Otimize a Performance do seu site
A expressão performance digital, vem do universo de marketing digital e representa os resultados que um investimento retornou para seu anunciante ou empresa que investiu sobre a estratégia. Performance digital trabalha focado em aumentar a geração de leads, a conversão de vendas e a otimização de investimentos.
O marketing de performance mudou completamente a maneira como as empresas anunciam e vendem produtos. Também afetou a maneira como medimos o sucesso das campanhas de marketing. No passado, a atribuição era quase impossível. Hoje, as campanhas de marketing de desempenho permitem medir tudo, desde o alcance da marca até a taxa de conversão de um único anúncio. Este serviço, então, torna possível uma mensuração mais precisa dos resultados obtidos.
À medida que a publicidade se torna mais transparente, os anunciantes estão procurando criar estratégias de marketing com ROI (Retorno sobre Investimento) comprovado. O marketing digital de performance nasceu da necessidade de diminuir o custo por aquisição e aumentar o ROI.
Essa nova era do marketing orientado a dados deu aos anunciantes informações valiosas sobre seu desempenho, o que os ajudou a otimizar suas campanhas de acordo com o melhor custo por aquisição.
A performance é um trabalho que anda lado a lado com todas as outras estratégias de marketing de performance. Tendo em vista que cada meio tem um objetivo, a performance digital avalia os resultados esperados com a expectativa de retorno sobre investimento que utilizamos nas ferramentas de compras de mídias digitais. Como temos estratégias distintas para cada meio, podemos trabalhar a performance digital de diversas maneiras.


O que é performance digital?
Podemos avaliar a performance digital de uma mídia através do investimento inicial no meio. Claro, de acordo com sua estratégia, a performance pode ajudar a definir novos caminhos a seguir e dar base para as próximas campanhas no meio digital e online. Quando falamos da pesquisa de mercado, comparamos com performance digital e, além disso, podemos mensurar como os resultados vão influir o futuro da empresa e do anunciante.
Performance digital é dados. É poder olhar para os dados e saber o que fazer com as informações, como podemos trabalhar para melhorar os resultados dos próximos investimentos em mídia e criação. Avaliar uma performance é poder dar um level up nas próximas estratégias e táticas de planejamento. Com um planejamento baseado em dados de performance digital, melhor será a assertividade da criação e a mídia consegue atingir os objetivos estipulados no início do projeto.
Assim, entendemos que o serviço de performance digital se resume a um tipo de propaganda que não é completamente paga com valores já determinados. Pode haver uma variação de acordo com a performance de cada anúncio.
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Imagine fazer investimentos no escuro sem ter certeza de que seu dinheiro vai voltar e com margens de lucros exuberantes. É exatamente essa a sensação de desenvolver uma campanha de marketing digital sem ter uma análise de performances digitais de campanhas ou peças passadas.
A performance digital é de extrema importância para fazer o investimento voltar, com bons lucros e ainda ter uma estimativa do que seguir para próximas estratégias e táticas de comunicação. No mundo das agências de marketing digital, trabalhar com dados é fundamental para a performance da mídia ultrapassar as expectativas e atingir os objetivos da campanha.
Se os dados são o futuro da informação, utilizá-los para alinhar todas as estratégias e criar um caminho do consumidor até a compra final, é resultado de uma boa performance. Esses indicadores funcionam como critério de avaliação para saber se está dando tudo certo com seu desempenho:
- Vendas;
- Leads;
- Conversão;
- ROI.
Geraração
de leads
Vendas
ROI
Conversão
Marketing Digital
Estratégias de Performance Digital
Quer conhecer o marketing digital melhor antes de tomar qualquer decisão? Vamos começar pelas estratégias. Lembre-se que é importante ter um plano estratégico bem alinhado. Qualquer plano de marketing digital é, normalmente, dividido em etapas: Conhecimento, Exploração, Tomada de Decisão, Compra e Engajamento. Cada uma dessas etapas se trata de um comportamento que os consumidores têm em comum durante todo o seu processo de compra. Essa jornada também é conhecida como Funil de Vendas.

Conhecimento da marca
É aqui onde o seu público reconhece que possui um problema. Assim, o público entra em contato com a sua empresa atrás de uma solução para o problema até então desconhecido. Nesta etapa é necessária a criação de um plano que irá guiar toda a sua comunicação. Ofereça conteúdos e torne-o um lead!

Exploração
Aqui, é o momento em que é analisado o mercado, seu público-alvo e fazer curadoria de conteúdo para ter boas práticas na criação e desenvolvimento de conteúdos de inbound marketing. Usar o inbound marketing vai facilitar conseguir leads precisos para sua empresa. Investir em um conteúdo qualificado e relevante é uma forma de atrair mais clientes que estão de fato interessados em negociar com você. Além disso, ajuda a aumentar o seu engajamento, o qual é extremamente importante no final do seu funil de vendas!

Tomada de decisão
Após a exploração do conteúdo, vem a parte de tomada de decisão. É a etapa em que é analisada estrategicamente quais temas e conteúdos são mais compatíveis com sua marca e seu público-alvo. Aqui é importante ter em mente a importância de amadurecer as soluções para o seu lead, pois desta forma, ele dará o próximo passo no funil.

Compra
Assim que definidos os temas e conteúdos, vem o momento da compra, é onde o seu público-alvo toma uma decisão de compra através dos seus conteúdos de inbound marketing. Além disso, invista na otimização dos mecanismos de busca para que seu conteúdo apareça entre os primeiros resultados das buscas. Essa é uma parte muito importante para o seu serviço de performance digital.

Engajamento
A compra só é feita quando o público-alvo está altamente engajado. Para isso o inbound marketing com conteúdo de valor e relevante é extremamente importante, tendo em vista que engajar é fundamental para concluir a compra. A Performance Digital é algo extremamente importante para que você tenha os resultados mensuráveis em mãos. Que tal fechar negócios com uma Agência de Performance? Invista!

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