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Selo Abradi

A importância da produção de ebook

Um ebook pode ser uma ferramenta muito importante para ajudar a sua empresa a adquirir mais leads e se tornar uma fonte de referência do seu mercado e entre os seus consumidores. Além disso, o uso de ebooks também demonstra todo o conhecimento que a sua empresa possui sobre determinado assunto, transformando-se numa voz com autoridade sobre a matéria.

Ser referência sobre determinado assunto deixa o consumidor mais confiante em fazer qualquer tipo de negócio com a sua empresa. Isso porque, ele já sabe que você não só entende muito do assunto, mas como também difunde o seu conhecimento, permitindo que o próprio cliente também se informe.

Essa troca de conhecimento permite que o seu consumidor se sinta mais confiante em suas relações de negócios, e tenha a sua empresa como uma fonte recorrente de informações, garantindo a segurança dele em você.

Por que investir na produção de ebook?

Um ebook serve para dois propósitos principais: demostrar todo o conhecimento da sua empresa sobre determinado assunto, garantindo a sua autoridade sobre tal, ou pode ser utilizado ainda como uma forma de se obter leads que já demonstre um certo interesse pelo seu nicho de mercado.

Para justificar a criação de um ebook pense nos benefícios que ele pode trazer para a sua marca ou negócio, pois além da captação de leads, a criação de um ebook ainda pode ser utilizada para aumentar o tráfego do seu site, como também divulgar a sua empresa ou negócio dentro do seu nicho de atuação, sendo uma forma de comunicação muito mais eficiente, uma vez que atinge diretamente quem já está interessado no seu tipo de negócio.

A produção de ebook ainda desenvolve muitas outras funções dentro da sua estratégia de marketing de conteúdo, mas o ebook pode ser considerado como um dos principais representantes do inbound marketing: o cuidado com o conteúdo que será distribuído para o seu público, garantindo a sua relevância e interagindo com as suas outras estratégias para atingir os seus objetivos.

Qual o conteúdo ideal para um ebook?

Um ebook deve apresentar um aprofundamento de um tema que você, assim como o seu público-alvo estejam inseridos neste mercado. Se você possui algum blog, pode ser interessante desenvolver algum assunto com altas visualizações. Além disso, um ebook ainda pode agregar mais conhecimento para o seu público alvo, e por isso, deve ser interessante para quem você pretende atingir.

Um ebook ainda deve apresentar um conteúdo em uma linguagem de fácil entendimento para o seu público-alvo, além de espalhar e divulgar mais conhecimento sobre o seu nicho de atuação, repercutindo a sua autoridade e capacidade de atuar naquela área.

A produção de ebook pode reunir diferentes tipos de conteúdos ainda, como dicas, tutorial e muito mais. Só é preciso saber como deixar o conteúdo sempre relevante e interessante para chamar a atenção do seu público, justificando que eles invistam o seu tempo baixando e consumindo o seu ebook.

Como é o processo de produção de ebook?

É necessário que você defina o tema central e os tópicos que serão trabalhados. A criação e a geração do conteúdo devem conter um material rico e diferente do que você já publicou em seu blog, por exemplo, oferecendo algo inédito e que justifique o seu público baixar o seu ebook.

Aliás, uma boa formatação e diagramação faz toda a diferença na confecção do seu ebook. Isso porque, um conteúdo com uma divisão de conteúdos facilita a leitura, deixando o seu conteúdo mais agradável e convidativo aos olhos. Isso resulta de modo direto em como o consumidor do seu ebook verá a sua empresa.

Se o seu ebook for mau feito e com uma leitura truncada, isso vai afastar o seu público consumidor, que pode até mesmo refletir o sentimento de se sentir prejudicado para a sua marca. Outra dica importante é garantir a revisão de todo o conteúdo, pois erros gramaticais também influenciam no processo de leitura e na imagem da sua empresa perante o seu público.

Como é a distribuição de um ebook?

Podendo ser distribuído de forma gratuita ou ainda vendido como um produto da sua empresa, um ebook deve possui uma forma de ser encontrado pelo seu público. Por isso, quando o seu ebook for distribuído gratuitamente, é comum que ele seja utilizado como uma moeda de troca para que você obtenha leads quentes em sua landing page.

Já se o seu ebook foi feito com o propósito de ser vendido, é importante que ele apresente um conteúdo inédito, que seja interessante para o seu público-alvo e que justifique o preço pedido. Além disso, um ebook que é comercializada pode se tornar um item que demonstra o conhecimento da sua empresa sobre determinado assunto, comprovando a sua competência e capacidade.

Independente de como ele é produzido, divulgado ou o seu objetivo, a produção de ebook deve ser levada a sério. Por isso, uma agência digital, como a Agência 242 pode ajudar você em cada passo do caminho.

Por que devo ter uma agência digital para produzir meu ebook?

Porque uma agência de marketing digital já conhece todo o procedimento e o passo a passo para desenvolver um ebook atrativo e com um conteúdo claro e visualmente elegante para o seu público. A Agência 242 ainda pode ajudar você a definir tudo isso e também os formatos, formas de distribuição e divulgação que irão atingir os objetivos que o levaram a desenvolver um ebook em primeiro lugar.

Além disso, uma agência digital tem como ajudar a sua empresa a divulgar o seu ebook, seja utilizando as redes sociais ou na criação de uma landing page. Inclusive, se o seu propósito para a criação de um ebook é a captação de leads que já demonstram algum interesse no seu negócio e mercado, então uma agência de marketing digital é a escolha certa para ajudar a desenvolver cada etapa na criação de um ebook, desde a geração de conteúdo até a divulgação e captação de leads.

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