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Um grande entrave para a criação de um laço entre empresas e consumidores sempre foi o atendimento pelo SAC tradicional, pelo telefone. Muitos consumidores tinham a visão de que ele era muito burocrático e pouco ajudava.

Tentar melhorar esse serviço sempre foi um desejo de todas as empresas que possuíam o atendimento ao consumidor, o caminho para essa melhora foi descoberto quando as empresas começaram a ter cada vez mais presença digital.

Com a Internet, a interação entre empresa e consumidor começou a se estreitar, mas foi com o advento das redes sociais que esse relacionamento foi realmente levado a outro patamar.

As redes sociais marcaram o inicio do SAC 2.0 para LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e demais plataformas. Agora, entender e usar bem o SAC 2.0 é essencial para toda e qualquer empresa que planeja criar e manter um relacionamento com seus clientes.

Vamos compreender como essa forma de atendimento ao consumidor funciona, principalmente o SAC 2.0 para LinkedIn e suas particularidades.

O que é SAC 2.0?

Atualmente cada vez mais pessoas utilizam redes sociais, para termos uma dimensão do que é a internet no mundo, vamos aos números! Segundo a pesquisa Digital in 2018, realizada pela Hootsuite e We Are Social, no mundo são mais de 4 bilhões de pessoas com acesso à internet.

Desses 4 bilhões, 3,2 bilhões são usuários ativos de redes sociais! Isso significa que cerca da metade da população mundial é usuária de redes sociais. Para trazermos esses dados para a nossa realidade, no Brasil, segundo o IBGE, são 116 milhões de usuários da internet e 103 milhões de usuários ativos no Facebook.

As empresas fazem parte desse mundo, como seus consumidores estão presentes nas redes sociais, o objetivo dos negócios foi, principalmente, divulgar seus serviços. Porém, o nível de interatividade das redes sociais permite um relacionamento mais próximo entre empresa e clientes.

Ai surgiu o SAC 2.0, na necessidade de atender aos questionamentos dos consumidores o mais rápido possível nas redes sociais, visto que esse é um dos canais mais utilizados por eles na internet.

O LinkedIn possui uma dinâmica diferente das demais redes sociais, ele é usado exclusivamente para o mercado de trabalho, por isso, a forma como o SAC 2.0 para LinkedIn é feito tem a sua própria estratégia.

Conhecendo o SAC 2.0 para LinkedIn

Existem algumas características que devem ser observadas nas estratégias de SAC 2.0 para LinkedIn, vamos conhece-las e entender a importância de cada uma delas:

  • Compreender seu público – saber para quem sua empresa está falando é essencial para definir o tom de voz que será usado para conversar com seus clientes nas redes sociais. Sua marca quer passar uma imagem de jovial, séria, profissional, casual? É imprescindível saber com quem você vai falar primeiro.
  • Segmentar os casos – o atendimento pelas redes sociais devem ser apenas para resolver pequenos problemas e dúvidas, as mais complexas devem ser resolvidas por e-mail ou contato telefônico.
  • Agilidade no atendimento – isso é essencial no atendimento pelas redes sociais. Quando um cliente comenta em uma postagem, seja uma reclamação ou uma dúvida, ele não quer esperar 1 hora para ser respondido. Além disso, imprevistos podem acontecer, que se não resolvidos rapidamente podem afetar a imagem da empresa, por isso o atendimento ao cliente deve ser feito o mais rápido possível!

No quesito do SAC 2.0 para LinkedIn ainda há outras especificidades. Como ele é uma rede social voltada para o mercado de trabalho, toda a equipe de SAC 2.0 deve estar preparada para responder questionamentos sobre vagas e o cotidiano da empresa.

Implantando o SAC 2.0

Quando percebemos o nível de infraestrutura necessária para a instituição de uma equipe de SAC 2.0 podemos pensar que esse serviço não é para a nossa empresa, porém existe uma maneira de deixa-lo mais simples.

A Agência 242 oferece o serviço de SAC 2.0 para empresas que querem estreitar os laços com seus clientes. Isso faz com que o serviço seja realizado com qualidade e com menor investimento, possibilitando que você deixe de gastar com ele e possa investir mais na atividade fim do seu negócio, potencializando seus lucros!

Para ajudar o seu negócio, a Agência 242 conta com os melhores profissionais do mercado, todos com experiência em SAC 2.0 e certificados em marketing digital, ou seja, capacitados para encontrar o melhor tom de voz para sua empresa na internet.

Todos os nossos projetos são desenvolvidos com base em dados sólidos, para que os resultados sejam o melhor possível para os nossos clientes, com atendimento personalizado e dedicado a solucionar todos os seus questionamentos.

Trabalhe com os melhores! A Agência 242 foi escolhida pela ABRADI – SP, a Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo, como a melhor agência digital do ano!

Entre em contato conosco e saiba todos os serviços que temos para oferecer! Não perca tempo e alavanque os resultados da sua empresa ou negócio!

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