WhatsApp
Selo Abradi

Cada vez mais empresas investem parte do seu orçamento de Marketing para a produção de conteúdo audiovisual e, claramente, na sua divulgação no YouTube, a plataforma de vídeos do Google.

Além de uma plataforma para a divulgação de vídeos, o YouTube é uma rede social, por isso, é de extrema importância que as empresas estejam atentas a todo o momento nas interações com seus seguidores, esse acompanhamento é conhecido como SAC 2.0.

Atualmente, 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais, segundo o Social Media Trends de 2018, por isso foi necessário criar uma nova maneira de se relacionar com o cliente, uma vez que os clientes esperam as respostas no menor tempo possível.

A maneira encontrada foi evoluir o atendimento por voz do SAC tradicional, para o atendimento multi-plataformas do SAC 2.0, que utiliza os meios digitais da internet para aproximar a relação entre clientes e empresa. Dentre esses meios, o principal utilizado são as redes sociais.

Vamos conhecer mais sobre a utilização do SAC 2.0 para YouTube e como ele ajuda as empresas a alavancar mais as suas vendas.

Conhecendo o SAC 2.0

O SAC tradicional costuma ser o maior alvo de crítica às empresas, muitos consumidores acham o serviço burocrático e ineficiente, pois ficavam horas no telefone e muitas das vezes não conseguiam resolver os problemas ou tirar as suas dúvidas.

Com o surgimento e desenvolvimento das redes sociais, as empresas puderam aproximar seu atendimento do público, fazendo com que os problemas e dúvidas mais simples pudessem ser resolvidos rapidamente, desafogando os canais telefônicos, que ficaram livres para resolver as questões mais complexas.

Um ótimo exemplo de como o atendimento via redes sociais vem sendo adotado com entusiasmo pela população pode ser encontrado no estudo Global Contact Centre Benchmarking Summary Report, Ele nos mostra que hoje o atendimento pela web responde por 35% das interações.

O mesmo estudo demonstra que, na atual taxa de crescimento, ele irá ultrapassar o atendimento de voz em dois anos.

No YouTube, os usuários podem interagir e dizer se gostaram ou não do conteúdo, adiciona-los aos favoritos e deixar comentários. O SAC 2.0 para Youtube trabalha principalmente analisando e respondendo aos comentários.

O SAC 2.0 foi potencializado pelas redes sociais, mas ele não precisa ficar focado exclusivamente nelas. Seu site precisa ter uma página para contatos e um “chatbot”, um robô com respostas automáticas para resolver as dúvidas menos complexas.

Utilizando o SAC 2.0 para YouTube

Saber como e onde utilizar o SAC 2.0 é de extrema importância.

É natural que, se sua empresa investir cada vez mais na produção de conteúdo audiovisual, seu público irá também se comunicar mais com ela pelo YouTube. Você deve estar pronto para reagir às mais diversas questões e críticas, para que a imagem da sua empresa não sofra.

Algumas preocupações devem ser levadas em conta quando falamos sobre SAC 2.0 para YouTube e para as demais redes sociais, vamos ver as principais:

  • Conheça sua persona – Esse ponto é de extrema importância, deve ser definido para a escolha dos temas que serão tratados, quais plataformas e ferramentas serão utilizadas.
  • Escolha o tom de voz – essa escolha é importante pois o tem de voz é que vai definir como a sua empresa vai ser vista pelo leitor. Isso deve ser feito com base na persona e no público-alvo do seu negócio.
  • Agilidade nas respostas – as redes sociais são um ambiente veloz! Seus clientes fazem um comentário numa postagem, eles não querem esperar 3 horas ou ate, 1 dia para as respostas. Você deve estar sempre atento à movimentação nas suas páginas.

Essas dicas não valem apenas para o SAC 2.0 para YouTube, elas devem ser utilizadas em todas as redes sociais da sua empresa.

Isso pode parecer um pouco difícil na rotina corrida do dia a dia empresarial, porém, há uma maneira de facilitar esses processos. Quer saber qual?

Contratando uma Agência de SAC 2.0

Cuidar das suas redes sociais pode ser uma tarefa muito fácil! Existe uma empresa especializada em SAC 2.0 para YouTube, a Agência 242!

Com um time de profissionais experientes e todos certificados em Marketing Digital, seu relacionamento estará em boas mãos com a Agência 242. Além disso, há toda a infraestrutura que é voltada para o atendimento ao cliente.

Na Agência 242, você encontrará todas as informações que te ajudarão a encontrar as diretrizes para o seu projeto de SAC 2.0, nas mais diversas redes sociais. Todo cuidadosamente planejado, com base em dados sólidos e nas particularidades de cada cliente.

Confie em quem foi escolhido pela ABRADI – SP, Associação Brasileira de Agentes Digitais, como melhor Agência Digital do Ano! Ou seja, confie na Agência 242. Toda nossa equipe está preparada para atender os mais diferentes nichos e projetos!

Não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo! Tenha o melhor atendimento e cative ainda mais clientes!

consultor de marketing

Fale agora com um Consultor Especialista
em Marketing Digital