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Selo Abradi

O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Permite que os usuários publiquem e visualizem as publicações pessoais de outros contatos, além de interagir com eles.

É possível realizar o compartilhamento de textos (com limite de caracteres determinado), fotos e vídeos.

Como o Twitter é o queridinho de grande parte dos internautas, ele pode ser uma ferramenta muito eficiente para marcas e empresas.

Mas para ter um resultado positivo, é essencial estar por dentro de tudo o que acontece na rede. Isso só se torna possível com o monitoramento de Twitter. Por isso, escrevemos um texto para te ajudar!

Qual é o público que acessa essa plataforma e por que devo investir no monitoramento de Twitter?

Como já dissemos, o Twitter é uma rede social extremamente popular, principalmente entre o público jovem.

A plataforma surgiu em 2006 e, desde então, o número de usuários só tem crescido. Imagine que mais de 500 milhões de Tweets são enviados todos os dias. Muita coisa, não é?

Investir nessa plataforma significa investir na sua empresa, pois com o grande número de pessoas conectadas ao Twitter (atualmente, a rede social possui cerca de 280 milhões de usuários).

É possível criar várias conexões com um público extremamente relevante, interessado e diversificado!

Adotar essa rede social para divulgação de marcas, empresas, produtos, serviços etc., requer compromisso. Afinal de contas, o público precisa de informações e de conteúdos relevantes para se manter fiel a sua empresa.

O monitoramento de Twitter é a alternativa ideal se você quiser se jogar de cabeça nessa rede social tão fascinante.

O cuidado em se manter sempre atualizado com o que está rolando na mídia é essencial para otimizar e facilitar todo o processo de gerenciamento da ferramenta.

Ferramentas que você pode utilizar para realizar o monitoramento de Twitter e conseguir atingir mais pessoas com a sua empresa

Você já sabe que o Twitter é uma plataforma que pode ajudar sua empresa a atingir o sucesso tão desejado. Agora é hora de descobrir quais ferramentas podem te auxiliar na tarefa de monitoramento.

Existem diversas alternativas disponíveis para te ajudar com o monitoramento de Twitter, entre elas, podemos citar:

  • Keyhole: É uma ótima alternativa para monitorar o desempenho das suas hashtags; quantas vezes, quantas pessoas e quem publicou Tweets com a sua hashtag.
  • Agorapulse: Uma plataforma excelente para desenvolvimento de conteúdo, pois com os relatórios fornecidos por ela, é possível avaliar a interação dos seus seguidores e planejar conteúdos futuros, com base nesses dados.
  • Union Metrics: Ferramenta ideal para análise e pesquisa competitiva.
  • Tweenty Feet: Essa plataforma te ajuda a monitorar vários tipos de estatísticas do Twitter. Além disso, também pode integrar outras mídias, como Facebook, Youtube e muito mais.

Além das ferramentas já mencionadas, não podemos nos esquecer do Twitter Analytics.

Essa ferramenta do próprio Twitter ajuda a sua empresa a se destacar, trazendo resultados positivos e, além disso, te dá insights para que você possa investir em novas estratégias de marketing.

O funcionamento do Twitter Analytics e os impactos de cada publicação

Cada conteúdo que é publicado tem um impacto no público, por isso é muito importante se atentar ao comportamento dos seus seguidores em relação ao que é compartilhado.

Cada foto, vídeo e seguidor, pode causar uma reação, que pode ser analisada através do Twitter Analytics.

  • Home: A página inicial da conta fornece dados estatísticos detalhados que são contabilizados todos os meses. Além disso, essa página destaca os Tweets que tiveram maior desempenho, alcance e interação pelo público, indicando quem mais influencia sua rede;
  • Tweets: Nesse painel é possível visualizar os índices dos seus Tweets. Dessa forma, fica fácil acompanhar quantas vezes os usuários visualizaram, retweetaram, responderam e curtiram os seus Tweets;
  • Followers: O painel Insights de público fornece dados importantes sobre os seus seguidores. Apresenta indicadores que demonstram o crescimento do seu público na rede, seus interesses e dados demográficos.

Além dessas ferramentas, o Twitter disponibiliza o Quick Promote, que permite que você promova com facilidade os seus melhores Tweets para um público mais amplo, ou seja, sem se restringir aos seus seguidores.

Isso ajuda no engajamento e na interação com o seu conteúdo.

Entenda que vale a pena optar por agências que fornecem o monitoramento de Twitter

Se você não tem tempo ou disposição para cuidar sozinho (a) do monitoramento de Twitter, que tal contar com profissionais especializados em marketing digital e monitoramento de redes sociais?

Caso você concorde que é uma boa ideia ter alguém de confiança e qualificado para gerir o desempenho das suas redes e, além de tudo, ainda propor novas estratégias para impulsionar sua empresa nessas plataformas.

Optar pelo serviço prestado por agências de conteúdo digital é a melhor alternativa para você. Não tenha medo, invista!

A Agência 242 presta serviços na área de marketing digital e ao longo de toda sua trajetória, tem tido resultados extremamente positivos. Reconhecida como Agência Digital do Ano pela ABRADI-SP, essa prestadora de serviços conta com um time totalmente certificado e especializado nesse segmento.

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