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Selo Abradi

Pode ter acontecido de você estar no Facebook e reparar em algum anúncio de produtos ou serviços que havia já buscado na internet a pouco tempo. Às vezes, parece até coincidência, não é mesmo? Porém, na verdade, isso é o que chamamos de remarketing Facebook.

Vou te explicar direitinho. Mas, antes de tudo, é importante entender que remarketing e retargeting agregam significados e funções diferentes. Basicamente, remarketing é uma ferramenta do Google que faz o retargeting.

Ou seja, remarketing nada mais é do que a marca escolhida para representar esse tipo de serviço do Google.

Ok, agora que você já entendeu a diferença, vamos lá. O remarketing é uma ferramenta conhecida por ter o objetivo de fazer marketing mais de uma vez com o mesmo cliente em potencial.

Dessa forma, também é possível realizar esse tipo de marketing digital no Facebook, interessante, né?

A importância do remarketing Facebook para empreendedores que possuem e-commerce

Para ficar mais simples para você, vou explicar como o remarketing Facebook funciona em etapas:

  • Tudo começa quando o cliente em potencial está no Google pesquisando algo que gostaria ou não de adquirir, de maneira genérica;
  • Em seguida, ele se interessa pelos resultados que surgiram na Rede de Pesquisa e acessa o link;
  • Após visitar o site e visualizar diferentes itens, o cliente adiciona o item no carrinho. Porém, não efetua a compra;
  • Nessa hora, com um cookie, o Facebook registra e armazena esse acesso;
  • Quando o possível cliente entrar no Facebook, suas informações serão revisadas;
  • Caso esse cliente em potencial faça parte das características selecionadas do e-commerce que contratou o serviço de remarketing, ele passará a receber anúncios daquele produto ou serviço que visualizou.

Parece simples, mas é nessa hora que a mágica acontece. Essa ferramenta tem a brilhante função de garantir que o cliente, mesmo após ter deixado o site, sinta o desejo de retornar e efetuar a compra.

Mesmo que seja de uma forma sutil, acaba ganhando o cliente na insistência de conquistá-lo.

Assim, o remarketing Facebook é considerado uma forma extremamente benéfica de fazer marketing digital, principalmente para empreendedores que desejam aumentar sua taxa de conversão e fidelização dos clientes.

Agora que você sabe como funcionam as etapas, posso te mostrar as formas mais indicadas de realizar um projeto de remarketing em sua empresa.

Como em qualquer início de um projeto, é sempre essencial realizar um planejamento de ideias da sua campanha.

Essa dica pode até parecer evidente, mas se os objetivos não estiverem bem definidos, é muito difícil fazer com que tudo saia do papel e gere resultados significativos para a empresa.

E por onde começar? Bom, em primeiro lugar, é importante traçar os caminhos e os motivos de você ter optado por fazer remarketing.

É para diminuir os custos? Aumentar a conversão de vendas? Alcanças novas pessoas? Optar por estratégias de marketing que não sejam tão engessadas?

Para desenvolver o briefing, - e o restante do projeto isso -, contratar uma agência de marketing digital é uma excelente ideia.

Ela terá a função de realizar a consultoria completa e te auxiliar para que siga o caminho certo e entenda qual é a melhor forma de realizar o remarketing Facebook, já que isso pode variar dependendo da empresa.

Depois disso, você já terá o que precisa para executar seu projeto.

Entenda o porquê de o Facebook ser a rede social mais indicada para realizar o remarketing

A segmentação do público-alvo é extremamente importante para os anúncios em redes sociais. E, para investir em estratégias de marketing, é essencial entender e descobrir o público do seu e-commerce.

Quando você entende quem são as pessoas que buscam por sua empresa, é mais fácil elaborar as próximas estratégias de marketing digital, não é mesmo?

Isso é necessário, pois o motivo do Facebook ser escolhido para essas campanhas é porque ele trabalha com nichos de segmentação para entregar seus anúncios,

Seus nichos são estruturados assim: interesses do usuário, públicos semelhantes, comportamento, fãs da página de sua empresa, entre outros.

Tudo isso acontece para assegurar que o remarketing atinja seu público específico.

E, para fazer o remarketing Facebook funcionar de forma eficaz e satisfatória, é de suma importância trabalhar com uma análise de segmentação do seu próprio público, para que os anúncios sejam entregues para os clientes em potencial.

Tudo isso tem o intuito de transformar seus clientes em empreendedores de referência em seus devidos segmentos.

Como disse ao longo do texto, contratar uma agência de marketing digital para acompanhar esse processo da realização do remarketing é fundamental.

Por esse motivo, nós da Agência 242 oferecemos cases comprovados de sucesso para empreendedores que buscam por uma assistência em marketing digital.

Além de analisar e definir o público-alvo da sua empresa, também podemos realizar o seu projeto de remarketing Facebook. Somos especialistas em desenvolver soluções em estratégias de marketing digital.

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