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Selo Abradi

Em tempos de extrema competitividade no mundo digital, o cliente sempre irá em busca de empresas que possam lhe oferecer, não somente preços bons por produtos e serviços de qualidade, mas também atendimento rápido, eficaz e humanizado quando dúvidas, problemas ou reclamações aparecerem.

Com milhões de lojas online aparecendo a cada dia ao redor do mundo, o empreendedor precisa encontrar novas formas de se destacar no mercado.

O surgimento das redes sociais incentivou que os empreendimentos encontrassem novos caminhos para alcançar um atendimento ao cliente plenamente satisfatório e eficaz.

Uma das maiores redes sociais do mudo, o Facebook, também pode funcionar como canal de avaliação e atendimento ao cliente, e não somente para postagens e compartilhamento de conteúdo pessoal.

Uma das ferramentas de comunicação é o SAC 2.0 para Facebook. Para entender melhor como essa plataforma funciona, qual sua finalidade e quais vantagens apresenta, ao ser adotado como canal de atendimento ao cliente por uma empresa, continue lendo esse artigo até o final.

O SAC 2.0 para Facebook é a ferramenta ideal para realizar o atendimento ao cliente na sua empresa

O que é o SAC 2.0 para Facebook? Como ele funciona? Para que serve? É importante entender o real significado desse tipo de atendimento, para optar conscientemente pelo uso dessa ferramenta.

O atendimento SAC 2.0 é a evolução do atendimento SAC. Nesse novo modelo, o cliente, além de ser atendido e ter sua dúvida sanada, deve ter uma voz mais ativa e receber um atendimento mais humanizado e responsável.

A seguir iremos analisar algumas das vantagens em optar pelo SAC 2.0 para Facebook. Além disso, iremos entender como essa ferramenta pode impactar positivamente os resultados da sua empresa e o relacionamento com os clientes.

  • Resposta rápida de mensagens: uma das maiores vantagens de ser atendido por redes é a rapidez com a qual seu problema pode ser resolvido. É por conta disso que o cliente, em muitas ocasiões, prefere o contato digital com a empresa. Com o SAC 2.0 para Facebook a empresa pode retomar o contato via messenger e resolver ou encaminhar o problema do cliente para o setor responsável, em questão de minutos. Isso facilita todo o processo e aumenta as chances de um atendimento de qualidade.
  • Acompanhamento de métricas de atendimento: com o SAC 2.0 para Facebook também é possível estabelecer métricas de atendimento e acompanhar os resultados de todas as interações. Quantos atendimentos foram realizados no último mês? De todos, quais terminaram de maneira positiva, com o cliente satisfeito? Quantas interações com a sua página no Facebook você conseguiu converter para cliente? Todas essas questões são trabalhadas pela equipe de marketing da 242.
  • Atendimento personalizado: Mesmo com a inteligência artificial evoluindo cada dia mais através dos chatbots, nada ainda consegue superar a relação entre pessoas reais. Para criar um atendimento personalizado e único a cada cliente, sua empresa deve investir em técnicas de atendimento e em uma equipe profissionalmente bem instruída.
  • Linguagem utilizada: uma das maiores vantagens de se trabalhar com atendimento pelo Facebook é a oportunidade de se ter uma conversa mais informal e estreitar os laços com seus clientes. Por ser uma rede social com conteúdo familiar e amigável, sua empresa poderá adotar uma linguagem mais informal e jovem, para conquistar seu público. Nós da 242 oferecemos acessoria em análise e criação de discurso para SAC 2.0 para Facebook.
  • Recurso de tags e notas de observação: agora, empreendedores que apostarem no SAC 2.0 para Facebook poderão contar com essa nova ferramenta para organizar seu atendimento. Uma página poderá categorizar o conteúdo que recebe inbox em “elogios”, “reclamações”, “assistência técnica”, “dúvidas”, “problemas urgentes” etc. É importante que o empresário virtual crie e organize essas tags para auxiliar o desempenho da página.
  • Autonomia do atendente e integração com outros setores da empresa: todo atendente que cuida dos problemas do cliente precisa usufruir de autonomia para a resolução de problemas, mas também precisa ter fácil acesso a outros setores do empreendimento para fazê-lo. Nós da agência 242 promovemos em nossas estratégias de marketing a integração entre equipes diferentes para atender os clientes mais rapidamente com maior qualidade.

Como posso utilizar a ferramenta SAC 2.0 para Facebook da melhor forma na minha empresa?

Como pudemos ver, existem diversas vantagens para empreendedores que adotam o SAC 2.0 para Facebook (e isso pode ser constatado em outras redes sociais também).

Para colocar essa ferramenta em prática o mais rápido possível na sua empresa, é preciso contar com a presença de uma agência de conteúdo profissional e comprometida com resultados.

Nós da Agência 242 investimos em treinamento pesado na busca por resultados satisfatórios para nossos clientes. Com os melhores profissionais do marketing digital do país, escolhemos experts do ramo com experiência em estratégias de publicidade virtual e formação nas melhores universidades do país. Dessa forma, criamos planejamentos estratégicos para cada tipo de empreendimento.

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