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Selo Abradi

Qual o meio mais efetivo de vender produtos hoje em dia, senão de forma digital? O mercado mudou e com ele as formas de gerar lucro também se modernizaram. Lojas online, conhecidas como e-commerces, são meios excepcionais de gerar lucro através de um negócio próprio.

Não são raras as vezes em que pessoas utilizam buscadores, como o Google, para pesquisarem produtos e também preços. Pensando nisso, o Google criou seu próprio serviço de exibição de produtos disponíveis para consulta de seus usuários.

Se você pensa em ter um e-commerce, o Google shopping é uma das maneiras mais eficazes de você vincular sua loja a um buscador online para gerar receita.

É possível vincular a sua empresa na plataforma, de forma paga, e assim converter usuários em clientes. Gostou? Então, fique atento às informações a baixo e não deixe essa oportunidade escapar.

É importante conhecer o Google Shopping e saber como ele funciona

O Google Shopping é um serviço online de comparação de preços. Através dele é possível buscar diversos produtos e seus respectivos preços. Todos os produtos presentes no buscador são de lojas online que integram todo o seu estoque de produtos para ter um maior alcance de clientes.

Através dessa ferramenta é possível atingir um público muito extenso. O alcance proporcionado por esse serviço é extremamente necessário em um mercado cada vez mais concorrido. Através dele é possível alcançar clientes em diversos dispositivos e formatos.

Os produtos anunciados nessa plataforma geram um custo muito inferior quando comparados a outras formas e o número de conversões é superior da mesma forma. Agora que você já sabe o que é, deve estar se perguntando como faz para seu e-commerce fazer parte disso tudo, não é mesmo?

O funcionamento do Google Shopping é bem simples e possui alguns passos que facilitam você incluir seus produtos na plataforma

Colocar todos os produtos de sua loja dentro desta plataforma é mais fácil do que você pensa. A partir de alguns passos simples diversos usuários poderão entrar em contato com os seus produtos quando procurarem por eles.

São três passos que você precisa seguir e nós te contamos quais:

  • Configuração do arquivo XML;
  • Cadastro no GMC (Google Merchant Center);
  • Vinculo de sua conta com o Adwords.

O primeiro passo citado que deve ser seguido é a configuração de seu arquivo XML. É nesse arquivo que ficam armazenados todos os produtos que você disponibiliza, nele contém os preços, nomes de cada um, a categoria que faz parte e também a quantidade de produtos.

Caso você não possua ainda um e-commerce e pense em anunciar tanto no Google Shopping quanto em sua loja online suas chances de conversão são ainda maiores. É importante lembrar que grande parte das plataformas de e-commerce oferece o arquivo XML de forma prática, o que te ajuda muito!

Outro passo que você deve seguir é realizar um cadastro no Google Merchant Center. Durante o cadastro será requerido de você o arquivo XML, assim como outras informações como o país de destino, loja de origem, entre outras que devem ser fornecidas.

É importante se atentar na hora de realizar o seu cadastro para que todas as opções na hora de você subir o arquivo XML no feed sejam completadas com êxito.

O ultimo passo aqui é bem simples: você vai integrar o Google Merchant Center com a sua conta do Adwords. O Adwords é responsável por criar campanhas efetivas para seus produtos que foram acrescentados no seu feed no GMC.

Outras estratégias de marketing digital podem ser utilizadas para melhorar o seu alcance de clientes

Seguindo esses três passos você poderá usufruir de todos os benefícios proporcionados pelo Google Shopping. Mas, se quiser ir ainda mais longe, você pode utilizar de algumas estratégias de marketing digital que são bem efetivas, como o SEO e também o Remarketing.

As ferramentas de otimização de seu site de forma orgânica (basicamente a definição do SEO) é uma excelente medida para que os seus produtos sejam ranqueados nas primeiras páginas do serviço de busca.

Já o Remarketing, por exemplo, é uma forma de seus produtos sempre estarem presentes na navegação dos usuários. Quando um visitante entra em sua loja online e a deixa após alguns minutos é possível que ele veja o seu anúncio em outros sites, o que é excelente para que ele possa retornar em breve.

Com tanta informação você ficou com vontade de colocar tudo isso em prática, não é? Para isso, você pode contar com a ajuda da Agência 242, uma especialista em auxiliar seus clientes nos mais diversos meios de marketing digital. Através da Agência 242 é possível contar com profissionais sérios e certificados, especialista em marketing digital.

São muitas formas de tornar a sua empresa mais conhecida e de gerar lucros significativos, ter a sua disposição uma especialista é de grande ajuda. Por isso, entre em contato com a Agência 242 e usufrua as mais diversas formas de marketing digital para você e seu e-commerce.

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