SEO MARKETING

Por Jeff Adm
Blog | 25.11.2015
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SEO MARKETING

SEO MARKETING

Escolher uma agência SEO ou empresa de SEO para fazer as otimizações do seu site é uma decisão de extrema importância e que deve ser tomada com cautela. SEO é o trabalho de desenvolvimento de um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca, como Google, Bing e Yahoo. Antes, vamos a alguma definições:

O que é SEO?

Esta prática reúne todas as práticas para melhorar o referenciamento orgânico do seu site. Isso geralmente é otimizar seu conteúdo para que seja relevante para os olhos dos usuários de internet e dos motores de busca. Além do conteúdo textual, você precisa trabalhar em suas imagens, sua malha interna, a velocidade de carregamento de suas páginas e muitos outros parâmetros.

Em resumo, Otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através de resultados orgânicos de mecanismos de pesquisa.

Para entender o que SEO realmente significa, vamos quebrar essa frase e olhar para as partes fundamentais:

Qualidade do tráfego. Você pode atrair todos os visitantes do mundo, mas eles só fazem sentindo para seu negócio se tiverem realmente interessado em seu produto, isso é tráfego de qualidade, ou seja, tráfego com potencial de conversão.

Quantidade de tráfego. Depois de ter as pessoas certas clicando nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs), qunato mais tráfego melhor. Claro, toda empresa empresa precisa de quantidade de tráfego para aumentar o pontêncial de venda.

Com isso em mente, fica fácil responder as perguntas de muitos, como por exemplo:

Como o SEO funciona

Vamos pensar de maneira simples, um mecanismo de pesquisa nada mais é do que um facilitador para dar respostas a suas perguntas. O resultado não é uma resposta clara, direta e simples, e sim uma lista longa de links que podem responde-la. A importância do link começa a fazer sentindo, não é mesmo?

SEO na prática

O Google tem um rastreador que reúne informações sobre todos o conteúdos que pode encontrar na Internet. Os rastreadores trazem todos esses resultados de volta ao mecanismo de pesquisa para construir um índice de links. Esse índice é então alimentado através de um algoritmo que tenta combinar todos esses dados de maneira organizada e com certos fatores.

Há muitos fatores que entram no algoritmo do Google, e aqui é que um especialista de SEO faz a diferença. Especilistas SEO são capazes de adequar o seu site e conteúdo de acordo com os fatores do Google, isso, de acordo com o seu objetivo.

 O Objetivos de SEO:

Escolher uma empresa com profissionais certificados, sérios e com referências de mercado é fundamental para que se atinja os resultados esperados. para isso você pode optar por dois caminhos, consultoria ou agências especializadas, vamos as diferenças:

Agência Especializada em SEO

Alcançar a primeira página do Google não é uma tarefa fácil, mas é possível aumentar a pontuação orgânica e ter resultados com uma agência especializada em SEO. Isso por que uma agência de seo oferece todo o instrumental necessário para uma estratégia eficiente, ou seja, faz toda a análise, gestão e monitoramento de todos fatores primordiais para se destacar nas buscas.

Consultoria de SEO

A consultoria de SEO da Agência 242 por exemplo é um serviço dedicado a alcançar as metas e objetivos dos nossos clientes, por isso apresentamos as melhores práticas par os de maneira consultiva. Dessa forma, diferente do escopo de uma Agência Especializada em SEO, aqui, atuamos no plano estratégico.

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