Selo Abradi

Toda empresa precisa estar na internet. Essa frase já era verdade há 10 anos, atualmente ela é praticamente uma das pedras fundamentais do sucesso empresarial ao redor do mundo.

Na verdade, não basta mais ter somente um site ou um blog para considerar que a sua empresa tem presença na web. Com 2,6 bilhões de pessoas conectadas as rede sociais, elas são essenciais em qualquer estratégia de Marketing Digital.

As redes sociais vêm sendo sistematicamente usadas para resolver um dos maiores problemas que dificultava o relacionamento entre os consumidores e as empresas: o atendimento pelo SAC.

Para isso foi desenvolvido o SAC 2.0 para Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin, que visa aproximar cliente e empresa e facilitar a comunicação entre eles.

O Instagram já é hoje a favorita de 25% dos usuários de redes sociais, ou seja, 1 em cada quatro pessoas prefere acessar o Instagram do que as demais redes sociais disponíveis na web. Sua empresa não pode ficar de fora desse mercado gigantesco.

Nesse texto, vamos conhecer um pouco mais sobre o SAC 2.0 e dar um foco maior no SAC 2.0 para Instagram, uma vez que segundo informações divulgadas pela própria empresa, 80% dos usuários revelam que seguem pelo menos uma empresa na rede.

Primeiro, vamos compreender como o SAC 2.0 funciona e suas principais características que devem ser observadas para a sua implementação.

Como funciona o SAC 2.0?

A maior reclamação dos consumidores sobre o atendimento pelo SAC é que ele não é facilitado e focado em resolver as principais dúvidas, que é muito burocrático e que, na maioria das vezes, não cumpre com as expectativas.

O SAC 2.0 foi pensado para facilitar a comunicação entre a empresa e o cliente antes, durante e depois da compra, além de ser um canal importante para a retirada de dúvidas e obtenção de depoimentos de clientes antes de tomar a decisão da compra ou contratação do serviço.

Vamos conhecer o “tripé” que sustenta o SAC 2.0

:
  • Agilidade – toda e qualquer interação nas postagens da sua empresa deve ser acompanhada e respondida com a maior velocidade possível. As dúvidas e criticas dos seus clientes não devem levar mais que 1 hora para serem respondidas. Além disso, qualquer brecha pode ser explorada pelos seus concorrentes para afetar a imagem da sua empresa.
  • Linguagem – a forma com que você responde aos seus seguidores será a forma com que a sua empresa será vista por eles, por isso, você deve definir bem quem é o seu público-alvo e qual o tom de voz que você irá utilizar com eles. Os extremos nunca são recomendados, evite muitas gírias ou formalidades.
  • Segmentação – as redes sociais não são lugar para que sua empresa discuta assuntos muito complexos, você deve filtrar as interações e responder as mais complicadas por meio de contato telefônico ou por e-mail, canais mais indicados para assuntos delicados.

Por fim, uma dica sobre o Marketing nas redes sociais, ele é todo baseado em engajamento, ou seja, o quanto seus seguidores interagem com a sua página. Uma dica é sempre estar atento aos assuntos que estão “viralizando” e tentar participar deles.

Por ser uma plataforma mais direcionada para imagens e não para o compartilhamento de textos, você pode utilizar o SAC 2.0 para Instagram, como forma de direcionar os seus seguidores para outros canais de atendimento, como o site ou o e-mail, por exemplo.

É importante lembrar que o Instagram, assim como o Twitter é uma rede social que se baseia muito nas hashtags para identificar e divulgar seus posts, então não se esqueça de utiliza-las sempre, para que a rede e seus seguidores compreendam sobre o que se trata a postagem e a divulguem.

Realizando o SAC 2.0 para Instagram

Colocar essas três diretrizes em prática pode parecer simples a principio, porém, quando você perceber que deve acompanhar as suas postagens minuto a minuto e ter planos de contingência para diversos imprevistos, ele se torna extremamente complexo.

Você pode contar com um serviço especializado para realizar esse acompanhamento, com a Agência 242, por exemplo. Nós somos especializados em SAC 2.0 para Instagram, Facebook, Twitter e demais redes sociais.

Na Agência 242 você vai contar com uma equipe de profissionais com expertise em SAC 2.0 para Instagram e certificados em Marketing Digital, prontos para te entregar o melhor serviço.

Nossos projetos são criados com base nos melhores dados disponíveis e na análise do seu público-alvo e na identidade da sua empresa, para que você tenha um projeto personalizado, pronto para gerar ainda mais engajamento dos seus seguidores.

Conte com a empresa que recebeu o Prêmio de Melhor Agência do Ano pela ABRADI – SP, a Associação Brasileira de Agentes Digitais de São Paulo, conte com a Agência 242.

Entre em contato conosco agora mesmo e tenha o melhor planos de SAC 2.0 para as redes sociais que uma empresa pode ter.

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