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Importância das Redes Sociais

As redes sociais hoje desempenham um papel muito importante no dia a dia de qualquer pessoa. Às vezes utilizadas somente como uma ferramenta de descontração e diversão, as redes sociais também são vistas como uma fonte de informação por inúmeras pessoas em seu dia a dia. Para informar ou divertir, as redes sociais representam a maior porcentagem do tempo de uma pessoa comum na internet.

Por isso, uma empresa deve sempre investir em redes sociais. Mesmo que você não as utilize como uma forma de anunciar seus produtos ou serviços, as redes sociais podem ser empregadas para que você estabeleça mais um canal de comunicação com o seu público.

Inbound Marketing
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Por que investir em redes sociais?

Os brasileiros gastam, em média 3 horas por dia nas redes sociais, segundo um relatório publicado pela empresa We Are Social. Assim, nós somos um dos países com maior tempo passado navegando pelas mídias sociais. Por isso é muito importante que a sua empresa invista e esteja presente nas redes sociais.

Pois, além de ser uma nova forma de divulgar informações sobre a própria empresa em sim, assim como seus produtos ou serviços, nas redes sociais também é possível estabelecer uma nova comunicação com o seu consumidor. Assim, é importante que as suas redes sociais sejam sempre devidamente atualizadas e monitoradas, garantindo a interação em tempo real com o público e, até mesmo, a minimizar ocorrências que possam danificar a sua imagem.

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Qual é a importância do uso das redes sociais?

De fácil acesso e navegação, nas redes sociais é possível estabelecer um diálogo mais próximo com o seu público, sem ficar preso nas fórmulas e linguagem engessadas de conteúdos institucionais. Além disso, as redes sociais se tornaram um fator comum no cotidiano na maioria dos brasileiros.

As redes sociais ainda deixam a sua empresa com uma imagem mais acessível para o público, como se ela fosse um amigo ou conhecido nas redes. Essa aproximação gera maior empatia perante o consumidor, facilitando o engajamento, brand awareness e etc, e isso resulta em uma maior confiança também.

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Estratégias de Marketing Digital

Quer conhecer o marketing digital melhor antes de tomar qualquer decisão? Então vamos começar pelas estratégias. Qualquer plano de marketing digital é, normalmente, dividido em etapas: Conhecimento, Exploração, Tomada de Decisão, Compra e Engajamento. Cada uma delas se trata de um comportamento que os consumidores têm em comum durante todo o seu processo de compra. Essa jornada também é conhecida como Funil de Vendas.

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Conhecimento da marca

É aqui onde o seu público reconhece que possui um problema e começa a procurar uma solução. Nesta etapa é necessáriaa criação de um plano que irá guiar toda a sua comunicação.

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Exploração

Aqui, é o momento em que é analisado o mercado, seu público alvo e fazer curadoria de conteúdo para ter boas práticas na criação e desenvolvimento de conteúdos inbound marketing.

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Tomada de decisão

Após a exploração do conteúdo, vem a parte de tomada de decisão. É a etapa em que é analisada estrategicamente quais temas e conteúdos são mais compatíveis com sua marca e seu público alvo.

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Compra

Assim que definidos os temas e conteúdos, vem o momento da compra, é onde o seu público alvo toma uma decisão de compra através dos seus conteúdos de inbound marketing.

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Engajamento

A compra só é feita quando o público alvo está altamente engajado. Para isso o inbound marketing com conteúdo de valor é extremamente importante, tendo em vista que engajar é fundamental para concluir a compra.

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