WhatsApp
Selo Abradi

Atrair cada vez mais clientes sem ter que gastar rios de dinheiro para isso parece um sonho, não é mesmo? Mas isso é realidade e vamos te falar como: através de técnicas de SEO.

Digamos que você começou agora um novo negócio online e está à procura de ferramentas que tornem seu site mais conhecido, o SEO e-commerce é essencial para a realização desse processo.

A otimização em sites de busca é uma das formas mais eficientes de conquistar novos clientes para seu e-commerce. As chances do público encontrar o que realmente precisa no seu site cresce muito mais através das ferramentas corretas.

Por isso, a nossa intenção aqui é fornecer informações sobre SEO e- commerce e como isso pode te ajudar.

Você sabe o que é SEO e como ele funciona?

O mercado está cada vez mais concorrido e é preciso ter acesso aos meios mais eficientes de gerar lucro sem gastar tanto. No caso do SEO e-commerce, os gastos não são extensos, pois estamos tratando de mudanças estruturais em seu site e o quanto isso afeta a visibilidade dele em mecanismos de busca.

Search Engine Optimization ou apenas SEO é uma ferramenta amplamente utilizada dentro do marketing para colocar o seu site no topo dos resultados de pesquisas feitas em sites de busca como o Google.

Existe uma série de especificações dentro do SEO que tornam o seu site, blog ou página mais conhecidos.

No site de buscas funciona basicamente assim: O Google publica uma série de diretrizes que influenciam no ranqueamento dos conteúdos elencados e cabe a nós, se quisermos ter nossos nas primeiras páginas de busca, atender a eles.

Entre essas diretrizes estão questões ligadas a estrutura do seu site, conteúdo e relevância, design responsivo, agilidade, entre dezenas de outros.

O quanto o site é recomendado e o alto tráfego de usuários dentro dele é um fator determinante também. O Google irá indicar os conteúdos que os seus usuários indicarem como sendo mais relevantes. E está ai a importância de ter o SEO e-commerce aplicado de forma assertiva em seu site.

Uma estrutura completa aumenta as suas chances de ranquear na primeira página e é essencial dentro do SEO e-commerce

A grande intenção aqui é que através de uma estrutura completa e conteúdos relevantes o seu site converta usuários em clientes. A venda e a conversão de novos leads é o fator de importância para manter o seu negócio, para que isso aconteça é importante se atentar a alguns pontos.

Por exemplo, você acabou de abrir uma loja de roupas online, é extremamente necessário que você separe seus produtos por categorias, especifique os materiais utilizados na confecção destes, colocar imagens que correspondam ao produto, entre outros.

Aqui vão alguns pontos que você deve prestar atenção no momento de manter um e-commerce:

  • Ter uma acessibilidade maior do seu site é essencial. Quando o formato está dimensionado tanto para computadores quanto para smartphones amplia a possibilidade de seu site se tornar relevante nos momentos de pesquisa;
  • A agilidade do seu site é outro fator de grande importância aqui. Um acesso facilitado através de um carregamento rápido da página faz com que seu usuário não desista e parta para outro site. Este é um ponto importante para garantir que o usuário se torne um cliente, além de ser considerado pelo Google no momento de ranquear o seu site nos resultados de pesquisa.
  • Um conteúdo completo é essencial para que o usuário compreenda que você possui autoridade sobre aquele determinado produto. Imagens, textos, descrições, detalhamentos técnicos, são essenciais para tornar o conteúdo do seu site ainda mais relevante.

Conteúdo é a chave do SEO e-commerce, por isso considere criar um blog para sua loja

Pensa com a gente: a grande responsabilidade do Google é oferecer a quem busca determinado assunto os melhores resultados, aqueles que solucionam de forma eficiente as suas demandas, certo? Logo, a sua empresa, se quiser ranquear de forma orgânica e, assim, estar na primeira página nos resultados de busca deve fornecer os melhores conteúdos para seus clientes.

Por isso a criação de um blog é essencial para seu e-commerce. Quanto mais completo for o conteúdo que você proporciona melhor para seu posicionamento no Google.

Através do seu blog o leitor compreenderá que você é uma autoridade naquele assunto e, com certeza, irá procurar a sua loja para solucionar o seu problema.

Nesse ponto, quanto mais conteúdo você proporcionar para seu cliente melhor. Um conteúdo extenso aqui não é um problema e sim uma vantagem.

Mas é importante se lembrar da originalidade do conteúdo publicado. Um dos fatores essenciais para o sucesso do seu blog, e que influencia totalmente nos critérios do Google para ranquear seu site, é que o conteúdo presente nele não deve, de forma nenhuma, ser duplicado de outros sites ou blogs.

É importante ressaltar que utilizar o SEO é um trabalho contínuo. Sendo assim, depois de tanta informação nada melhor do que colocar em prática tudo isso e presenciar o crescimento do seu negócio.

Com ajuda da Agência 242 isso pode se tornar possível. Uma autoridade no segmento, a Agência 242 pode te auxiliar no uso das ferramentas corretas, como o SEO, para melhor fomentar o seu e-commerce, assim como na criação de conteúdo relevante para o seu semento.

consultor de marketing

Fale agora com um Consultor Especialista
em Marketing Digital