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Selo Abradi

Conseguir com que o site de seu empreendimento alcance números grandiosos de conversão? Mantê-lo equilibrado mesmo em tempos de instabilidade financeira e crise política, fazendo com que o seu negócio consiga se manter estável e equilibrado em um mercado nada convidativo e muitas vezes hostil, principalmente aos empreendedores recém-chegados?

Esse é o sonho de muitos empreendedores, sejam eles novatos ou veteranos no mercado digital. Para alcançá-lo e torná-lo realidade, é preciso investir, cada vez mais, em estratégias do marketing digital.

Esse mercado tem se consolidado e evoluído ao longo dos anos, hoje pode ser visto como a porta de entrada para o sucesso de qualquer empresa. O mercado digital é um dos meios mais eficazes para atingir a popularidade e o reconhecimento do seu empreendimento por um público vasto e diverso.

Por isso, nós da agência de conteúdo 242 criamos um guia cheio de informações úteis e acessíveis acerca de conversões e vendas landing page. Aqui, explicaremos o seu significado como estratégia de marketing digital, como nós colocamos essa tática em prática e quais as vantagens que ela pode trazer para a realidade da sua empresa a curto, médio e longo prazo.

Estratégias de conversão

Vamos supor que você ofereça um serviço ou produto, o cliente encontra sua página pelo buscador no Google e ali encontra um serviço – um curso, por exemplo. Ao se interessar, ele preencherá o formulário.

Para gerar leads landing page, os elementos visuais e textuais da página devem estar alinhados com o seu propósito. Por isso, é importante destacar em sua página pontos essenciais para conversão:

  • Título e texto atrativo;
  • Objetivo claro;
  • Benefícios;
  • Diferenciais;
  • Elementos visuais.

Conversões e vendas landing page – Conheça essa ferramenta e como trabalha a favor do seu emprendimento

Landing pages (também conhecidas como páginas de destinos) tem como objetivo principal a conversão de clientes. A função delas é guiar o cliente para que ele interaja com sua loja e termine por consumir nela (comprando algum produto ou adquirindo um serviço), esse é o objetivo de se criarem e desenvolverem técnicas para conversões e vendas landing page.

Mas como as conversões e vendas landing page podem impactar positivamente a minha empresa? Se essa for a sua dúvida, a seguir listamos as principais vantagens em se adotar essas técnicas:

  • Segmentação de contatos: dependendo do material ou da informação pedida no seu formulário, será possível segmentar melhor os contatos, podendo produzir conteúdos específicos e únicos para cada nicho de possíveis clientes. Nós da 242 investimos muito tempo e atenção da nossa equipe na segmentação de clientes e na criação de conteúdo específico para cada um.
  • Diminuir os custos na aquisição de clientes: antigamente, era comum ver empreendedores gastando verdadeiras fortunas em campanhas de aquisição de clientes em revistas, jornais, outdoors e televisões. Nos dias atuais, dependendo da campanha realizada de conversões e vendas landing page pelo empreendedor ou pela agência de conteúdo, uma única landing page pode ser o motor de todo o seu mês de vendas realizadas.
  • Investindo em Ads: montar campanhas pagas em redes sociais ou em grandes mecanismos de buscas pode interferir positivamente e muito nas conversões e vendas landing page, pois essa mídia paga poderá trazer ainda mais leads. Uma agência de conteúdo pode fazer análises aprofundadas de canais diversos com campanhas pagas, e indicar quais deles são mais adequados para sua empresa.
  • Redes sociais: as redes sociais, tais como Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, Linkedin etc., têm um papel fundamental no engajamento de seus clientes e na efetividade das conversões e vendas landing page. Lá, você pode incentivar diretamente as pessoas a baixarem, compartilharem e curtirem seu conteúdo, aumentando o alcance de divulgação e trazendo mais clientes novos.
  • Parcerias: imagine todo o conteúdo produzido por você e compartilhado por todos os canais da sua empresa, sendo compartilhados em dobro. Isso pode ser possível de ser alcançado com parcerias com outras empresas parecidas. Com grande alcance, novos leads poderão surgir.
  • E-mail marketing: para atrair novos usuários e divulgar suas landing pages, o disparo de e-mail em massa para possíveis clientes é uma estratégia muito eficaz, especialmente para o que estão começando na web agora. Para isso é importante organizar uma lista de contatos com seus respectivos e-mails e as landing pages a serem divulgadas.
  • Call to Action (chamado para ação): uma landing page faz com que o cliente tome algum tipo de ação dentro da página (fazer um download, preencher um formulário, deixar informações etc.). O CTA utiliza palavras- chave e tem posições estrategicamente colocadas, justamente para chamar a atenção do cliente

Vale a pena investir numa agência de conteúdo para Conversões e vendas landing page?

Os benefícios que a adoção de conversões e vendas landing page traz para sua empresa, são inúmeros, desde que sejam colocados em prática de forma estratégica.

Mas, para isso é importante contar com uma agência de marketing digital com profissionais que possam fazer o acompanhamento dos resultados da sua empresa e a mensuração das métricas.

A agência 242 possui uma das melhores equipes de profissionais da publicidade e marketing digital do Brasil, com formações amplas e vasto currículo de experiências com empresas de diversos ramos.

A agência 242 tem como objetivo reunir todas as informações do seu empreendimento, para construir um caminho de sucesso, levando sua empresa às melhores posições da Internet.

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