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Selo Abradi

As redes sociais se tornaram grandes fontes de vendas e divulgação de produtos e serviços para empresas. Muito além de plataformas para expor fotos, vídeos e textos sobre a vida privada de cada um, elas atualmente são grandes ferramentas para melhorar os resultados da sua empresa. Em tempos de crise econômica e instabilidade política, empreendedores de todo o Brasil apostam em canais que possam trazer algum tipo de retorno satisfatório.

Nos dias de hoje, uma das redes sociais mais utilizadas por pessoas do mundo inteiro é o Twitter. Essencial para aqueles que querem divulgar informações de maneira rápida e eficiente, ela se tornou uma das “queridinhas” junto com o Instagram e o Facebook. Com milhões de contas, uma das características mais marcantes é a possibilidade de escrever os posts (tweets) com até 280 caracteres.

Tendo consciência da importância do Twitter, nós da Agência 242 elaboramos um guia repleto de informações acerca da necessidade da sua empresa trabalhar com Conteúdo de Twitter, como isso pode influenciar positivamente os resultados da sua empresa de maneira permanente e como nossa equipe de marketing trabalha com a criação de Conteúdo de Twitter.

Conteúdo de Twitter – Conheça essa rede social e saiba aproveitá-la da melhor forma para usufruir de todas as suas vantagens

Antes de tudo, é importante definir para o público em geral o propósito do Twitter. Essa rede social faz parte de um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber Conteúdo de Twitter de outros contatos pelo software específico de gerenciamento. Fundado em 2006, conseguiu um espaço definitivo na mídia digital, agradando especialmente os veículos jornalísticos pela rapidez do envio e recebimento de postagens.

Abaixo, elencamos as principais vantagens de se utilizar Conteúdo de Twitter na sua empresa:

  • Informalidade a favor da sua empresa: uma das características mais peculiares ao Conteúdo de Twitter é a informalidade, se tornando para muitos um local de desabafo livre sem julgamentos sociais. Além disso, as pessoas se sentem mais confortáveis e livres para abordarem as outros e dizerem o que pensam. Isso pode ser usado a favor da sua empresa, pois permite que você adote um tom mais informal e acessível, criando um clima mais leve com os clientes.
  • Medição de performance em tempo real: ao produzir Conteúdo de Twitter, você pode mensurar a atuação da sua empresa em tempo real. O famoso retweet é uma métrica muito utilizada para descobrir o nível de engajamento do público com seu Conteúdo de Twitter. Caso os compartilhamentos de seus tweets sejam poucos, nós da Agência 242 oferecemos diversos serviços que melhorem a qualidade e o alcance de suas publicações.
  • Estar antenado com os assuntos do momento: pesquisas atuais demonstram que o Twitter é o veículo mais rápido do mundo para transmitir notícias, ultrapassando programas de televisão, jornais, portais de notícia, etc. Presidentes de diversos países anunciam notícias importantes via Twitter, e o conteúdo, apesar de ser informal na maioria das vezes, não deixa de ser relevante para o mercado. Acompanhar de perto os assuntos mais comentados é uma das vantagens da rede.
  • Inclusão de imagens, GIFS e links externos: além do espaço oferecido para criar seu próprio post, o Twitter ainda permite que você compartilhe imagens, GIFS, links externos para websites e outras redes sociais, bem como vídeos. Ou seja, por intermédio da conta do seu Twitter, as pessoas podem conhecer seus outros canais de divulgação de maneira rápida e fácil. Nós da Agência 242 investimos na criação e manutenção de diversas redes sociais, para que você possa divulgá-las no Twitter e em outras plataformas.
  • Utilização de hashtags: o “pulo do gato” para quem quer chamar atenção para seu conteúdo é a utilização de hashtags. Hashtags nada mais são que palavras-chave muito procuradas e relevantes para o Twitter, que trazem impacto para o seu conteúdo. Ao utilizar por exemplo, a hashtag #eleiçoes em um artigo político, as chances de acesso ao seu conteúdo aumentam consideravelmente, trazendo mais leitores e clientes para seu empreendimento.
  • Imagem de perfil: a primeira impressão é sempre a que fica na mente das pessoas. Sua foto de perfil será usada para identificá-lo, mas também irá transmitir a imagem da sua empresa para o mundo. Nós da Agência 242 auxiliamos o empreendedor a escolher uma imagem e/ou logo que consiga passar uma mensagem positiva e marcante para o público.

Conteúdo de Twitter – A importância de se ter uma agência de conteúdo profissional cuidando da sua empresa

Como vimos, existem diversas vantagens de se utilizar o Twitter como plataforma de comunicação com seu cliente. Lá, você poderá criar laços duradouros com usuários do mundo inteiro.

Mas, antes de criar um perfil profissional da sua empresa nesta rede, é importante contar com a presença de uma agência de conteúdo séria, que possa acompanhar desde o início o desenvolvimento do seu empreendimento nas redes sociais, a fim de criar as estratégias de marketing digital necessárias para fazê-lo crescer.

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