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Selo Abradi

O que são leads?

Um lead nada mais é do que uma pessoa que se interessa, de alguma forma, por um produto ou serviço que é ofertado pela sua empresa. Essa pessoa, devido a esse interesse acaba disponibilizando para você algumas de suas informações de contato, como nome e email.

Um lead deve ser encarado sempre como uma nova oportunidade de negócio, proporcionando sempre a importância e o cuidado que cada novo cliente em potencial exige. Por isso, que a geração de lead é tão importante, pois é através dela que a sua empresa pode desenvolver novos relacionamentos, obter futuros clientes e também é uma excelente oportunidade para que, através da geração de lead, a sua empresa aumente suas vendas.

A importância da geração de leads

É através da geração de leads que a sua empresa mantém a sua base de contatos mais atualizada e sempre com pessoas realmente interessadas no seu negócio. Além disso, os leads são uma oportunidade imperdível de gerar receita e iniciar um relacionamento comercial, uma vez que o lead é quem demonstrou o interesse inicial no seu produto ou negócio.

Outro fator importante na geração de leads é a sua constante renovação e gerenciamento. Isso porque, diferentes leads estarão em diferentes estágios do funil de vendas (descoberta, conhecimento e decisão de compra). Dessa forma, é necessário estabelecer o tipo de conteúdo que cada lead em cada estágio receberá, além de estar sempre pronto para manter aquele lead que já foi convertido e efetuou uma compra com você. Assim, com a geração de leads você é capaz de adquirir novos clientes e manter os que se já se tornaram.

Por que investir na geração de leads?

A geração de leads é uma forma de sempre renovar a sua base de contatos e interessados na sua empresa, garantindo um fluxo constante de novas oportunidades de negócios. A geração de leads também é uma das ferramentas que compõem o inbound de marketing, pois é através da geração de conteúdos e disponibilização de conteúdos relevantes, que a sua empresa pode convencer alguém de que o seu produto ou serviço vale a pena ser conhecido.

Além disso, a constante geração de leads ajuda a alimentar o seu time de vendas, proporcionando contatos que são mais facilmente trabalhados, pois já demonstram certa curiosidade no seu produto ou serviço. A geração de leads ainda evita que o seu time de vendas perca tempo com pessoas que não demonstram interesse pelo o que você está vendendo, ajudando também a diminuir desperdício de verba.

Quais as formas de obter novos leads?

A forma mais comum de se gerar leads é através de um cadastro, onde o seu lead deixará as suas informações, especialmente as de contato, como nome e email. Por isso, a sua empresa deve oferecer algo que chame a atenção desse possível lead e o convença a compartilhar suas informações pessoais com a sua empresa.

Por isso, é mais assertivo utilizar os conhecimentos de uma agência de marketing digital para garantir que o seu conteúdo seja relevante o bastante e cumpra todas as etapas do funil de vendas. Assim, você faz uma geração de leads mais qualificados para o seu time de vendas, evitando o desperdício de tempo e verba com alguém que não está pronto ou realmente interessado no seu produto ou serviço.

Algumas das estratégias para a geração de leads são: o uso de ebooks, landig pages, webinars, conteúdo exclusivo, sorteios, cupons e promoções, email marketing, SEO e etc. Tudo isso e muito mais vão ajudar a sua empresa a gerar leads mais qualificados.

Como é o processo de nutrição de leads?

A nutrição de leads é o processo onde a sua empresa alimenta conteúdos diferenciados e específicos para o seu lead de acordo com o seu estágio no funil de vendas. Isso é mais fácil de se descobrir, porque você pode associar diferentes formas de cadastro e geração de leads com as etapas. Por exemplo, quem faz o download de um ebook pode ser considerado na etapa de meio de funil.

Assim, com a nossa ajuda como uma agência de marketing digital, você pode fornecer conteúdos exclusivos e interessantes para o seu lead. Dessa forma, você o mantém o lead cada vez mais interessado e com mais conhecimento sobre o seu mercado e o seu produto ou serviço.

A nutrição de leads garante ainda que o seu lead não irá desistir de, futuramente, efetuar uma compra com você. Pois, a constante comunicação com o seu lead mantém fresca a memória sobre você e o seu negócio, evitando até que ele busque essas informações com os seus concorrentes. O segredo é sempre se manter relevante na mente e memória de cada um dos seus leads.

Por que devo ter uma agência digital para ajudar gerar e gerenciar meus leads?

Uma agência de marketing digital é essencial para ajudar você com as melhores estratégias para gerar mais leads. Uma agência digital ainda pode auxiliar a sua empresa na criação de conteúdos que vão atrair leads cada vez mais qualificados, e que exigem pouco trabalho na sua curadoria antes de serem convertidos e se tornarem compradores definitivos da sua empresa.

A Agência 242 ainda pode ajudar na nutrição dos seus leads, ao desenvolver conteúdos especiais para cada etapa do funil de vendas. Assim, nós garantimos que o seu lead passe por todas as etapas, e termine como um consumidor do seu produto ou serviço.

Além disso, uma agência digital, como a Agência 242, ainda é essencial para ajudar no gerenciamento dos seus leads. Ou seja, é manter atualizado a sua lista de leads, além e estar sempre atualizando os conteúdos e formas de cadastro para a geração de lead.

Uma agência de marketing digital é essencial para que a sua estratégia com leads funcione perfeitamente, operando de modo a não prejudicar as suas outras táticas de marketing, mas ajudando a atingir os seus objetivos.

Entre em contato com a Agência 242 e descubra como podemos ajudar a sua empresa na geração de leads e muito mais.

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