Plano de estratégias para o Natal

Por Lucas Carrara
Blog | 19.12.2017
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

Planejamento Natalino, Agência 242, A melhor agencia digitam em São Paulo

Crie um plano de estratégias para alavancar suas vendas nesse fim de ano.

O Natal está chegando, de fato, uma boa idéia é elaborar seu plano estratégico de marketing para aumentar as vendas. A época é tão promissora que as vendas online já equivale à aproximadamente 80% das vendas no ano.

Embora seja um dos maiores eventos do ano, a importância do marketing do Natal não pode ser suficientemente exagerada. Muitos consumidores ainda fazem compras bem próximo da data especial, então se você ainda não começou a fazer planos para o seu marketing de Natal, agora é a hora!

Há uma série de razões importantes pelas quais você precisa elaborar o planejamento estratégico para o Natal, incluindo o seguinte;

Compras no último minuto

Hoje em dia, as pessoas estão começando suas compras de Natal mais cedo do que nunca, seja on-line ou off-line, mas também tem o que saem a caça nos últimos minutos. Os clientes estão querendo seus produtos, o que significa que você precisa estar lá para esses consumidores. Ao iniciar o seu planejamento, você deve estar preparado para vender em qualquer situação, seja em um pacato dia de novembro ou no dia 24 às 21h.

 

Seja o primeiro e o último

A maioria das empresas provavelmente estará fazendo algum tipo de evento ou atividade de marketing durante o período de Natal, o que significa que pode ser fácil se perder entre as multidões quando todos começam a lançar suas campanhas. Se você está tentando se destacar e ficar à frente da multidão você precisa estar lá primeiro. Seja o primeiro que todos descobrem e seja o último a sair para o Natal, de modo que você esteja sempre na mente dos clientes que procuram presentes.

 

O conceito de estratégia…

Às vezes, não é fácil planejar e até mesmo as melhores idéias podem cair por ralo abaixo, no entanto, iniciando seu planejamento e até mesmo sua campanha cedo, significa que você tem tempo para desenvolver um plano estratégico eficaz. Ninguém quer ter uma campanha ruim a uma semana antes do Natal, então não se esqueça de planejar cedo para que você possa aproveitar as vendas no resto da temporada.

 

As expectativas para esse período festivo tem muito potencial para as empresas, desde o comércio eletrônico até o mercado alimentício, há muitas ótimas oportunidades lá fora.

Se você ainda não planejou a sua estratégia de Natal, agora é o tempo para se concentrar na criação de uma campanha assertiva. Você pode colher as recompensas desse período tão importante para os negócios, ainda mais por estarmos perto do grande dia!

A Agência 242 pode te ajudar a estruturar seu plano de estratégias para alavancar sua receita. Confira nosso blog e fique por dentro das novidades do mercado.

Tags:     , , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Blog | 24.04.2018


Gestão de crise de imagem: como prevenir uma?

Compartilhar Ouça o que o seu cliente tem a dizer, averigue os fatos e proponha soluções de forma ágil e transparente. Todas as empresas [...]

Leia mais →

Blog | 20.04.2018


Insights sobre produção de conteúdo digital

CompartilharDica número um: conheça o seu público. Ele vai fornecer informações valiosas para a definição do tipo de conteúdo digital que [...]

Leia mais →

Blog | 19.04.2018


Identidade visual: o que considerar para criar a sua?

CompartilharA identidade visual de uma marca diz quem ela é, qual o seu público alvo e o posicionamento de mercado. É como se fosse a [...]

Leia mais →