Posicionamento das marcas nas redes sociais

Por Lucas Carrara
Blog | 17.10.2017
posicionamento de marca

Posicionamento estratégico de marcas

Empresas e seu relacionamento com o público nas redes sociais e posicionamento

Atualmente o mundo se tornou digital, mais de 92 milhões de brasileiros estão conectados ao facebook, ou seja, quase a metade da população do país é impactada com informações diariamente. As grandes empresas já mudaram o seu posicionamento.

Por isso o posicionamento estratégico de marcas diante as questões sociais tem sua importância nas redes sociais. Ao definir a imagem da empresa é possível traçar o seu público alvo diante ao engajamento, assim os gastos em mídia podem ser voltados especificamente para esse target. Também é preciso uma relação com o seus consumidores, já que dificilmente apenas uma rede social será suficiente para atrair o consumidor. Assim as campanhas off-line se desdobram para todos os lados. O posicionamento deve acontecer de forma única.

Estabelecer o posicionamento é como a empresa vai ser vista pelos clientes. Diante disso comece a pensar em como você enxerga sua marca. Ela é jovem? séria? conservadora? popular? Suponha que a Netflix se posicionasse de maneira conservadora, será que ela teria tido o mesmo sucesso? Uma marca que inova precisa mostrar que é inovadora.

Uma agência será útil para esse processo de posicionamento, por viver nesse ambiente on-line e por estarem por dentro de tudo que acontece nas redes sociais. Ela vai estudar a sua empresa, planejar o posicionamento estratégico e projetar por meio da criação, buscando a fácil compreensão do seu consumidor. Assim, a linguagem produzida com conteúdo, design e comunicação de qualidade com foco em resultados só poderão ser entregues por profissionais da área.

O bom posicionamento demonstra dedicação, prontidão e eficiência, que são aspectos que todo cliente quer de uma empresa. Você e sua marca só tendem a captar e cativar novos consumidores e manter os existentes.

Desse modo, não hesite em procurar uma agência para criar uma estratégia de posicionamento para sua empresa, não é um trabalho descartável ou que há outras pontos mais importantes para serem investidos. Grandes empresas tiveram sucesso com o posicionamento de marcas nas redes sociais.

Se está sem verba para contratar uma agência, ou ainda está perdido no âmbito da comunicação, dê uma olhada no Martech: 5 ferramentas que vão auxiliar a sua empresa. Que vai ajudar você entender melhor a sua marca.

 

Tags:     , , ,

Compartilhe
3 cases de posicionamento de marca
3 dicas para elevar a performance do time de marketing digital

Notícias relacionadas

Blog | 07.12.2017


Conteúdo em áudio: tendência

Conteúdo em áudio está chegando como tendência no mercado digital. Uma nova ferramenta de suporte ao marketing de conteúdo. Com a opção de [...]

Leia mais →
Agencia digital 242

Blog | 01.12.2017


Qual a importância do microambiente e macroambiente no meio digital?

No meio digital é preciso estar atento a todos os tipos de influências no mercado.   Este artigo tem como objetivo analisar o estudo do [...]

Leia mais →

Blog | 27.11.2017


Cocriação e inovação

Cocriação gera inovação, e inovação é a mina de ouro do século 21. Grandes empresas de diversos segmentos deram seus primeiros passos [...]

Leia mais →