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Selo Abradi

As redes sociais se tornaram aliadas das empresas na hora de divulgar seus serviços e produtos.

Elas proporcionam um contato mais direto e rápido com as pessoas e com isso a empresa tem acesso mais fácil as preferências e questionamentos do seu público.

Em vista disso, todos sabem que o LinkedIn é a maior rede de relacionamentos profissionais do mundo, mas se você acha que ela só serve para recrutar profissionais está enganado.

Com milhões de usuários, o LinkedIn está presente em mais de 200 países. O Brasil é o terceiro país com o maior número de pessoas inscritas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Índia.

Recentemente, o LinkedIn abriu espaço para os usuários fazerem publicações em seus perfis de assuntos distintos, não apenas para busca de emprego. Esses artigos são dos próprios usuários, por isso podem estreitar suas conexões.

E esse avanço fez com que a rede se tornasse a mais queridinha das empresas. A pesquisa da Social Media Trends 2017 revelou que 46,2% das empresas estão na plataforma.

Mas para ter sucesso na rede social é preciso captar seguidores, como fazer isso? É simples, com a criação de conteúdo de LinkedIn.

Entenda a importância da criação de conteúdo de LinkedIn

Não basta criar um conteúdo de LinkedIn aleatório, isso não vai atrair seu público. Esse conteúdo deve ser segmentado e voltado para as áreas que deseja atingir.

Para firmar sua marca no mercado, é preciso manter o perfil da empresa sempre atualizado com assuntos quentes e do interesse dos usuários.

Outro ponto importante é ter uma página coerente e atrativa.

Por se tratar de uma rede social seria que envolve o meio profissional, algumas publicações com brincadeiras e imagens engraçadas não são tão bem aceitas como em outros meios como Facebook e Instagram.

Mas, então, como eu sei o que publicar?

Entenda o que é preciso para saber quais assuntos são os mais interessantes para o seu público:

  • Estar sempre atento as opiniões dos seus seguidores;
  • Criar conexões relevantes;
  • Contratar uma agência de marketing digital;
  • Entre outros.

Dessa forma, você vai conseguir gerar leads e oportunidades de negócio para a sua empresa.

Conheça a possibilidade de utilizar as técnicas de SEO no LinkedIn e as ferramentas presentes na rede

Você achou que o SEO só podia ser usado no Google? Pois bem, ele também pode ser usado no LinkedIn e alavancar sua empresa na rede social.

A sigla SEO significa Searching Engine Optimization, na tradução para o português é: otimização para mecanismos de busca.

O LinkedIn tem a própria ferramenta de busca, por isso, para que sua empresa seja encontrada, você deve selecionar as palavras-chave certas.

E, para mensurar se seu conteúdo de LinkedIn está sendo acessado, se os usuários estão se interessando ou se existem coisas a serem alteradas e reformuladas para novos posts, você pode usar as próprias ferramentas da página.

Além do próprio mecanismo de busca, o LinkedIn também tem uma ferramenta de análise de resultados em que você pode acessar o alcance da página.

Nele, também é possível criar relatórios com a quantidade de cliques nos links, os comentários, compartilhamentos e curtidas.

Além disso, também obtém os dados demográficos e geográficos, taxa de crescimento de seguidores e os conteúdos mais buscados.

Achou que já tinha acabado? Não, o LinkedIn ainda tem muitas outras ferramentas que você pode utilizar.

Assim como no Google Adwords e o Facebook ADS, o LinkedIn também te proporciona a divulgação de anúncios segmentados. Com isso você pode atingir diretamente o seu público-alvo.

No LinkedIn você pode criar anúncios em texto, anúncios de exibição, anúncios dinâmicos, mensagem patrocinada e conteúdo patrocinado, todos com objetivos específicos para geração de leads, engajamento e tráfego.

O LinkedIn também cria listas diárias com as principais informações dos setores, então você tem que ficar ligado no que está acontecendo para se manter bem informado.

Além disso, você pode usar essas informações para conseguir gerar seu conteúdo baseado nas tendências dos setores e atender as necessidades específicas dos usuários

Se a sua empresa ainda não está no LinkedIn, você está perdendo ótimas oportunidades, então corre e crie sua página!

O LinkedIn precisa ter a cara da sua empresa, então o conteúdo de LinkedIn deve ser coerente, fazendo link com os demais elementos da sua página, como imagens e vídeos utilizados, as conexões que você faz com outras empresas e usuários.

E para garantir que isso seja feito da melhor maneira, a agência é a melhor opção, ela pode gerenciar todos os conteúdos, ajudar na busca dos assuntos mais relevantes e segmentar de acordo com seus usuários.

Nós da Agência 242 garantimos um trabalho bem feito a partir de cases de sucesso comprovado. Estaremos presentes em todos os processos de criação da sua página e também ajudaremos na sua divulgação para promover a empresa.

Ademais, para certificar nossa confiabilidade em marketing digital, recebemos o prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI - SP.

Somos a sua melhor escolha.

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