Selo Abradi

Trabalhar com Marketing Digital é essencial para alavancar as empresas e negócios atualmente, de todas as áreas, uma vez que o número de usuários cresce e tende a continuar se expandindo.

Por exemplo, hoje 64,7% da população brasileira tem acesso à internet, segundo o IBGE. Isso significa que investir em Marketing digital vai inserir o nome da empresa num canal em que mais de 110 milhões de pessoas acessam.

Muitas Instituições de Ensino já perceberam o potencial do investimento no Marketing Digital, para se ter uma ideia, segundo a pesquisa EduTrends, 81,3% das instituições investem em alguma forma de marketing digital.

As Instituições de Ensino também podem utilizar dessa estratégia para aumentar exponencialmente o número de matrículas, mas muitas ainda têm receio de iniciar uma estratégia de Marketing, pois não conhecem as ferramentas e estratégias.

Se você se encaixa nesse grupo, pode encontrar a solução para esse problema. Vamos mostrar como a sua Instituição de Ensino pode contar com uma Agência de Marketing Educacional para desenvolver as suas campanhas de Marketing Digital.

Esse artigo vai trazer para você os principais benefícios de contratar uma Agência de Marketing Educacional, vamos conhecê-los?

Seja nosso cliente Agência de marketing educacional

Agência de Marketing Educacional – principais funções

Vamos compreender quais são as estratégias de Marketing Digital mais utilizadas pelo Marketing Educacional e como uma Agência especializada pode ajudar a sua Instituição de Ensino a alavancar seu número de matriculas:

  • Definição de Público-alvo e Persona – saber para quem escrever e como escrever para esse público é de extrema importância para o sucesso das estratégias de Marketing Digital. Uma Agência de Marketing Educacional tem todas as ferramentas para te ajudar a segmentar o seu público-alvo com maior precisão e definir diferentes personas.
  • Planejamento – saber em qual posição da jornada de compra seu leitor se encontra, quais os horários e dias mais indicados para postagem de conteúdos e definir temas e assuntos são apenas algumas das atitudes que são essenciais para o Marketing Educacional e que uma Agência especializada pode desenvolver com assertividade.
  • Definição de palavras-chave – a Agência de Marketing Educacional conta com o conhecimento necessário para analisar os assuntos mais trabalhados no seu nicho e as palavras-chave que contêm o maior número de acessos e resultados de conversão. Isso para que o conteúdo produzido alcance os leitores certos.
  • Links pagos – essa é uma das formas mais conhecidas para anunciar na internet, a agência irá definir as palavras-chave e criar campanhas nos serviço do Google Adwords. Isso colocará seu site na primeira página, com um ícone indicando que o link é um anuncio.
  • E-mail Marketing – o E-mail marketing é uma das formas mais conhecidas de marketing na internet. Ele evoluiu muito, poucas empresas ainda investem em mensagens consideradas “Spams” já que isso incomoda o usuário. Junto com a automação de marketing, o e-mail marketing é hoje mais uma das ferramentas de criação de vínculo tanto no pré quanto na pós-compra.

Esses são apenas alguns dos serviços que podem ser realizados e otimizados pelo trabalho de uma Agência especializada.

Facilidade ao contratar uma Agência

Existem diversas vantagens de contratar uma Agência para cuidar da estratégia de marketing da sua Instituição de Ensino. Podemos citar, por exemplo, o investimento consideravelmente menor do que a criação de uma equipe de marketing interna.

Esse dinheiro poderá ser investido na atividade fim da sua empresa, fazendo com que você possa oferecer uma melhor infraestrutura de ensina, tanto física e de qualidade de equipe de ensino.

Outra vantagem é o conhecimento da Agência de Marketing Educacional nas ferramentas de Marketing Digital, ou seja, as estratégias serão desenvolvidas com base na experiência dela no planejamento e na implementação do marketing educacional.

A qualidade no conteúdo criado é outro ponto que faz a terceirização bastante atrativa. Devido à expertise da Agência e a diversidade de funcionários que ela conta, os conteúdos serão produzidos com o foco e a linguagem correta para cada público-alvo e persona definida.

Essas vantagens só existirão se você contar com uma Agência que tenha profunda expertise do Marketing Digital, especialmente no voltado às Instituições de Ensino.

Escolhendo a melhor Agência

Para facilitar o seu trabalho de pesquisa para encontrar a melhor Agência de Marketing Digital, nós apresentamos para você a Agência 242!

O atendimento dedicado da Agência 242 rendeu a ela o prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI – SP, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo, principalmente graças aos seus cases comprovados de sucesso.

Os serviços são sempre desenvolvidos com base em dados sólidos e indicadores precisos, por uma equipe de profissionais certificados em Marketing Digital e com profundo conhecimento no desenvolvimento de estratégias para Instituições de Ensino.

Outro ponto de extrema importância para a Agência 242 é o respeito com o prazo combinado com o cliente e com a qualidade dos serviços entregues.

Conte com os melhore para alavancar seus negócios e trazer ainda mais matrículas! Conte com a Agência 242! Entre em contato agora mesmo!

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Marcas que cresceram com a Agência 242.

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Na Agência 242 não existe essa de cliente pequeno. Cada e todo cliente é muito importante, e recebe a mesma atenção. Aqui a equipe trabalha junto para atingir os melhores resultados para você.

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