O que é marketing imobiliário?

Por Graziela Ramos
Blog | 21.02.2018
Compartilhar
Facebook
Twitter
Google Plus
Linkedin
Pintrest

o-que-e-marketing-imobiliario-agencia-242
Você sabe o que é marketing imobiliário?

Saber o que é marketing imobiliário é essencial para as empresas do ramo. Mais do que uma simples estratégia, o marketing imobiliário é essencial para que corretores, construtoras e imobiliárias consigam se comunicar com o seu público e anunciar seus produtos.

O marketing imobiliário usa a essência do marketing, adaptando e utilizando-o da melhor maneira que se encaixe no negócio imobiliário. Para quem tem uma noção vaga do que é marketing, existe uma definição bem sucinta da American Marketing Association (AMA). Onde eles definem como: “marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, distribuir e efetuar a troca de ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo”.

Para entender o que é marketing imobiliário basta apenas se lembrar de que, assim como no marketing comum, é saber e entender o que os seus clientes desejam. Dessa forma, entregar a experiência que eles procuram.


Trabalhando com o marketing

Mais do que saber o que é marketing imobiliário, é também entender quais problemas e preocupações o seu público possa a ter e que impedem que ele possa efetuar qualquer negócios com você.

Por isso, é importante que você utilize os meios de comunicação disponíveis para estabelecer uma relação com seu público. Essa relação de confiança é extremamente importante, além de ser um dos pilares que definem o que é marketing imobiliário. Afinal, quem irá fazer um negócio de alto investimento se não conhece ou confia no outro?

A internet e mídias sociais também é essencial, não só para estabelecer essa confiança, mas também para se diferenciar de seus concorrentes. Como confiar em quem você não conhece? Aliás, algumas dicas para atrair seu público:

Definindo o que é marketing imobiliário no seu dia a dia

Agora você sabe um pouco mais o que é marketing imobiliário, é hora de usar suas ferramentas para se comunicar. E, principalmente, fazer os seus negócios fluírem.

Aliás, o Inbound Marketing é uma excelente ferramenta para ajudar as suas vendas. Isso porque, com ele você pode, a grosso modo, falar diretamente com o público mais interessado nos seus itens. Já que, por exemplo, você pode usar o seu site para gerar leads que, futuramente e com o tratamento e cuidado certo, podem vir a se tornar compradores.

Os meios digitais também proporcionam uma ótima opção, porque eles costumam ser mais baratos, além de facilitarem a segmentação do seu público. Por exemplo, se o imóvel é de determinada cidade, você pode escolher que somente pessoas de lá vejam seu anúncio.

Existem ainda várias outras ferramentas de como usar o marketing imobiliário a seu favor, incluindo algumas ferramentas que possuem um custo muito baixo. Elas podem, até mesmo, serem utilizadas de forma gratuita por você.

Isso foi só o começo do que é marketing imobiliário. Então, fique atento aos próximos post para descobrir mais.

Tags:     , , , , , ,

Quer ser
nosso cliente?



Notícias relacionadas

Confira 5 dicas para criar seu site - Agência 242

Blog | 23.05.2018


Confira 5 dicas para criar seu site

Compartilhar Se você vai criar seu site ou se já tem um, é muito importante que ele siga algumas dessas dicas para ter um melhor desempenho. [...]

Leia mais →
E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

Blog | 21.05.2018


E-commerce: 7 dicas de como criar conteúdos de qualidade

CompartilharPensar na plataforma que será utilizada, no design e na segurança do seu e-commerce é apenas um dos itens para o sucesso. Compras [...]

Leia mais →
Smarketing quais os benefícios de alinhar o marketing às vendas?

Blog | 16.05.2018


Smarketing: você já conhece os benefícios?

CompartilharIntegrar as qualidades dos setores de Vendas e Marketing em uma só: esta é a proposta do Smarketing. Você já parou para pensar na [...]

Leia mais →