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Selo Abradi

Para que seu perfil no Facebook efetive uma comunicação com o público, algumas estratégias de Marketing devem ser usadas. Quando se utiliza de profissionais para implementar essas tais estratégias, você estará realizando a gestão de Facebook.

Esse serviço engloba o planejamento de criação de perfil, planejamento de conteúdo único e exclusivo, técnicas de interação entre o público-alvo e a página no Facebook, análise dos resultados de alcance das postagens, promoção da página na rede social, uso de ferramentas de marketing e muito mais.

O Facebook, para todas as páginas e perfis, utiliza um algoritmo Edgerank que aprende sozinho conforme os cliques, curtidas e até mesmo os conteúdos ignorados, e com isso se torna capaz de aprender sozinho para otimizar as buscas e interesses de cada um dos usuários da rede.

Por isso, que a gestão de Facebook tem como um de seus principais conceitos a interação com o público-alvo, uma vez que, o número de curtida de sua página determina a média de pessoas que verão suas publicações, no chamado tráfego orgânico da rede, que a princípio são todos os acessos que sua página consegue sem fazer uso dos anúncios pagos do Facebook.

Porque se preocupar com as fotos de perfil e de capa?

Os gestores de mídias sociais acreditam no poder que uma boa imagem passa ao usuário do Facebook.

Por isso, entre as técnicas de gestão de Facebook utilizar uma imagem de perfil com boa resolução, que represente a sua marca e que tenha fácil reconhecimento na rede pode ser uma excelente ideia, já que a cada nova postagem, os usuários irão ter que olhar para a imagem de perfil.

Além da imagem de perfil, a foto de capa é muito importante, porque é o mais chamativo no momento que alguém entra na página de sua empresa no Facebook.

É o momento de causar impacto, de impressionar as pessoas e para que tudo isso esteja reunido na imagem de capa o serviço de gestão de Facebook disponibiliza designer especializado em Marketing Digital.

Como é a criação de um perfil?

Para que você tenha um perfil adequado e capaz permitir aos seus seguidores que tenham acesso à suas informações facilmente e de maneira completa é preciso completar todas as informações.

  • Complete a seção sobre você;
  • Adicione URL do site;
  • Adicione foto de perfil e capa;
  • Adicione informações iniciais;
  • Endereço físico se houver;
  • Faça uma descrição curta com a missão da empresa, e;
  • Inclua um contato.

Para que seu perfil seja concreto e coerente é importante que você tenha bem definido o seu tom de voz de interação com o público-alvo, pois é esse tom de voz que guiará tudo o que é expresso pelo conceito de sua marca e sua imagem.

O conteúdo produzido e postado de forma planejada deve ser elaborado com as estratégias de marketing. Uma delas é o uso de imagens, pois os conteúdos com imagens recebem 37% mais de curtidas, por exemplo.

Feito isso, seu perfil poderá ser promovido, isso pode ser feito de maneira rápida usando os anúncios pagos do Facebook como também trabalhando com a ferramenta Edgerank.

Os benefícios da gestão de Facebook

Se sua empresa é capaz de mensurar os resultados de sua página no Facebook pela gestão de Facebook, será muito mais fácil ir traçando o perfil de seus seguidores. E mais fácil será também, a produção de conteúdo direcionada.

Você conhece a regra chamada 80/20?

Ela segue o princípio de que 80% do conteúdo postado para promover seu produto/serviço deve ser sobre assuntos de interesse dos seguidores, com o serviço de gestão de Facebook há todo um estudo e levantamento de dados de público-alvo. E apenas 20% pode ser publicação de autopromoção da sua empresa e dos seus serviços.

As possibilidades de publicação de conteúdo com imagens impactantes, o uso de um conteúdo relevante para as pessoas e a interação com o público a cada publicação de sua página, como resposta à comentários, tira dúvidas e outros, pode contribuir bastante para a fidelização de cliente.

Isso faz com que os novos clientes tenham confiança ao visitar sua página empresarial e aqueles que estão na procura de empresas do segmento, com certeza se sentirão atraídos pela empresa se houver uma única interação.

Porque devo ter uma empresa de gestão de Facebook?

Sua página no Facebook pode ser o primeiro contato com muitos possíveis clientes, ainda mais se um conteúdo constante estiver tendo interação dentro de sua página.

E, assim, como o site, o Facebook deve ter a cara da empresa e, no mínimo ser bem feito. Para ter isso é preciso uma agência que irá gerir o Facebook garantindo sua funcionalidade, interação e atualização.

O serviço de gestão para Facebook, pode ajudar sua página a encontrar a melhor maneira de transmitir os conteúdos, com uma abordagem mais condizente com o público-alvo, por exemplo.

A agência 242, sendo especializada em Marketing Digital, atua com seus melhores métodos para facilitar a comunicação entre você e seu público através de todo o processo de gestão de mídia social, ou seja, desde a concepção, o formato, a criação de conteúdo, layout e muito mais.

A Agência oferece ainda o Marketing Digital Integrado onde oferece seus serviços em publicidade, performance, Big data e análises, redes sociais, desenvolvimento e assessoria.

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