possíveis clientes conheçam a empresa e os que já o são, sintam-se mais próximos.

Outro passo importante é a decisão de contratar uma agência de Marketing Digital. A alimentação das multiplataformas com conteúdos de relevância para os clientes não é algo simples. Existe uma série de técnicas e mecanismos que vão definir como divulgar uma construtora na Web com sucesso de resultados.

O que é Marketing Digital e como ele pode ajudar na divulgação

O Marketing Digital é o trabalho realizado por meio do uso de ferramentas on-line, como blogs, sites, redes sociais, YouTube, sempre buscando divulgar e comercializar os serviços por meio de estratégias de atração que recepcionem os clientes com os conteúdos que eles buscam.

É a melhor forma de encontrar clientes!

A produção de conteúdo de relevância não só atrai os clientes, como cria um vínculo de confiança pela ação de doar informação que agrega conhecimento sem a obrigatoriedade de uma transação comercial.

O segmento da construção civil possui uma série de mitos e dúvidas pela complexidade que é a construção de qualquer imóvel.

Assim, como divulgar uma construtora com sucesso, senão por meio de ações de Marketing Digital que vão ao encontro de sanar todas as dúvidas dos possíveis clientes?

O começo de uma ação de sucesso

Para que seus possíveis clientes vejam sua construtora de forma diferente, é imprescindível investir em conteúdo capaz de sanar dúvidas, apresentar novas possibilidades de projetos e ideias que ajudem essas pessoas a encontrar o que procuram no segmento da construção civil.

Por meio da relevância dessas informações, os clientes acabarão chegando até sua construtora.

Entretanto, para que esse processo dê resultados, é fundamental trabalhar uma plataforma - um site ou até mesmo um blog - com atualizações frequentes e direcionadas em formas de divulgar a construtora e mostrar o trabalho para ainda mais pessoas.

Como divulgar uma construtora na Internet e por quê?

As técnicas empregadas na divulgação de uma empresa no ambiente on-line é uma das formas mais assertivas de engajar o público que, tecendo comentários sobre sua marca, resultará em maior abrangência de divulgação.

Vale sempre ressaltar que os clientes hoje estão em busca de novas experiências e, a divulgação por meio da Internet é uma das formas mais diretas e acessíveis economicamente para conseguir gerar e estimular esse contato direto com os possíveis clientes, bem como estreitar a relação com os clientes já fidelizados.

A disseminação desse modelo de mercado pode ser comprovada pelos dados abaixo:

  • Mais de 90% das empresas brasileiras têm algum tipo de presença nas redes sociais.
  • Do percentual acima, mais de 60% investe em mídia paga.

Ou seja, o modelo de Marketing Digital gera resultados com investimento, a todo tipo de mercado, inclusive ao de construtoras.

Os mecanismos para divulgação de construtora com conteúdo digital

A criação de conteúdo é uma das partes mais importantes dentro da estratégia de divulgação da sua construtora. A aposta nas mídias digitais, por meio de estratégias de marketing desenvolvidas pensando na sua marca, deve trazer resultados consistentes e duradouros.

No entanto, vale ter em mente que, assim como em qualquer estratégia de negócio, a divulgação da sua empresa precisa de tempo para maturar e devolver os resultados esperados.

É necessário pensar em objetivos de médio e longo prazos para que ajustes sejam realizados durante o caminho e, assim, alcançar o resultado esperado.

Como divulgar uma construtora nas mídias sociais

Um dos fatores mais importantes dentro do trabalho com marketing digital é a abordagem com as ferramentas de redes sociais que mais dão visibilidade. Atualmente, Facebook e Instagram estão entre as principais.

Assim, é pertinente levar em conta que muitas empresas estão buscando o público presente nesses canais. Por isso, só criar um perfil não é o suficiente. É necessário atualizações periódicas, interação e foco para que o público perceba que a empresa tem muito mais conteúdo a oferecer, além das relações comerciais.

Suas redes sociais precisam ser nutridas com material elaborado para impactar possíveis clientes e criar laços que consigam ir além do objetivo de fazer uma venda.

Essa é uma das principais estratégias desse segmento que se mostra cada vez mais importante para marcas e empresas que pretendem crescer e permanecer em primeiro plano entre a nova geração de consumidores.

A Agência 424 tem um time de profissionais capacitados para criar e entregar conteúdo direcionado para seu público-alvo. Somos uma agência de marketing digital focada em desenvolver estratégias e que conhece bem o segmento.

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