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A expressão performance digital, vem do universo de marketing digital e representa os resultados que um investimento retornou para seu anunciante ou empresa que investiu sobre a estratégia. Performance digital trabalha focado em aumentar a geração de leads, a conversão de vendas e a otimização de investimentos.

A performance é um trabalho que anda lado a lado com todas as outras estratégias de marketing digital, tem em vista que cada meio tem um objetivo, a performance digital avalia os resultados esperados com a expectativa de retorno sobre investimento que utilizamos nas ferramentas de compras de mídias digitais. Tendo em vista que temos estratégias distintas para cada meio, podemos trabalhar a performance digital de diversas maneiras.

Performance Digital
Performance Digital

O que é performance digital?

Podemos avaliar a performance digital de uma mídia, através do investimento inicial no meio. Claro, de acordo com sua estratégia, a performance pode ajudar a definir novos caminhos a seguir e dar base para as próximas campanhas no meio digital e online. Quando falamos da pesquisa de mercado, no modo original e old da profissão, comparamos com performance digital e podemos mensurar como os resultados vão influir o futuro da empresa e do anunciante.

Performance digital é dados. É poder olhar para os dados e saber o que fazer com as informações, como podemos trabalhar para melhorar os resultados dos próximos investimentos em mídia e criação. Avaliar uma performance é poder dar um level up nas próximas estratégias e táticas de planejamento. Com um planejamento baseado em dados de performance digital, melhor é a assertividade da criação e a mídia consegue atingir os objetivos estipulados no início do projeto.

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Performance Digital

Imagine fazer investimentos no escuro sem ter certeza de que seu dinheiro vai voltar e com margens de lucros exuberantes. É exatamente esse a sensação de desenvolver uma campanha de marketing digital sem ter uma análise de performances digitais de campanhas ou peças passadas.

A performance digital é de extrema importância para fazer o investimento voltar, com bons lucros e ainda ter uma estimativa do que seguir para próximas estratégias e táticas de comunicação. No mundo do marketing digital, trabalhar com dados é essencial para a performance da mídia ultrapassar as expectativas e atingir os objetivos da campanha.

Se dados é o futuro da informação, utilizar esses dados para alinhar todas as estratégias e criar um caminho do consumidor até a compra final, é resultado de uma boa performance.

Geraração
de leads

Vendas

ROI

Conversão

Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital

Quer conhecer o marketing digital melhor antes de tomar qualquer decisão? Então vamos começar pelas estratégias. Qualquer plano de marketing digital é, normalmente, dividido em etapas: Conhecimento, Exploração, Tomada de Decisão, Compra e Engajamento. Cada uma delas se trata de um comportamento que os consumidores têm em comum durante todo o seu processo de compra. Essa jornada também é conhecida como Funil de Vendas.

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Conhecimento da marca

É aqui onde o seu público reconhece que possui um problema e começa a procurar uma solução. Nesta etapa é necessáriaa criação de um plano que irá guiar toda a sua comunicação.

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Exploração

Aqui, é o momento em que é analisado o mercado, seu público alvo e fazer curadoria de conteúdo para ter boas práticas na criação e desenvolvimento de conteúdos inbound marketing.

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Tomada de decisão

Após a exploração do conteúdo, vem a parte de tomada de decisão. É a etapa em que é analisada estrategicamente quais temas e conteúdos são mais compatíveis com sua marca e seu público alvo.

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Compra

Assim que definidos os temas e conteúdos, vem o momento da compra, é onde o seu público alvo toma uma decisão de compra através dos seus conteúdos de inbound marketing.

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Engajamento

A compra só é feita quando o público alvo está altamente engajado. Para isso o inbound marketing com conteúdo de valor é extremamente importante, tendo em vista que engajar é fundamental para concluir a compra.

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