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Selo Abradi

A produção YouTube pode te ajudar a melhorar os seus resultados na internet e dependendo do segmento de atuação, você nem precisa aparecer. Em vista disso, o conteúdo deve ser sempre bem desenvolvido.

Talvez uma das primeiras dificuldades para a produção dos vídeos seja a questão técnica. Filmar, garantir a qualidade do som e editar todo o conteúdo são algumas das possíveis dificuldades encontradas.

É comum que, para auxiliar esse processo, muitos empreendedores contratem uma agência de marketing digital.

Bom, em primeiro lugar, é essencial entender que ter um vídeo em seu site ou nas redes sociais atrairá mais visitantes e melhorará seu desempenho na Rede de Pesquisa.

Conheça as características da produção de vídeos no YouTube para ganhar autoridade e relevância no mundo digital

No Brasil, a plataforma atrai usuários de todas as idades e já é forte concorrente de TVs abertas e por assinatura, com forte crescimento de audiência. “Você já viu no YouTube?”, é uma pergunta bem comum por aí.

  • O YouTube está entre os sites mais visitados. Por isso, é fundamental que sua empresa esteja nessa plataforma. Veja como os vídeos podem ajudar:
  • Incremento na posição de busca: se o seu site tem vídeo, cresce a possibilidade de subir no ranqueamento das pesquisas do Google.
  • Preferência: muitas pessoas preferem ver um vídeo do que ler um texto. Isso se dá pelo fato de ser uma comunicação mais direta e atrativa com seu cliente. Lembre-se de que uma imagem vale mais que mil palavras.
  • Divulgação. Vídeo também é conteúdo e é bastante compartilhado. Isso dá visibilidade para sua marca e produto. Sua marca ganha autoridade e fica relevante à medida que se torna mais conhecida. Quando o conteúdo do vídeo é bom, o compartilhamento torna-se orgânico, e pode até chegar à viralização.

Como demonstrado acima, é imprescindível que seus vídeos de produção YouTube tenham um roteiro no mínimo, muito bem elaborado.

Você pode ter um convidado para falar de assuntos variados ou mostrar como seu produto funciona. Enfim, há infinitas possibilidades para trabalhar vídeos.

Entenda as vantagens da Produção YouTube para sua empresa

O YouTube apresenta todo e qualquer tipo de conteúdo. Quando você decide colocar sua empresa nesse ambiente, deve se perguntar: “Por que alguém veria o meu conteúdo? Afinal, são milhões de vídeos com assuntos diversos.”

Ter um bom posicionamento é o sonho de quem decide produzir vídeos para divulgar sua empresa ou serviço. A produção do vídeo pode girar em torno de tutoriais, propaganda ou informação.

Conseguir autoridade em uma produção YouTube não é tão simples. Em outras palavras, não basta simplesmente gravar um vídeo e colocar no ar. É preciso planejar, investir e ter paciência para colher os frutos.

Uma ação primordial é decidir quais os temas abordados. Primeiro, é necessário definir os assuntos e selecionar aqueles que sejam ligados ao seu negócio. Se o ramo de atuação for alimentação, não tem sentido falar de automobilismo.

Outro aspecto fundamental é cuidar da qualidade do vídeo. Mais uma vez, cabe aí, citar a importância de um bom roteiro, o chamado storyboard.

Um vídeo mal feito pode transmitir a informação de que a empresa ou serviço não tem boa qualidade, quando, na verdade, ele deve servir para reforçar a imagem positiva da empresa.

Lembre-se de que uma boa produção YouTube precisa contar com um especialista de vídeo. Durante sua criação, é vital que haja um apelo para que as pessoas curtam e compartilhem com os amigos. Isso já pode constar no próprio roteiro.

Uma vez criado o canal, surge a necessidade de uma audiência. Isso significa que precisa ter pessoas inscritas para ver o conteúdo ofertado. Elas precisam ser informadas sempre que for postado um vídeo novo. É uma forma de interagir com seu público.

Se o trabalho for bem feito e seu canal ganhar relevância, o próprio YouTube passa a indicá-lo para outros usuários da plataforma. Seu conteúdo será entregue para pessoas com perfis semelhantes ao de seus seguidores.

Fácil de entender né? Agora vou te ensinar sobre como desenvolver um bom roteiro.

Como fazer com que a pessoa veja o seu vídeo? Um bom roteiro é o primeiro passo. Com ele, você direcionará seu espectador de modo a conduzi-lo por um caminho que o levará até seu produto ou serviço.

O storyboard ajuda a não deixar de fora o que é importante ser dito ou mesmo não escorregar na linguagem.

Outro item que pode ajudar seu canal a ganhar relevância é fazer com que as postagens de vídeo mantenham uma periodicidade. Assim, os internautas se habituarão a receber o seu conteúdo e até esperá-lo com ansiedade.

Além disso, é sempre bom ter em mente que sites com vídeos aparecem melhor posicionados nos sites de busca. É fato que eles costumam garantir mais clicks do que sites que não fazem uso dessa ferramenta de marketing.

Para ter o suporte de profissionais durante a produção YouTube, muitos empreendedores contratam uma agência de marketing digital.

Nós da Agência 242 estamos preparados para atender suas necessidades e fazer todo o acompanhamento que você precisa. Tudo isso a partir de cases comprovados de sucesso.

Para certificar nossa importância em soluções de estratégias de marketing digital, recebemos o prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI - SP.

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