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Selo Abradi

Você sabe o porquê o monitoramento de Instagram é tão importante para alavancar o seu negócio? As redes sociais podem ser verdadeiros aliados quando o objetivo é tornar o seu negócio visível na internet!

Por meio delas, é possível atrair seu público, otimizar vendas, parcerias e se tornar conhecido no mercado. Neste cenário, o Instagram é o seu melhor amigo. Atualmente, a rede social ultrapassa a marca de mais de um 1 bilhão de usuários.

De acordo com levantamento realizado pelo Instagram, mais de 500 milhões de contas estão conectados diariamente. E das mais de 1 bilhão de pessoas conectadas, 80% delas optam por seguir alguma empresa ou serviço.

Para isso, o monitoramento de Instagram é o seu grande aliado. Por meio dele, você pode entender seu público-alvo, seus hábitos de consumo, o que seu cliente busca e o melhor, apresentar-se para ele como a melhor alternativa.

Além disso, as pessoas prezam por praticidade. Manter um perfil atualizado e engajado no Instagram é deixar o seu produto ao alcance de um clique.

Por que investir no monitoramento de Instagram?

Conhecida como a plataforma digital que mais cresce no Brasil e no mundo, o Instagram utiliza a imagem como sua ferramenta de trabalho.

Por meio da rede social, é possível compartilhar fotos, vídeos e textos. Sem muita complicação, você também consegue fazer anúncios e direcionar seu produto para compra direta ou site de vendas.

E com tanta gente conectada ao mesmo tempo, fica fácil observar o seu público, interagir, entender exatamente o que ele quer, encantá-lo e se aproximar dele.

Afinal, por meio do monitoramento de Instagram são feitas análises minuciosas e estudos do seu público-alvo.

Mas antes de tudo, é preciso compreender funcionalidades e conceitos básicos que te ajudarão a aumentar a sua performance e desempenho digital.

Conheça os seus concorrentes

Uma das possibilidades que as redes sociais proporcionam é justamente visualizar exatamente a linguagem e conceito que os seus concorrentes estão utilizando para conquistar mais clientes.

Neste sentido, você fica antenado e atento a tudo o que ele está fazendo. E assim, torna-se possível identificar quais pontos podem ser melhorados em seu negócio e suas vantagens em relação aos seus concorrentes.

Descubra qual é a sua estratégia de negócio

Com o monitoramento de Instagram, você pode identificar e abusar de novas estratégias tanto no âmbito digital quanto no seu e-commerce ou lojas, serviços e estabelecimentos físicos.

Quer aumentar a venda dos seus produtos em um ponto de venda específico? Faça seu estabelecimento visível na internet. Utilize os recursos da imagem e do vídeo, busque influenciadores digitais que se comuniquem com sua marca.

SAC funcional

A melhor maneira de entender do que o seu público precisa, bem como compreender suas principais dificuldades e reivindicações é justamente ao conversar com ele.

Por meio do monitoramento de Instagram, você tem esta funcionalidade em suas mãos graças ao direct – um chat funcional na plataforma que permite interação direta com os usuários.

Além disso, a caixa de comentários também é uma excelente ferramenta. Por meio dessas funcionalidades, é possível proporcionar a sensação de resposta imediata e assistência personalizada para o seu cliente.

E tem mais! A interação direta entre a marca e o consumidor faz com que você saiba identificar exatamente o problema e busque soluções imediatas, melhorando o relacionamento do público com o seu negócio.

Saiba o que pensam sobre o seu negócio

Você já sabe que ao interagir com o seu cliente, é possível identificar e compreender exatamente o que ele pensa sobre você. Contudo, o monitoramento de Instagram permite que você vá muito além.

Por meio do levantamento de marcações em publicações ou utilização de hashtags (#), é possível mensurar o número de pessoas que estão falando da sua marca e o que elas estão comentando.

Além disso, ao medir a resposta dos seus clientes em relação aos seus produtos, você consegue identificar quais são os seus grandes destaques, bem como identificar potenciais concorrentes e riscos para o seu negócio.

Geração de Leads

Ao identificar o público-alvo, torna-se possível inovar e adotar novas oportunidades de gerar tráfego e demanda para o seu negócio, seja para o seu site, serviço ou para o seu e-commerce.

Para isso, investir em conteúdos que atraiam o seu público é essencial. Neste aspecto, é possível apostar em diversidade: produção de vídeos, artigos, fotos e muito mais! Faça-os enxergar muito mais que um simples serviço.

A geração de leads aliada à mensuração e análise do público permite que seja possível otimizar estratégias e coletar dados importantes sobre o seu setor.

Para isso, alie o seu negócio a uma boa agência de marketing digital capaz de estudar o seu público-alvo, gerar conteúdo relevante para a marca e o setor através de monitoramento de ponta.

A Agência 242 utiliza ferramentas que são referência e possui profissionais qualificados para entender a necessidade do seu negócio e colocar o seu serviço entre os mais buscados nas plataformas digitais.

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