Quando usar marketing imobiliário digital?

Por André Di Francci
Blog | 02.03.2018
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marketing imobiliário digitalO marketing imobiliário é altamente necessário para um mercado competitivo como é o de imóveis. Com a facilidade que a internet nos proporcionou, existe pesquisa rigorosa antes do ato de uma compra importante como é o de adquirir um imóvel. São planejamentos, conselhos e diversos pensamentos para chegar na entrega final da chave. Ganhar vários pontos com o consumidor através do marketing imobiliário digital é fundamental para vender mais quantidades de imóveis e com mais qualidade. Impacta o consumidor desde a hora da pesquisa inicial, durante o dia a dia, até a ação da compra.

 

Sintomas que você precisa de marketing imobiliário digital

A imobiliária em que você trabalha pode até vender muito bem apenas com os campos da comunicação offline, mas integrada com os meios digitais, a performance de vendas podem ser elevadas drasticamente. É necessário ter em mente que a era digital começou na virada do século. Isso não é mais um sonho, é realidade. O consumidor está cada vez mais aberto e crítico em relação à investir grande parte da sua economia com um imóvel. A escolha vem depois de muita pesquisa, muitos conselhos e muitas avaliações. É fundamental estar presente nas redes sociais e ter uma boa imagem no ambiente online. Isso se faz com marketing imobiliário digital.

 

Primeiro sintoma: discurso de atração

Você precisa se atentar é a linguagem que a imobiliária está se comunicando com o consumidor. O discurso é uma forte arma para atrair a atenção do consumidor. Normalmente o discurso deve chamar atenção, gerar interesse, despertar o desejo de compra, e após esse processo, deve ser feita a ação de compra. É importante entender se o discurso da imobiliária para a venda está adequada ao público alvo. Está? Ou está formal demais e desinteressante? Não atrai a atenção do consumidor?

 

Segundo sintoma: investimento x retorno

A taxa de retorno sobre investimento de comunicação, o famoso ROI, é muito importante para analisar a performance da sua campanha para vendas de novos projetos ou mesmo a imagem da empresa. É bom se atentar às seguintes perguntas: quanto do investimento feito voltou para a imobiliária? A taxa de retorno vem crescendo de uma campanha para outra? As táticas de comunicação estão ficando cada vez mais eficazes?

 

Terceiro sintoma: resultados finais

Sua campanha vem trazendo os resultados esperados? Então está errado! Deveriam ultrapassar. Se você conhece sua imobiliária, sabe que seus projetos tem potencial de qualidade para atender as necessidades de seus clientes, os resultados de cada campanha deveriam ultrapassar o imaginado. Atenha-se às seguintes perguntas: onde quero chegar com essa campanha? O que quero conquistar? Quantas unidades quero vender? Em quanto tempo?

 

Afinal, como vender mais?

A primeira coisa que você precisa riscar da sua lista de tarefas para vender mais, é encontrar um parceiro especializado em marketing imobiliário digital. Focar nas suas responsabilidades diárias com a imobiliária já é complicado, e ainda dividir seu tempo encontrando novas formas de vender os projetos online, duplica a complexidade. Por isso, ter uma agência especializada em marketing imobiliário digital é importante.

 

Agora, você já sabe o que fazer para vender mais quantidades com qualidade. Aproveitando o desfecho para indicar outros assuntos do blog. Temos diversos temas voltados para marketing digital e comunicação. Aventure-se nos nossos conteúdos.

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