Posicionamento estratégico de marcas
Atualmente o mundo se tornou digital, mais de 92 milhões de brasileiros estão conectados ao facebook, ou seja, quase a metade da população do país é impactada com informações diariamente. As grandes empresas já mudaram o seu posicionamento.
Por isso o posicionamento estratégico de marcas diante as questões sociais tem sua importância nas redes sociais. Ao definir a imagem da empresa é possível traçar o seu público alvo diante ao engajamento, assim os gastos em mídia podem ser voltados especificamente para esse target. Também é preciso uma relação com o seus consumidores, já que dificilmente apenas uma rede social será suficiente para atrair o consumidor. Assim as campanhas off-line se desdobram para todos os lados. O posicionamento deve acontecer de forma única.
Estabelecer o posicionamento é como a empresa vai ser vista pelos clientes. Diante disso comece a pensar em como você enxerga sua marca. Ela é jovem? séria? conservadora? popular? Suponha que a Netflix se posicionasse de maneira conservadora, será que ela teria tido o mesmo sucesso? Uma marca que inova precisa mostrar que é inovadora.
Uma agência será útil para esse processo de posicionamento, por viver nesse ambiente on-line e por estarem por dentro de tudo que acontece nas redes sociais. Ela vai estudar a sua empresa, planejar o posicionamento estratégico e projetar por meio da criação, buscando a fácil compreensão do seu consumidor. Assim, a linguagem produzida com conteúdo, design e comunicação de qualidade com foco em resultados só poderão ser entregues por profissionais da área.
O bom posicionamento demonstra dedicação, prontidão e eficiência, que são aspectos que todo cliente quer de uma empresa. Você e sua marca só tendem a captar e cativar novos consumidores e manter os existentes.
Desse modo, não hesite em procurar uma agência para criar uma estratégia de posicionamento para sua empresa, não é um trabalho descartável ou que há outras pontos mais importantes para serem investidos. Grandes empresas tiveram sucesso com o posicionamento de marcas nas redes sociais.
Se está sem verba para contratar uma agência, ou ainda está perdido no âmbito da comunicação, dê uma olhada no Martech: 5 ferramentas que vão auxiliar a sua empresa. Que vai ajudar você entender melhor a sua marca.
Compartilhar Ouça o que o seu cliente tem a dizer, averigue os fatos e proponha soluções de forma ágil e transparente. Todas as empresas [...]
Leia mais →CompartilharDica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que [...]
Leia mais →CompartilharA identidade visual de uma marca diz quem ela é, qual o seu público alvo e o posicionamento de mercado. É como se fosse a [...]
Leia mais →