O que é consultoria SEO?

Uma consultoria SEO, é um trabalho complexo e de profunda imersão no mercado atuante do cliente, feito por agência digital especializada em marketing digital. Sabe quando você vai em uma grande biblioteca com um tema de livro na cabeça, mas a biblioteca é tão grande que você precisa consultar o tem para encontrar um acervo de livros com a atendente? É mais ou menos isso o que acontece com a sua página no Google. Vamos supor que a internet é a grande biblioteca, o tema de livros são os serviços da sua empresa e, quem procura pelos livros são seus consumidores potenciais. Qual livro (empresa) será pesquisado e entregue ao consultor? Aquele livro que vier primeiro na busca orgânica da biblioteca, certo? Difícil de entender.

Por isso, uma consultoria SEO é responsável por identificar como o site está posicionado e ranqueado nas buscas do Google por palavra-chave. Consultoria SEO é uma análise profunda sobre o mercado atuante da sua empresa. Analisar profundamente as palavras-chaves que melhor define o seu negócio. E por último, analisar estratégias e táticas para a agência digital elaborar um bom planejamento de SEO. Ser destaque nas primeiras páginas do Google é tão importante quanto ter um plano de negócio eficaz.

A importância de passar por consultoria SEO

No mundo das startups, passar por diversas mentorias são fundamentais para a inovação chegar ao mercado e se destacar. Com a sua empresa não é diferente. Passar por consultoria SEO em uma agência digital especializada no mercado publicitário online, é rigorosamente necessário para chegar à primeira página dos mecanismos de buscas.

Sua empresa ainda não está na primeira página do Google. Seu site tem taxa baixa de cliques e quase não tem tráfego. Qual o motivo? Por que? Consultoria SEO vai buscar entender o porquê da sua página estar com um mal ranqueamento. Como seu mercado atuante funciona. Seu consumidor e público-alvo podem estar indo pra concorrência por não encontrar sua empresa usando palavras-chaves. Sua página pode estar com baixo ranqueamento por conta de conteúdos sem boas práticas de SEO e consequentemente as buscas por determinados temas, não batem com o tema dos seus conteúdos.

É importante que uma agência digital, com profissionais capacitados e certificados em SEO, faça um trabalho de pesquisa para identificar como se comporta seu site em relação às buscas orgânicas do Google e outros mecanismos de busca. Se você deseja ver a sua empresa se destacar no mercado, é importante cuidar de diversos pontos que ligam um todo. Um desses pontos é o marketing digital.

O caminho é longo, mas começar com consultoria SEO é o ideal para ser reconhecido e adquirir fãs para sua empresa. Quanto melhor ranqueado no Google, melhor será a taxa de frequência e permanência no seu site. Quanto mais frequente o consumidor ficar no seu site, consumindo seus conteúdos de valor, mais credibilidade sua empresa recebe. Quanto mais credibilidade, mais valor agregado nos seus produtos ou serviços.

Quanto mais valor agregado nos seus produtos ou serviços, mais potente será o desejo de consumo. Quanto maior for o desejo de consumo, maior é a taxa de conversão para compra. Percebe como são pequenas etapas de um processo longo para o sucesso? Se você percebeu o quão é importante ter a página do seu site nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, então percebeu que precisa passar por uma consultoria SEO.

Como funciona uma consultoria SEO?

Após contatar a agência digital responsável por serviços especializados em marketing estratégico no ambiente online, assim como a Agência 242, uma reunião de briefing é agendada. Na reunião serão levantadas informações básicas para elaborar um plano de consultoria. Após a reunião, a equipe estudará todos os fatores e possíveis questões a serem analisadas. São algumas situações que podem solucionar os problemas de táticas SEO para conteúdos relevantes em seu site.

  • 1 - Análises de mercado: A Agência 242, conta com um time de especialistas na análise de mercado do cliente. Assim é possível entender profundamente como seu modelo de negócio se aplica a realidade do marketing e qual o modelo ideal para elaborar as principais estratégias e táticas que vão nortear a campanha de SEO.
  • 2 - Análises de práticas de SEO: Construir um site é simples, mas ranquea-lo e deixá-lo atrativo é complicado. Por isso é necessário, na consultoria SEO, analisar as práticas SEO que seu site já prática. É necessário imersão no site para analisar com profundidade as palavras-chave do mercado atuante, do seu negócio e como se aplica no seu site. Assim, podemos verificar a taxa de tráfego e cliques dentro do seu site, qual o tempo de permanência e outros fatores no conteúdo relevante.
  • 3 - Análises de palavras-chave: Quais as palavras que mais usam para buscar o seu tipo de produto ou serviço? Essa é uma pergunta fundamental para entender como traçar as melhores estratégias de SEO. Saber como se comunicar é essencial para interagir com o consumidor e ranquear nas primeiras páginas do Google. Fazer uma análise profunda de palavras-chaves faz parte da consultoria SEO, onde vai mostrar quais palavras-chaves são fundamentais para gerar conteúdo relevante e de valor para o público-alvo.
  • 4 - Imersão de conteúdo: Conteúdo são de extrema importância para ranquear no Google e deixar sua página com boas práticas SEO e nas primeiras páginas dos mecanismos de busca. Na consultoria SEO, a equipe da agência digital 242, vai analisar como o conteúdo presente no seu site é importante para o público consumidor. Ou seja, vamos identificar se o conteúdo tem relevância com o mercado, com os problemas do consumidor e se é atrativo para o público. SEO se faz com muito conteúdo, muitos cliques e ótimas práticas na plataforma.

Consultoria SEO adequada

Para conseguir elaborar uma consultoria SEO adequada, é necessário ter um parceiro forte, especializado em marketing digital. Com mais de 7 anos no mercado digital, a Agência 242 é uma das melhores agências digitais de São Paulo. Atende clientes nacionais e internacionais, de diversos portes e segmentações de mercado. Com uma agência digital, a consultoria SEO é parte de um grande processo. Começar com consultoria nas práticas SEO é essencial para começar aumentar as metas e objetivos de marketing do seu negócio. Mais vendas, mais credibilidade, mais fãns e, principalmente: evolução no mercado atuante.

Etapas de uma Consultoria SEO

Se você já entendeu como funciona uma consultoria de SEO, vamos te explicar na prática quais são as etapas para você compreender ainda melhor esse serviço e não ficar com nenhuma dúvida sobre o que será feito para seu negócio, acompanhe as fases principais do processo:

  • Análise de performance;
  • Análise de concorrência;
  • Planejamento estratégico;
  • Criação de conteúdos;
  • Link building.

Saiba como a consultoria SEO pode te ajudar a vender mais

Cada empresa tem um objetivo dentro do seu nicho de mercado. Por exemplo, em um e-commerce o principal objetivo é gerar vendas diretamente pelo site. Mas, em um blog, a principal finalidade é criar conteúdos relevantes para atrair visitantes e gerar engajamento que abrirá caminho para futuras vendas.

Independente de qual seja o seu objetivo, aplicar as técnicas de SEO fará com que sua empresa alcance boas posições nos mecanismos de buscas, ganhe maior relevância e facilite a experiência do usuário para que eles se tornem seus possíveis clientes.

Além disso, as técnicas de SEO ainda ajudam na conversão em novos leads, pois elas conseguem direcionar para qual ação que sua estratégia conduziu o usuário a tomar, como um download de um material rico ou o envio de dados de um formulário de vendas.

A otimização para os mecanismos de busca faz com que seu negócio chegue até o público certo com maior facilidade. Consequentemente, o resultado no aumento de tráfego no site é maior, gera mais visibilidade e, possivelmente, aumentará suas vendas de forma significativa.

Consultoria ou otimização de sites, qual contratar?

A otimização de seu site para os mecanismos de busca pode ser realizada de maneira contínua ou pontual. Para escolher qual se encaixa melhor ao seu negócio é necessário avaliar a estrutura do seu site e a estratégia de marketing digital que está sendo adotada pela marca.

Mas, seja qual for a escolha, também é preciso reforçar que o algoritmo do Google muda de forma contínua, sempre há uma atualização diferente e não se adequar à elas impacta diretamente nos seus resultados na busca orgânica.

Sendo uma consultoria ou otimização de sites é importantíssimo que se estabeleça uma rotina de análises e um período determinado para se corrigir os possíveis erros que podem impedir que seu negócio alcance o topo da busca no Google.

Melhoria constante

Quando o assunto é SEO, um dos erros que as empresas mais cometem é investir muito para alcançar as primeiras posições dos sites de busca e quando conquistam não dão continuidade nas otimizações e nos trabalhos para se manter no topo.

Da mesma forma que sua empresa atingiu o topo na busca orgânica, seus milhares de concorrentes também querem atingir, por isso é tão importante manter o conteúdo atualizado constantemente de acordo com as boas práticas de SEO para não perder a posição conquistada.

E ainda tem mais, as ferramentas de buscas estão sempre aperfeiçoando seus robôs de leitura da página assim a cada atualização ficam ainda mais exigentes em relação a qualidade do conteúdo, experiência do usuário, qualidade técnica, relevância do assunto e autoridade de seu site. Por isso, é fundamental acompanhar de perto e constantemente os resultados.

Não basta apenas atingir a primeira posição no Google é preciso melhorar constantemente seu site para que ele sempre continue nas primeiras posições. São mais de 200 fatores de rankeamento no Google. Nesse sentido, a consultoria de SEO estratégica em qualquer segmento faz a maior diferença na aplicação de pequenos detalhes que são fundamentais para atingir seu objetivo de vendas.

Motivos para contratar o nosso serviço de consultoria SEO:

O Google não divulga a quantidade exata de acessos, mas estima-se que cerca de 5,5 bilhões de buscas são realizadas por dia na plataforma. Isto é, mais de 63.000 buscas realizadas por segundo no gigante dos buscadores.

Como a proporção de uso é imensa, significa que a dimensão de empresas, produtos, serviços divulgados no Google também é grande. E, para que as buscas sejam assertivas e tragam informações relevantes para os usuários o Google utiliza alguns mecanismos. Por exemplo, se um usuário está buscando por lojas de calçado em São Paulo, ele não irá receber indicações de lojas no Rio de Janeiro.

Com o número de buscas crescendo cada vez mais podemos chegar a uma conclusão: existem milhões de pessoas buscando por produtos/serviços que resolvam seus problemas. Então, para que você atenda essa grande demanda é preciso estar bem posicionado nos buscadores e a consultoria de SEO é a melhor opção para que você consiga atingir e se manter no topo, ultrapassar seus concorrentes e principalmente, aumentar suas vendas.

Confira os principais motivos para contratar uma consultoria de SEO para seu negócio.

#1 Profissionais especializados

Quando você tem à sua disposição uma agência digital especializada em SEO, também tem ao seu dispor profissionais capacitados em diversas áreas como designers, redatores e estrategistas que possuem o conhecimento sem igual para te ajudar a conquistar seus objetivos.

Por isso, contratar uma consultoria de SEO deixa a sua equipe ainda mais completa e especializada, já que dificilmente você teria internamente os mesmos profissionais.

#2 Ótimo custo-benefício

Claro que o valor de uma consultoria de SEO é variável de acordo com o tamanho do seu projeto e de diversos outros fatores como outros serviços que você inclui em seu pacote. Mas, de qualquer maneira a relação de custo-benefício é ótima.

Ter uma equipe com o know-how e expertise em SEO fará com que as estratégias elaboradas não garantem apenas o planejamento de ações futuras mas também a melhoria imediata em alguns aspectos que já podem gerar em curto/médio prazo excelentes resultados para seu negócio.

#3 Mais tempo para você e sua equipe se dedicarem a atividades essenciais

Enquanto sua agência de marketing digital especializada em SEO se dedica nas otimizações e melhorias de seu site, sua equipe interna pode se dedicar em outras atividades como a gestão de processos e clientes. Isso fica ainda mais necessário se você tem recursos humanos e financeiros escassos. Dessa maneira, uma consultoria de SEO pode fazer com que você priorize na sua equipe atividades mais essenciais ao seu negócio.

A consultoria de SEO fará com que esse equilíbrio seja atingido e proporcionará meios de sua empresa alcançar resultados de acordo com o que você precisa no momento. Acredite com um conjunto de técnicas de SEO bem estruturada, profissionais especialistas no assunto e um planejamento bem constituídos é bem difícil que seu resultado não seja positivo.

Nossa consultoria de SEO contempla uma estratégia completa de otimização para seu negócio.

Veja tudo que oferecemos dentro da consultoria para que sua marca chegue no topo dos buscadores:

  • Estudo de cenário;
  • Pesquisa de palavras-chave;
  • Revisão on-page;
  • Análises técnicas que serão utilizadas;
  • Criação de conteúdos relevantes;
  • Relatórios de acompanhamento.

Na Agência 242 temos diversos analistas especializados em SEO, com uma grande bagagem profissional e excelente conhecimento na otimização para mecanismos de buscas para deixar seu site nas melhores posições do Google e com isso, gerar resultados relevantes para o seu negócio.

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