WhatsApp
Selo Abradi

Todo mundo já acessou uma loja online ou algum serviço, pesquisou por vários itens e acabou nem efetuando a compra. Porém, logo após sair do website e acessar um novo conteúdo, com certeza se deparou com banners de anúncios dos mesmos produtos que havia procurado pouco tempo atrás.

Esses anúncios algumas vezes podem até parecer coincidência, mas eles são pensados e desenvolvidos por uma ferramenta conhecida por remarketing Google Ads.

Essa ferramenta é extremamente útil para empreendedores que desejam investir em marketing digital, pois garante que o cliente, mesmo após ter deixado o site, sinta o desejo de retornar e efetuar a compra.

Antes de especificarmos ainda mais, é importante que você entenda a diferença entre remarketing e retargeting, pois é comum que as pessoas se sintam confusas com essas palavras. Entretanto, a diferença entre as duas é bem simples e elas têm praticamente a mesma definição.

Veja, é possível realizar o retargeting a partir de outras plataformas, como: AdRoll, FetchBack ou ReTargeter. Em suma, remarketing é o nome que o Google aplicou para sua própria ferramenta de retargeting. Fácil de entender, né?

Entenda como a ferramenta é extremamente funcional para empreendedores que desejam investir em marketing digital

Bom, agora vamos entender como o remarketing Google funciona. Em primeiro lugar, essa ferramenta identifica os usuários que acessaram determinado site (que contratou o remarketing) e passa a exibir as propagandas com mais frequência quando eles visitam páginas na web que aceitam anúncios da Rede Display do Google.

Isso acontece quando você acessa anúncios pagos que aparecem no topo da página de resultados de sua busca. Esse simples acesso dá liberdade para que um cookie seja armazenado em seu computador.

Depois disso, o Google irá te identificar e exibir banners desse mesmo site ou de outros que abrem espaço para anúncios.

Eles também podem aparecer na página de resultado de busca, conhecida por Rede de Pesquisa, - que pode variar entre: Google Maps, Google Shopping, Google Imagens, entre outros sites parceiros de pesquisa.

Esses anúncios são diretamente pensados para convencer os clientes a obterem determinado produto. Podemos perceber isso logo na definição de remarketing, que é fazer marketing mais de uma vez para a mesma pessoa.

Agora que você já entendeu a definição e as funcionalidades da ferramenta, podemos explorar tranquilamente as formas de fazer remarketing Google Ads, que podem variar entre:

  • Padrão: tem o intuito de oferecer anúncios para pessoas que já visitaram o site que contratou a ferramenta pelo menos uma vez;
  • Lista de remarketing para anúncios de pesquisa: essa forma irá distribuir os anúncios para os visitantes antigos que fizeram alguma pesquisa de nicho recentemente;
  • Dinâmico: essa forma de remarketing permite que os produtos ou serviços visualizados no site pelo visitante apareçam no anúncio, como uma forma elevada de remarketing;
  • Vídeo: é uma excelente opção para os youtubers. Esse tipo de remarketing apresenta determinados anúncios para os inscritos que visitam seus canais;
  • Lista de clientes: essa forma irá carregar listas de informações de contatos que foram fornecidas por clientes. Dessa forma, quando eles acessarem o Google e iniciarem sua sessão, receberão anúncios de diferentes produtos.

Bem simples, não é mesmo?

Para entender qual é a melhor forma de remarketing para a sua é empresa, muitos empreendedores contratam uma agência de marketing digital. A função da agência é realizar uma consultoria completa e auxiliar seus clientes para que sigam o caminho certo no marketing online.

A agência também pode realizar o serviço completo de remarketing, tudo isso com o intuito de transformar seus clientes em empreendedores de referência em seus devidos segmentos.

As vantagens apresentadas ao contratar o serviço de remarketing Google de uma agência de marketing digital

O remarketing Google tem a marcante vantagem de segmentar o público de determinada empresa. Isso é ideal para atingir o público-alvo da loja ou prestadora de serviços.

O Google Ads realiza o papel fundamental de entender quem são as pessoas que buscam por sua empresa, assim, o anúncio irá atingir quem realmente tem chances de adquirir determinado produto.

Essa análise possui os dados dos usuários e é disponibilizada para os empreendedores que contratam o serviço.

Se o remarketing for executado da forma correta, é possível fidelizar novos clientes em seu negócio com gastos saudáveis e que oferecem um excelente custo-benefício. Ou seja, é um serviço que oferece diversas vantagens para você, empreendedor que busca por soluções para o marketing digital de sua empresa.

Para isso, contratar a Agência 242 é uma ótima dica. Somos especialistas em oferecer soluções em remarketing Google vantajosas para os que buscam investir em marketing digital. Propiciamos um atendimento dedicado aos nossos clientes a partir de cases comprovados de sucesso.

Ademais, somos reconhecidos em todo o território nacional e internacional, e para certificar essa importância, recebemos o prêmio de Agência Digital do Ano pela ABRADI - SP.

Consultor de Marketing

Fale agora com um Consultor Especialista em Marketing Digital

*Campo de preenchimento obrigatório