WhatsApp
Selo Abradi

Nos últimos anos, a internet cresceu e evoluiu de forma cada vez mais rápida, tornando-se parte indispensável do nosso cotidiano.

Após o surgimento das redes sociais e com a evolução concomitante de aparelhos celulares, criar um canal de divulgação da sua empresa na internet se tornou essencial para alcançar sucesso e retorno financeiro.

Mesmo em tempos de crises financeira, política e social, é possível manter os resultados positivos do seu empreendimento no mundo virtual.

Para isso, é necessário investir na acessibilidade do usuário. Seu empreendimento precisa estar presente em diferentes plataformas e disponível em apenas um toque para pessoas que estejam em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

Adequar formatos diversos de navegação é a chave para conquistar não somente seu público-alvo, mas também pessoas que não conhecem seus produtos ou serviços, a fim de realizar a conversão.

Por isso, elaboramos um guia repleto de informações úteis e acessíveis acerca de uma das ferramentas mais efetivas para melhorar as estratégias de marketing da sua empresa: o site mobile.

Aqui, iremos esclarecer possíveis dúvidas acerca da definição de site mobile e como uma empresa pode se beneficiar adotando esta ferramenta como parte do planejamento publicitário.

Site mobile – Conheça a importância dessa ferramenta e como ela é trabalhada ao seu favor

Antes de tudo, é importante mostrar a definição mais objetiva de site mobile. Um site mobile é uma ferramenta web própria para dispositivos móveis, sejam celulares ou tablets.

Logo, podemos concluir que ele é capaz de se adaptar a dispositivos diversos, com tamanhos de telas e sistemas operacionais diferentes, por exemplo. Além da versão mobile, o site também pode ser visualizado e acessado por computadores domésticos e notebooks.

Abaixo, elencamos as principais vantagens de um site mobile para o seu empreendimento e como nós trabalhamos esta ferramenta para ser parte essencial das estratégias de marketing digital e de conteúdo:

  • A utilização em massa de celulares: pesquisas recentes têm demonstrado que a maior parte dos internautas brasileiros se conecta a internet por intermédio de celulares. Muitas pessoas ainda não têm acesso a um computador em casa; logo, é extremamente importante para um empreendimento criar uma versão mobile de seu website, pois assim poderá conquistar a camada da população que é totalmente dependente de celulares.
  • Portabilidade: uma das maiores frustrações de um usuário é não conseguir acessar um website ou acessar um que não tenha navegabilidade boa. Para isso, as agências investem não somente na estética de um site mobile eficiente, mas também na acessibilidade rápida e fluída, sem deixar o possível cliente frustrado ao acessar o site.
  • Utilização de apenas uma URL: usar só uma URL facilita a interação dos usuários, pois permite o compartilhamento e a criação de links para o seu conteúdo em diferentes plataformas. Investir em técnicas de programação em URL para deixar o cotidiano do empreendedor e do usuário mais fácil é uma boa sacada.
  • Seleção de conteúdo: é possível selecionar o conteúdo considerado mais relevante a ser mostrado pelo empresário ao consumidor, assim, o acesso ao que realmente importa é mais rápido. Nossa equipe de marketing de conteúdo auxilia empresas de diversos segmentos a separar o que é essencial de ser visto e o que não é tanto.
  • Agilidade no acesso: usualmente, sites mobile são acessados mais rapidamente se compararmos aos acessos de sites em computadores domésticos, notebooks ou netbooks. Isso traz vantagens para o empreendimento, uma vez que rapidez é a palavra de ordem de qualquer usuário de internet no Brasil e no mundo.
  • Otimização de sites mobile: com a adoção de estratégias de marketing digital, como as regras SEO (search engine optimization, ou em português, otimização de mecanismos de buscas), seu site também terá as mesmas chances de aparecer nas primeiras posições dos resultados em buscadores do mundo todo (especialmente no Google, Yahoo e Bing).
  • Anúncios para mobile: conhecidos como mobile Ads, também é possível fazer campanhas para sites mobile e redes sociais acessadas por dispositivos móveis. Uma agência de marketing digital tem os melhores publicitários do mundo virtual, que sabem adequar as campanhas à realidade da sua empresa.

Site mobile – a importância de uma agência de conteúdo profissional ao seu lado

Como vimos, existem muitos elementos que precisam ser avaliados antes de o empreendedor decidir criar um site mobile para a sua empresa. Detalhes que podem fazer a diferença no momento de investir na criação e no desenvolvimento de um website para dispositivos móveis não devem ser menosprezados.

Por isso, nós da Agência 242 acompanhamos todos os processos nos mínimos detalhes, desde o processo de criação até a manutenção de site da sua empresa.

Através de uma equipe academicamente bem formada e com um vasto currículo de experiências em empresas diversas, nós sabemos enxergar o que o seu empreendimento precisa, os seus pontos fortes, fracos e o que precisa ser mudado para alcançar o sucesso no mundo online.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório