Selo Abradi

Investir em uma plataforma on-line é, sem dúvida alguma, um dos métodos mais eficazes para tornar uma marca conhecida, realizar vendas, informar, divulgar e fidelizar clientes. Entretanto, não dá para falar em tudo isso, sem mencionar o SEO.

Não basta ter um produto ou um serviço legal, com um ótimo custo-benefício e diversas outras vantagens, se o público não faz ideia de que a sua empresa existe. Então, você pode pensar que fazer um site de qualidade é a solução ideal para resolver essa questão. Mais ou menos...

Apenas ter um site bem desenvolvido, não é o suficiente para garantir que seu empreendimento se torne conhecido pelo público. Para que isso ocorra, é essencial investir nas técnicas de SEO.

Mas, afinal de contas, o que é isso? E qual a importância do SEO para construtoras?

O que é SEO para construtoras e para que serve?

Sabe quando você realiza uma pesquisa no Google e alguns links aparecem antes de outros? Isso acontece porque aqueles sites que ocupam os primeiros lugares estão mais alinhados às técnicas SEO do que os últimos e, por isso, são mais frequentemente acessados.

Marketing digital é um conjunto de ações, estratégias e informações utilizado para promover uma empresa. Dentro desse conceito, podemos situar o SEO (abreviação de Search Engine Optimization).

SEO é a reunião de técnicas que pertencem ao marketing digital e que têm como objetivo otimizar o ranqueamento dos conteúdos e páginas no Google, assim como em qualquer outra plataforma de pesquisa, facilitando o contato do público com a sua empresa e vice-versa.

Como você sabe, o mercado de construtoras é amplo e a concorrência é enorme. Ter uma página digital bem posicionada nos sites de buscas, através das técnicas de SEO para construtoras, fará toda a diferença no que diz respeito à captação e fidelização de clientes.

O papel do SEO para construtoras é melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca

Como já dissemos, fazer uso do recurso SEO para construtoras, num mercado já tão saturado, é um verdadeiro diferencial. E quando você contrata um bom trabalho de SEO, as chances de sua empresa parar no topo do ranking das pesquisas desse segmento, são muito grandes.

Algumas das técnicas que envolvem o SEO são:

  • Informações de contato: obter essa simples informação por meio do seu site, é uma técnica que causará grande impacto nos resultados, pois os mecanismos de buscas podem vincular sua página ao cliente, dependendo da proximidade geográfica entre vocês dois.
  • Palavras-chaves: o cuidado ao escolher as palavras-chaves também é outro ponto crucial para posicionar melhor o site da sua empresa, sem se esquecer de priorizar aquelas que as pessoas costumam pesquisar com maior frequência sobre o seu ramo de atividade.
  • Conteúdo de qualidade e que prenda a atenção do leitor: a relevância do conteúdo inserido no seu site, também determinará o interesse e a permanência do público na sua plataforma.
  • Site estruturado para acesso de dispositivos móveis: como o uso dos celulares para pesquisa é cada vez maior, adequar o site para visualização em dispositivos móveis é primordial, e ajuda a garantir o acesso do público à página digital. Em outras palavras, seu site precisa ser responsivo.

Investir nas técnicas de SEO para construtoras otimiza as vendas e ajuda na divulgação da empresa e do serviço, trazendo um excelente retorno financeiro e reconhecimento do público.

O consumidor em potencial, isto é, aquele que está interessado em contratar os serviços de uma construtora e, por isso, pesquisa na internet por empresas desse ramo, tem como expectativa acessar uma página que demonstre confiança e transparência.

Imagine que você queira comprar um pente e procure no Google por lojas que fabricam esse produto. Em quais links você clicaria sem medo? Aposto que nos primeiros da página. Isso se explica porque os resultados que surgem no topo da lista transmitem maior confiabilidade para o cliente.

Ao priorizar um site bem desenvolvido e que contenha as técnicas SEO, você aumenta muito as chances de não só alcançar, mas de cativar o consumidor.

A consequência de investir num bom trabalho de SEO para construtoras é sinônimo de efetivar parcerias duradouras e de se consagrar como uma empresa especializada e reconhecida pelo mercado.

Agências de conteúdo especializadas em marketing digital podem te ajudar a ficar no topo da lista

Um trabalho de SEO feito com excelência pode levar seu negócio ao topo da lista das pesquisas, isso você já sabe.

Mas ter o domínio de todas essas técnicas talvez seja um tanto confuso e trabalhoso, principalmente para quem não tem sólida experiência no assunto e deseja resultados rápidos.

É por este motivo que existem empresas com profissionais especializados em SEO e que podem ajudar nessa tarefa.

A Agência 242 tem vasta experiência nas técnicas SEO e trabalha para garantir o melhor posicionamento dos sites em mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Premiada pela ABRADI-SP como Agência Digital do Ano, a empresa realiza todos os seus serviços baseando-se em indicadores. Além disso, investe pesado na qualificação e atualização de seus colaboradores, com o objetivo de firmar parcerias de sucesso.

  • Demonstrar autoridade: Um texto bem escrito, contextualizado e feito segundo as técnicas de SEO é algo que somente uma agência de conteúdos pode prover;
  • Aumento de visibilidade no meio digital: O cumprimento das metas do orçamento assegura um bom resultado, pois estudos foram feitos visando a adaptação ao universo digital;
  • Confiança do público: A partir do momento que o cliente se interessa espontaneamente pelo seu conteúdo, já foi criado um vínculo;

A Agência 242 trabalha com Marketing Digital da melhor qualidade. Profissionais especializados atendem ao cliente para atender de forma personalizada a sua solicitação. Assim é feito um Orçamento SEO sob medida para atender os pontos que o projeto desse empreendimento precisa.

Com um prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI-SP, a Agência 242 possui cases de sucesso para mostrar o compromisso do seu trabalho, com serviços baseados em indicadores e transparência para que cada cliente veja o que está sendo desenvolvido.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório